APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

TV EUSÉBIO NOTICIANDO FATOS E FOTOS


SUCESSO ABSOLUTO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CONFERÊNCIA -

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE EUSÉBIO – CONFMEU


Imagem 
A secretária de educação Prof.ª. Ivonilde Santos, promoveu um dos maiores eventos na área de educação.
 
Imagem

A Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (14) das 8 às 17 horas a III Conferência Municipal de Educação. O evento tem como finalidade discutir as propostas do município que serão apresentadas na Conferência Estadual em setembro, como também a escolha dos oito delegados que representarão o município no encontro estadual. A abertura contou com a presença do Prefeito Júnior e dos secretários Ivonilde Santos Silva (Educação), Acilon Gonçalves (Saúde), Goretti Martins (Esportes), Marta Gonçalves (Desenvolvimento Social) e o Presidente da Câmara, Tarcísio da Cultura.

O evento tem como tema o Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema Nacional de Educação – Participação Popular, Operação Federativa e Regime de Colaboração. A secretária de Educação, Ivonilde Silva saudou os presentes e destacou a programação do encontro e a importância do evento para o desenvolvimento da educação do Município, do Estado e no País. “Aqui temos a oportunidade de darmos nossa contribuição nesse grande trabalho que visa aprimorar a Educação para que seja um instrumento de desenvolvimento da sociedade brasileira”, afirmou.
O Prefeito Júnior, por sua vez, observou que para a Educação de Eusébio chegasse ao patamar atual, figurando entre as melhores do Ceará, foi realizado um trabalho pelo seu antecessor o ex-prefeito Acilon Gonçalves (hoje secretário de Saúde), “só colhemos bons frutos, com um plantio feito com amor e responsabilidade. Quero parabenizar a todos que fazem a Educação de Eusébio e em especial ao ex-prefeito Acilon Gonçalves que teve a visão de investir na Educação. Há alguns dias conversávamos sobre os resultados do Spaece, que avalia a educação nos municípios e foi um bom aprendizado para comemorarmos nossas vitórias como também para aprendermos com os erros para que neste ano possamos melhorar ainda mais. Ser o melhor pode ser até fácil, o difícil é manter-se nesse lugar. O Eusébio vem mantendo esse nível e queremos permanecer nele”, disse o prefeito.
ImagemImagemImagem 
ImagemImagemImagem
Em seguida, aconteceu a palestra do professor Elício Cavalcante Abreu, assessor técnico da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), sobre o tema da Conferência. Lolgo depois aconteceu a leitura do Regimento Interno da Conferência e o início das miniconferências. 
Imagem
No período da tarde foi à vez da leitura das proposições das miniconferências e o retorno à plenária com os documentos propostos pelos grupos.
 

