APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

"SESSÃO QUASE TERMINA EM REIMA" E AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO


A Câmara Municipal de Eusébio realizou na manhã desta segunda-feira(10) a 14ª reunião ordinária da sétima legislatura(2013), onde aprovou dois requerimentos e um Projeto de Lei Ordinária, de autoria do vereador-presidente, Tarcísio da Cultura (PSB), que declara de utilidade pública a Associação Beneficente Metropolitana do Planalto da Barra.
Um dos requerimentos aprovados, de autoria do vereador Tarcisinho Sá (PTB), solicita a limpeza da Rua da Creche Edmilson Pinheiro, no bairro Autódromo e o outro, de autoria do vereador Nonato Xilito (PSB), em que ele solicita a disponibilidade de uma viatura da Guarda Municipal, fixa na comunidade do Jabuti, receberam a aprovação dos 12 vereadores presentes, já que o vereador Goga (PPL) não pôde comparecer.
Terminadas as votações, alguns vereadores fizeram uso da palavra:

A vereadora Neila de Castro (PSB) convidou a todos para comparecerem ao plenário na próxima segunda(17), para a entrega do título de cidadania à Sra. Marta Gonçalves. Neila reclamou também do barulho ensurdecedor da festa ocorrida no final de semana, no "Forró no Sítio" e cobrou providências. Outros vereadores apoiaram as queixas da parlamentar.

Tarcisinho Sá fez questão de parabenizar o trabalho da AMMA - Autarquia Municipal de Meio Ambiente na fiscalização de irregularidades e disse que acompanhou os trabalhos do órgão, com apreensão de um paredão de som. O vereador França também se acostou às palavras de Tarcisinho.

Já a vereadora do Santo Antônio, Cira Targino (PRB), parabenizou a equipe do PSF da sua comunidade, pela campanha de vacinação contra a paralisia infantil e citou o nome da Dra. Aparecida, enfermeira chefe do setor. Cira fechou seu pronunciamento, reclamando da comida vendida na feirinha Cultural da Praça, que segundo ela, estava "gelada".

O vereador Nonato Xilito (PSB), que inclusive está cotadíssimo para ser o próximo presidente da Câmara Municipal (2014), convidou aos presentes para a entrega do título de cidadania do Sr. Raimundo Maia.

Em seguida o vereador Michel Chokito (PSB) parabenizou ao governo estadual e a Prefeitura de Fortaleza, pela realização o evento de MMA, no Ginásio Paulo Sarasate. Falou também sobre as equipes de futebol sub-11 e sub-13 de Eusébio, que disputam as finais da Copa Metropolitana.

Os vereadores França(PRB) e Tarcisinho cobraram melhorias nos campos de futebol do município (corte da grama). França cobrou a aquisição de máquinas apropriadas para o corte e limpeza dos campos de futebol.

Em seguida o vereador Paulo César (PSB) pediu a palavra e comunicou que adquiriu uma máquina de corte com recursos próprios, para melhorar a qualidade dos campos do Comercial e do Botafogo, no Jabuti. PC colocou a máquina à disposição do colega Nonato Xilito, para o melhor desenvolvimento do Jabuti, o que provocou aplausos e elogios.


Tudo parecia muito tranquilo ao final da sessão e a palavra foi passada ao vice-prefeito, Dr. Paulo César Feitosa, que acompanhou os trabalhos e falou também como presidente da AMMA. Paulo César Feitosa enalteceu os trabalhos do parlamento municipal, falou dos projetos de melhorias para setores da gestão e acrescentou que a Gestão não vai ceder às pressões de segmentos isolados da oposição, que insistem em apontar pontos falhos da administração do prefeito Júnior. Elogiou a dobradinha de vereadores do bairro Jabuti (Nonato Xilito e Paulo César), que vem realizando um belo trabalho pela comunidade. Prosseguiu seu discurso em tom sereno, afirmando que existe um cronograma e um planejamento de ações e de obras para o município de Eusébio. Concluiu dizendo que não trabalha sob pressão de oposição ou bitolado em "pitacos" de redes sociais. Foi aplaudido.




