APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

CÂMARA APROVA DIA DO EVANGÉLICO EM DIA DE PROTESTO PACÍFICO

A Câmara Municipal de Eusébio aprovou na manhã desta segunda-feira(24), o projeto de lei de autoria do vereador Nonato Xilito (PSB), que institui o Dia do Evangélico. A data deverá ser oficializada pelo prefeito Júnior e comemorada na semana de festejos do aniversário do município.


O dia amanheceu cheio de expectativas em Eusébio, já que estava marcado um protesto de populares em frente ao Mercado Central. Cerca de 25 manifestantes saíram com cartazes e apitos, caminhando pelas principais avenidas da cidade.


 Dois cordões de isolamento foram feitos nas imediações da Câmara, para evitar qualquer problema, mas graças a Deus, tudo transcorreu dentro de muita tranquilidade. Tudo ficou a cargo da Guarda Municipal, que atuou de forma perfeita e pacífica. O secretário de segurança, Lauro Leite acompanhou toda a movimentação de perto.



O presidente Tarcísio da Cultura concordou em permitir que alguns líderes do movimento entrassem no plenário, o que aconteceu de forma muito ordeira. A presidente do SINDEUS, Mima Costa esteve sempre à frente do movimento e inclusive conversou com os vereadores.

 A grande maioria dos que estavam acompanhando o movimento, considerou que devido a chuva, o número de manifestantes foi diminuto.
Vários requerimentos foram analisados pelos edis e muitos aprovados em benefício da população eusebiense. A sessão foi acompanhada por vários secretários municipais, entre os quais: a Profª. Ivonilde (Educação), Paulo César Feitosa (AMMA), Léo Abreu (Cultura), Eílson Gurgel (Desenvolvimento) e Acilon Gonçalves (Saúde). Todos foram também prestigiar a sessão solene de entrega do título de cidadania ao empresário Raimundo Maia (PROJEART).
Devido a um imprevisto o empresário não pode comparecer e pediu para que o secretário de desenvolvimento, Eílson Gurgel o representasse.


Vários parlamentares usaram da palavra e abordaram assuntos variados do interesse da comunidade. O secretário da Autarquia Municipal de Meio Ambiente, Dr. Paulo César Feitosa, anunciou sua saída do cargo e disse que vai ficar apenas como vice-prefeito e articulador político.


Já o secretário de Cultura, Léo Abreu, foi um dos mais festejados pela brilhante festa de aniversário da cidade que está chegando ao fim. Léo falou sobre o sucesso do evento e respondeu perguntas.


DENTRO DE INSTANTES MAIS DETALHES E NOTÍCIAS.

7 comentários:

  1. A MANIFESTAÇÃO QUE ACONTECEU NESTA SEGUNDA (24/06)NO EUSÉBIO FOI TOTALMENTE DIFERENTE DE TODAS QUE ESTÃO OCORRENDO NO RESTO DO PAÍS. VALE RESSALTAR 03 PONTOS:
    01- A QUANTIDADE PÍFIA DE MILITANTES;
    02- AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM SÃO LIGADAS À POLÍTICA E A PARTIDOS POLÍTICOS, NÃO FOI UM MOVIMENTO APARTIDÁRIO; E
    03- AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM SÃO AQUELAS QUE AINDA NÃO SE CONFORMARAM COM A DERROTA NAS URNAS DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que o Eusébio ainda tem muito a melhorar, afinal, temos que está sempre rumo ao progresso. Ainda não entendi o porque dessa manifestação, transporte gratuito temos,escola em tempo integral também temos, e tenho certeza que todas as pessoas, ou pelo menos a maioria das pessoas que estavam nesse protesto utilizam dessas coisas e dessas atividades em que o Eusébio disponibiliza para o povo.
    Essas pessoas deviam ter consciência, existem lugares muito piores que o Eusébio, e eu só queria que me apontassem uma coisa?Qual outra cidade do Brasil que dá essas regalia de transporte realmente PÚBLICO??? façam-ME O FAVOR!

    ResponderExcluir
  3. aposto que esse comentario foi feito por alguem que tem regalias na prefeitura. acorda eusebio o brasil todo esta protestando por melhorias. sera que o eusebio nao faz parte do brasil. amanha teremos manifestaçao novamente as i6 na praça da igreja antiga do eusebio

    ResponderExcluir
  4. Transporte publico para beneficiar terceiros, enquanto vc acha q é bondade dos politicos, tem gente faturando com o famoso true. Rdrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. TUDO AQUI NO EUSÉBIO E ALUGADO, ATÉ O PREFEITO.

    ResponderExcluir
  6. Eusébio fala tanto de saúde do povo e as pessoas precisam ficar doentes para que seja feito um trabalho preventivo e isso se a pessoa escapar e for pedir esse serviço em algum posto de saúde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade com tantos casos de DENGUE no município e nada parece está sendo feito como trabalho preventivo... Governantes de EUSÉBIO mas atenção !!!

      Excluir