APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO

Segurança garantida para os festejos de São João e aniversário do município

Para garantir total segurança dos cidadãos durante os festejos de São João e do Aniversário da Cidade, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, estará trabalhando com um esquema especial integrado com todos os órgãos de segurança. Segundo o Secretário Lauro Leite, serão disponibilizados 50 homens da Guarda Municipal, diariamente, com cinco viaturas e cinco motocicletas, que farão a segurança interna e no entorno do evento.
O esquema contará com o apoio do Ronda do Quarteirão, Polícia Militar, Policiamento Ostensivo Geral (POG) e a Delegacia Metropolitana do Eusébio que estará de plantão durante os sete dias de festejos. 
Segundo o Secretário, a Praça do Polo de Lazer será fechada e todas as pessoas que adentrarem no local passarão por busca de arma. Não será permitida a entrada de pessoas com garrafas de vidro, copos ou qualquer material contundente. “Queremos que nossa festa aconteça num clima de paz e com harmonia, por isso decidimos tomar essas providencias para que a programação aconteça em um clima de tranquilidade”, afirmou.
No entorno da festa, a Guarda Municipal e equipe da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) estarão controlando o trânsito. A Avenida Eusébio de Queiroz será bloqueada no sentido sertão-praia, como também a Rua Irmã Ambrosina, sendo permitido somente o tráfego de transporte publico, táxis e alternativos. Nas ruas acontecerá o policiamento preventivo e ostensivo para evitar incidentes.  
Além garantir a segurança, por noite, para um público de 15 a 20 mil pessoas, diariamente, o esquema de segurança visa também atender os turistas que estarão no Estado, por conta da Copa das Confederações, e que se deslocarão para participar da Festa de Aniversário do Eusébio.
 
INCÊNDIO EM CONTAINERS GERA PREOCUPAÇÃO

Um container, onde funcionava parte da administração do Hospital Municipal Doutor Amadeu Sá, no Município do Eusébio (Região metropolitana de Fortaleza), pegou fogo, na tarde de ontem. De acordo com informações de pessoas que presenciaram o fato, um curto-circuito, em um ar condicionado teria gerado faíscas e causado o incêndio. Os funcionários que estavam trabalhando correram quando perceberam o fogo.

Segundo informações de funcionários do hospital, o incendio começou depois que um curto-circuito em um ar condicionado gerou muitas faíscas FOTO: TUNO VIEIRA
As chamas se propagaram rapidamente e atingiram toda a estrutura metálica. Árvores que ficam nas proximidades também ficaram queimadas. "Toda a parte de arquivo e de protocolos que estavam dentro do container foi perdida. Alguns alimentos que estavam lá, também", afirmou a tenente Sâmila Ribeiro, do Corpo de Bombeiros.

A oficial disse ainda que, quando a viatura em que ela estava chegou ao local, agentes da Guarda Municipal do Eusébio tentavam apagar o fogo com mangueiras de jardim e informaram que tentaram usar dois extintores, que falharam. "Eles disseram que os extintores estavam sem pressão. Acredito que estivessem fora do prazo de validade. Além disto, nestes casos, não é adequado o uso somente de água para debelar as chamas", afirmou Sâmila.

Os pacientes da enfermaria, que fica logo atrás da estrutura que foi incendiada, foram removidos. A central de gás do prédio fica de trás do container e isto gerou maior risco. "Nossa preocupação é que a fumaça e o calor não chegassem à enfermaria e, que o fogo não atingisse à central de gás", ressaltou a tenente. No local funcionava uma nova ala da administração e, sequer, foram inaugurada. A direção do Hospital Amadeu Sá foi procurada pela Reportagem, mas não se pronunciou sobre o caso.   
Fonte: DN

Aquiraz contra a exploração e o trabalho infantil


Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de junho, a prefeitura de Aquiraz através da secretaria da educação, realizou uma grande movimentação na praça Cônego Araripe (Matriz) no centro da cidade, em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A campanha local. Recebeu adesão de alunos da rede municipal de ensino, pais e autoridades. Apresentações de dança, teatro (esquetes) e poesias quebraram a rotina dos que por ali passavam. O ato em favor é em favor das crianças que são exploradas em trabalhos domésticos.

O prefeito Antonio Fernando Guimarães, foi representado pela secretária da educação Terezinha Holanda. Em discurso, a secretária manifestou apoio à causa e garantiu empenho total e irrestrito na luta contra, o que classificou de “vergonhosa” a situação ainda vivida por algumas crianças e adolescentes em países pobres como o nosso. “Nosso desafio enquanto gestores é coibir a exploração infantil, colocando em práticas nossas leis, que precisam sair efetivamente do papel e ganhar as ruas”, lembrou Terezinha.

O evento reuniu algumas escolas da rede publica, representando os distritos e a sede do município. Foram distribuídos pipocas, picolés e algodão para a criançada.  

2 comentários:

  1. um absurdo pagar estacionamento em local publico para as festa do polo´.estaõ cobrando10reais.se a festa é de graça.

    ResponderExcluir
  2. Se vc Acha isso absurdo toma essa q pra vc colocar uma placa de venda na sua casa tem q pagar a AMMA na frente do senhor vice kkkkkkk chupa eusebio

    ResponderExcluir