APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 04.07.2013

Escolas municipais encerram o semestre em clima junino

As escolas da rede municipal de ensino do Eusébio encerraram na semana passada o semestre letivo no clima das festividades juninas. Durante a semana, as 36 escolas fizeram suas confraternizações de encerramento e oficializaram o mês de férias para os alunos.
 
A Escola São Raimundo, por exemplo, na sexta-feira, 28, realizou seu Arraiá para as turmas de P1/P2/P3 e 1º ano. Com total apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura, a diretora Francisca Mateus agradece pelo sucesso da festa. "A educação de qualidade para nossos alunos é resultado da parceria do corpo docente e das famílias. Aqui no São Raimundo,  nós podemos contar sempre com os pais e é maravilhoso", falou.
 
A Secretária de Educação, Professora Ivonilde, destaca que o reconhecimento do nível de educação do Eusébio é resultado da  dedicação e trabalho de todos.  Somos uma grande equipe e este sentimento de família é o que queremos passar para os alunos da nossa rede de ensino", disse a Secretária. O prefeito Junior ressalta que as escolas do Eusébio são a extensão das famílias de cada aluno.  Por termos 100% das escolas em tempo integral é imprescindível que nosso ambiente escolar seja o mais próximo de um  ambiente familiar padrão. Em todas as escolas, prezamos por profissionais que se dediquem aos alunos como filhos", ressaltou.
 
A Casa do Idoso também realizou sua confraternização junina. Em parceria com os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Sede, Cauaçu, Parque Havaí e Tamatanduba, reunindo mais de 150 idosos.
 

Ouvidoria Geral do Município aproxima população do serviço público

Com o objetivo de aproximar a população eusebiense, cada vez mais, da administração municipal, o Prefeito de Eusébio, Júnior, decidiu fortalecer um dos canais mais importantes de interação com a comunidade  – a Ouvidoria Geral do Município. O órgão, que funciona no Mercado Central do Município (na Avenida Eusébio de Queiroz, 4689, Centro), vem cumprindo seu papel recebendo sugestões,  elogios e reclamações dos cidadãos e encaminhando as mesmas aos órgãos competentes para as devidas providências.
De acordo com a ouvidora geral do Eusébio, Deirilene Abreu, todas as ocorrências são devidamente cadastradas e acompanhadas até sua resolução final. Ela destaca que ao receber uma reclamação, por exemplo, faz o protocolo e repassa a mesma para o gestor responsável, e a partir daí acompanha os encaminhamentos. “Após o assunto ser solucionado retorno ao cidadão informando sobre as providências que foram tomadas. Esse retorno tem sido de grande importância, pois o cidadão se sente contemplado, ouvido e respeitado pela administração. Esse é nosso papel, de ser intermediário e trabalhar como representante da população e suas reivindicações junto ao Poder Executivo,” destaca a ouvidora.
O contato com a Ouvidoria pode ser feito pessoalmente, na sede do Mercado Central, ou através do telefone 3260.3736 - de 08h às 12h. É papel da Ouvidoria Geral do Município acompanhar e cobrar soluções rápidas e efetivas às instâncias municipais, e garantir informações e respostas ágeis. O contato é personalizado desburocratizado, o que colabora para a melhoria do atendimento e prestação do serviço. A Ouvidoria é sobretudo uma central de relacionamento, que une o cidadão, o servidor público e o prefeito. Esse trabalho funciona também como um termômetro, pois a administração pode medir o grau de satisfação da comunidade com os serviços básicos. Além disso, a ação da Ouvidoria vem contribuindo para a melhoria da gestão pública.
 

30 toneladas de milho foram entregues a produtores rurais locais


A prefeitura de Aquiraz através da Secretaria do Desenvolvimento e da Pesca - SEDAP e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará –EMATERCE  recebeu 30.000kg de milho, para atender a demanda inicial dos produtores locais. O produto distribuído pelo Governo do Estado é um importante auxílio para o longo período de estiagem vivido no Nordeste este ano.
 
O produto vem de uma parceria com o Governo Federal tendo como objetivo auxiliar todos os 41 criadores de gado do município  de Aquiraz nesse período de estiagem, em que a alimentação do gado fica mais escassa e, por conseguinte mais cara. Essa primeira remessa corresponde a somente 46% da quantidade que cada criador tem direito, sendo esse valor variável conforme o tamanho do rebanho. Os primeiros beneficiados foram cadastrado até o dia 31 de dezembro de 2012 na Companhia Nacional de Abastecimento CONAB e na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária - ADAGRO.
Já foram repassadas, até a manhã de hoje dia 2, 315 sacas, que graças a uma parceria entre estado e município ficou mais acessível e próximo, tendo em vista que o milho ficaria armazenado na cidade de  Aracati à 120KM de Aquiraz. Segundo Gerardo Wilson coordenador do Posto avançado da Ematerce em Aquiraz, na próxima semana o município receberá mais 10.000kg e no próximo semestre, novas remessas chegarão, correspondendo aos 54% restante que cada criador tem direito e garantindo assim até o fim do ano o benefício. Para o Secretário Vinicius Guimarães da SEDAP, o produto chega em boa hora, uma vez que os produtores estão sofrendo com a falta d´gua e altos custos do produto em nossa região. "Esperamos desta forma contribuir e tornar cada vez mais forte a parceria entre o produtor e a secretaria", comentou Vinicius.
 

2 comentários:

  1. A FESTA FOI LINDA, A DIREÇÃO ESTÁ DE PARABENS.

    ResponderExcluir
  2. Este são joão vai ficar na história e eusébio está de parabéns

    ResponderExcluir