APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

CÂMARA APROVA ESCOLA DO PARLAMENTO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Eusébio aprovou por unanimidade de votos a instituição da "Escola do Parlamento", numa sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 18. Apesar do recesso parlamentar, apenas o vereador Goga (PPL) não esteve presente à convocação da presidência da casa.


De acordo com o presidente, Tarcísio da Cultura (PSB), a Escola do Parlamento é um sonho que está sendo realizado na sua gestão, já que vai oportunizar a ampliação do conhecimento aos munícipes, com a realização de cursos, palestras, seminários e simpósios, dentro e fora da área do legislativo. "Vamos abrir ainda mais as portas da Casa do Povo para o povo. Precisamos aproximar a população dos seus representantes e a Escola do Parlamento será este instrumento." Finalizou. Todos os vereadores também frisaram a importância deste avanço, aplaudindo o resultado da votação.

O FIM DA BARULHEIRA

Outra importante aprovação realizada pelos vereadores na sessão de ontem, foi o Projeto de Lei Ordinária, de autoria do prefeito Júnior, que proíbe o funcionamento de equipamentos de som automotivos, "paredões", nas vias, praças, casas de shows e demais logradouros públicos. O presidente da AMMA - Autarquia Municipal de Meio Ambiente, Dr. Paulo César Feitosa esteve presente à sessão e comemorou a provação. Segundo ele, a fiscalização está acontecendo também aos sábados e domingos até as 20 horas. O vereador Nonato Xilito (PSB) solicitou que o horário fosse ampliado até as 22horas, para atender aos chamados no bairro do Jabuti, onde o problema é acentuado. Paulo César prometeu atender a solicitação de Xilito, mas lembrou que a autarquia tem problemas em seu efetivo.

VEREADORA NEILA JÁ ADOTOU PROVIDÊNCIAS PARA A LAGOA DAS GUARIBAS

Em menos de 24 horas da publicação da matéria "S.O.S Lagoa das Guaribas" aqui na TV Eusébio, várias autoridades já se manifestaram em defesa do espaço. A vereadora Neila de Castro (PSB), usou da palavra na sessão extraordinária de ontem, para reconhecer que os problemas reclamados na matéria existem e que as providências estão sendo adotadas pela administração municipal. Integrantes da vigilância sanitária já estarão no local até segunda, para providenciarem a limpeza da Lagoa, bem como a revitalização de todo o leito do reservatório. A secretaria de obras também vai agir na região, para requalificar o entorno da Lagoa. Neila também comunicou que o secretário de saúde, Dr. Acilon Gonçalves, já está entrando na justiça contra a CAGECE, para resolver o problema dos esgotos que são jogados na Lagoa das Guaribas.

MORRE A "FORMIGUINA DAS PATACAS" NO AQUIRAZ


Sempre presente nos acontecimentos políticos da cidade de Aquiraz, esta senhora de blusa vermelha e calça branca, bem no centro da foto, conhecida como "Formiguinha" na sociedade aquirazense, faleceu ontem(18) no Aquiraz. Seu corpo será sepultado hoje(19), no cemitério Parque da Paz. Muito simpática e sempre pró-ativa, Formiguinha recebe a última homenagem da TV Eusébio.

TARCILA SÁ FOI LEMBRADA NO PLENÁRIO

O vereador Tarcísio da Cultura (PSB), presidente do Poder Legislativo Municipal de Eusébio reservou um momento especial da sessão extraordinária de ontem para homenagear a sra. Tarcila Sá, que faleceu recentemente no Eusébio. Tarcísio ressaltou  a larga folha de serviços prestados pela educadora ao município, com brilhante passagem na secretaria de educação e em várias escolas municipais. O vereador Tarcisinho Sá (PTB) agradeceu a lembrança e ficou sensibilizado com a homenagem.

5 comentários:

  1. Parabéns Alano por publicar as matérias da população. É assim que se faz jornalismo.

    ResponderExcluir
  2. obrigado neila por atender nossa reclamação nas guaribas. estamos com vc

    ResponderExcluir
  3. cadê os mini-lacres do canteiro central da avenida eusebio de queiroz? morreram e quanto foi?

    ResponderExcluir
  4. A limpeza da lagoa da guaribas vai acontece por conta do Boé ele que levou a TV EUSEBIO, nos da comunidade da Guaribas estamos grada a ele. Ele esta trabalhando pra nos traze o NAEC JUNIOR junto com vereador tarcisio da cultura. Obrigado Boé nos da Comunidade esta com você

    ResponderExcluir
  5. bom dia , muito interessa que quando a lagoa das guaribas estava suja niquem procurou o vereador Tarcísio da cultura que vou um dos vereadores mais votos ai, agora que estão limpando estão agradecendo a ele ,sem ser ele que providenciou a limpeza junto a prefeitura.....

    ResponderExcluir