Confira a programação cultural do São João 2013 do Eusébio

A programação cultural do aniversário do Eusébio 2013 está bastante diversificada. Serão nove dias de atividades que consistem em Festival de Quadrilhas Juninas, Festa com Bandas de Forró, Copa de Bandas e Fanfarras, apresentações artístico-culturais e a conclusão com um evento religioso.
A programação terá início no dia 17 de junho (segunda-feira) às 19 horas com apresentação de quadrilhas juninas infantis do município. Já a partir das 21 horas as bandas Aviões do Forró e a Balanço Safado sobem ao palco da Praça do Polo de Lazer com muito forró até as 3h da manhã. 
No dia 18 (terça-feira) às 19 horas terá continuidade a apresentação das quadrilhas juninas e às 21 horas a banda Solteirões do Forró ocupa o palco da Praça do Polo, sendo a seguida pelo cantor Binha Cardoso. No dia 19 (quarta-feira), após as quadrilhas juninas, será a vez do cantor Wesley Safadão; e das bandas Nêgo Rico e Forró de Taipa e  a Vitrine Musical.
A festa terá continuidade no dia 20  de junho (quinta-feira), com quadrilhas de São João e a dupla Simone e Silmara (As Coleguinhas), Forró Pé de Ouro e a Banda Jeito Forrozeiro. No dia 21 (sexta-feira) seguem as apresentações juninas e a noite de forró que terá o Muidão, Forró Boca a Boca e a Banda Mil Maneiras. No dia 22  (sábado) novamente quadrilhas juninas municipais e no palco a Banda Forró Real, Diassis Martins e o Grupo Forrosy.
No dia 23, dia do Aniversário do Município, a programação cultural começa as 9 horas com a II Etapa da Copa Cearense de Bandas e Fanfarras, no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá. Serão 16 concorrentes sendo duas de Eusébio (Banda Marcial e Banda de Música Municipal), além de grupos de Fortaleza, Caponga, Horizonte, Pacajus e Chorozinho. Os grupos disputarão nas seguintes modalidade: Banda Percussão Infantil, Banda Percussão Adulta, Fanfarra Tradicional, Fanfarra Show, Banda Marcial Tradicional e Banda de Música. Vale lembrar que a Banda de Música do Eusébio é campeã estadual de 2012 e disputa o bi-campeonato.
Ainda no dia 23, a partir das 16 horas, será realizado um Cortejo Cultural com a presença de artistas eusebienses de todos os bairros e alunos dos Cursos do Núcleo de Artes, Educação e Cultura (NAEC). Às 18 horas será realizada a solenidade de aniversário do NAEC, com os alunos fazendo apresentações do aprendizado nos cursos oferecidos pelo Centro Cultural. Às 21 horas, o encerramento da “passarela do forró” ficará a cargo de Karine Mitre e Forró Levanta, e ainda, o Forró dos Constantinos e a Banda Os Caras do Forró. 
No dia 24, a programação terá continuidade com o 9º Festival de Quadrilhas Regionais de Eusébio, a partir das 20 horas na Praça do Polo de lazer, quando sete grupos de diversos municípios disputarão o prêmio maior deste ano.No dia 29, a programação será concluída com a “Marcha para Jesus”, evento realizado pelos evangélicos do município, com apoio da Prefeitura de Eusébio. A expectativa dos organizadores é que neste ano mais de 2 mil pessoas participem da caminhada que terá início na Praça do Pires do Façanha, seguindo pelos bairros Lagoinha,  Parque Havai, Avenida Eusébio de Queiroz até a Praça do Polo de Lazer quando acontecerá um Louvor. Um trio elétrico acompanhará a Marcha com a presença de um cantor evangélico.


HOMENAGEM A MARTA GONÇALVES LOTA PLENÁRIO DA CME

A Câmara Municipal de Eusébio ficou lotada na manhã desta segunda-feira(17) para uma sessão solene de entrega do título de cidadania à Sra. Marta Gonçalves, esposa do ex-prefeito Acilon Gonçalves e atual secretária de desenvolvimento social. A propositura foi da vereadora Neila de Castro (PSB) e aprovada por unanimidade. Vários secretários municipais estiveram presentes, além do prefeito Júnior e do vice, Paulo César Feitosa. No momento da entrega do título, o ex-prefeito e atual secretário de saúde, Acilon Gonçalves também marcou presença ao lado da vereadora Neila.
 
 
A banda do município esteve presente à solenidade e executou o hino nacional brasileiro. Marta recebeu muitas homenagens e agradeceu ao povo de Eusébio pelo carinho e o respeito dedicado ao seu trabalho.
 
ENQUANTO ISSO O JORNAL CIDADE LUZ DENUNCIA:
AQUIRAZ PEDE SOCORRO!!!
 
Nossa redação recebeu várias reclamações da atual administração de Aquiraz, dentre elas:

- Hospital ainda muito precário e com falta de profissionais, em determinados momentos

-Profissionais da saúde insatisfeitos com a carga horária e a falta de planos de carreira
... - Postos de saúde ineficientes (faltam médicos e medicamentos)
- Crise da água ainda pendente
- Turismo inexistente
- Cultura parada
- Aterramento da Lagoa do Catu não deu em nada, pelo menos não até agora
- Permissionários dos transportes alternativos e taxistas estão frustrados com o impasse da nova regularização municipal
- Esporte é uma decepção
- Vereadores continuam a faltar as sessões da Câmara, recentemente não houve sessão por falta de quorum
- População, entidades, empresários, todos reclamam da ausência do prefeito
- Somente a merenda escolar foi regularizada

Diante de todas as reclamações dos munícipes há quem diga que um ex - prefeito se prepara para enfrentar novamente as eleições contra o atual prefeito em 2016, enquanto isto a juventude mobilizada por Joaquim Paiva se mobiliza para fazer uma passeata pacífica em protesto aos problemas que Aquiraz enfrenta


O Dia dos Namorados foi com Muito Arraiá ao Som da Sanfona em Pedras (Santo Antonio)!!! Todos os Moradores da Rua Francisca Martins e Travessa Guarani se Organizaram e Fizeram a Festa! 
 Com o Apoio de Dadá, Lela Amaral, Johnny Everton!

Nenhum comentário:

Postar um comentário