* NAEC É OPÇÃO SAUDÁVEL DE  ARTE E CULTURA PARA JOVENS DE EUSÉBIO



 Quem passa na Avenida Eusébio de Queiróz, no Centro da Cidade, não imagina que no prédio do NAEC, funcionem tantos serviços e opções de arte e cultura para jovens e adultos. Nossa reportagem esteve presente na última sexta-feira(07), na apresentação da peça "KAL-AZAR" e conheceu todo o espaço disponível para divulgar e promover os artistas e estudantes da cidade.

Fomos recebidos pela secretária administrativa, Amanda Collares e pela assistente administrativa, Danielle Marques, que nos acompanharam durante a visita.
Biblioteca, Laboratório de Informática, Escola de Dança, Teatro, Ballet, Música e exposição de quadros, são algumas das opções existentes no Núcleo de Arte e Cultura do Eusébio. O prédio também abriga a Secretaria de Cultura, que está entregue ao competente Léo Abreu e funciona das 07 da manhã às 21 horas, ininterruptamente.
Cerca de 800 jovens de Eusébio, Aquiraz e até de Fortaleza, fazem cursos e participam de atividades no NAEC, tudo de forma gratuita. Durante a apresentação do teatro, acontecida no local, apenas o vereador Tarcísio da Cultura prestigiou os artistas da terra.
Vejam algumas fotos do espaço interno do NAEC:







5 comentários:

  1. O PAULO CESAR NÃO DEVE SE TROCAR COM O CHICO POIS O NÍVEL É OUTRO.

    ResponderExcluir
  2. É UMA BAIXARIA DESSE POVO!

    ResponderExcluir
  3. o chico do posto é a bandera da oposição e tem o nosso apoio.

    ResponderExcluir
  4. Pra limpar um matinho no Eusébio tem que pagar uma taxa, isso é absurdo. Seria um boi?

    ResponderExcluir
  5. AS REDES SOCIAIS SÃO FACAS DE DOIS GUMES, ELAS TANTO SERVEM PARA MELHORAR QUANTO PARA PIORAR A SITUAÇÃO, TODOS TEM QUE TER MUITA MATURIDADE PARA DIVULGAR O QUE QUER QUE SEJA NAS MESMAS, SÓ ACHO ESTRANHO QUE A GESTÃO NÃO GOSTE DE CRÍTICAS AS QUAIS SÃO CONSTRUTIVAS, TODOS FICAM MUITO NERVOSOS QUANDO SE TEM QUE DAR RESULTADOS, AFINAL ESTÃO AÍ É PRA ISSO MESMO MELHORAR A CARA DO EUSÉBIO QUE APESAR DA AMMA TUDO MUITO BONITO FARDAMENTO, PRÉDIO, CARROS, AFINAL TUDO COMO MANDA O FIGURINO, MAS A CIDADE ESTÁ HORROROSA A PALAVRA É ESSA, E DUVIDO QUE ESSE MEU COMENTÁRIO SAIA, POIS INFELIZMENTE SÓ INTERESSA AQUI PELO QUE PARECE ELOGIOS, QUE SINCERAMENTE NÃO DÁ PARA FAZÊ-LOS, POIS O ABANDONO É NOTÓRIO EM TODOS OS LUGARES, SEDE E ADJACÊNCIAS, NÃO ADIANTA NINGUÉM FICAR COM RAIVINHA NÃO, O JEITO É BOTAR ESSE POVO PRA TRABALHAR E MELHORAR ESSA CARA HORROROSA REPITO. AH! EU IA ESQUECENDO A FESTA JUNINA CHEGOU, O POLO ESTÁ SENDO LIMPO, ESSE REDUTO DO CENTRO GANHA UM ASPECTO MELHOR, AFINAL, CIDADE DAS DATAS COMEMORATIVAS DUAS VEZES AO ANO PAIXÃO DE CRISTO E FESTA JUNINA, GOSTARIA DE NÃO TER RAZÃO, E QUE PROVEM O CONTRÁRIO ATÉ O FINAL DO ANO UMA CIDADE BONITA E BEM CUIDADA.

    ResponderExcluir