APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 26.06

Aluno do Eusébio vai representar o Ceará no quadro Soletrando, do Caldeirão do Hulk

O município do Eusébio vai representar o Estado do Ceará no quadro "Soletrando 2013" do Caldeirão do Huck, programa exibido pela Rede Globo de Televisão. O aluno do 7º ano da Escola Francisco Tavares de Abreu, que fica no bairro Encantada, da Rede Pública de Ensino da Prefeitura, Michael Douglas da Silva Gomes, 12 anos, venceu a seletiva estadual  realizada no dia 12 de junho na Unifor. Michael agora se prepara para as semifinais que acontecerão no Rio de Janeiro.
Estudantes de 9 a 12 anos participaram a competição. O jovem disputou a vaga com outros 13 alunos de Ensino Público, tanto da capital, como do interior do Ceará, de municípios como Ibicuitinga, Jaguaribara, Maracanaú, Morada Nova e Santana do Cariri.
Michael já é uma celebridade na sua Escola, mas o garoto, com seu jeito simples, transparece ainda não ter ideia do tamanho do seu feito.  Seu sucesso pode ser considerado fruto do trabalho realizado na Educação do município, onde projetos como o “Ondas da Leitura” incentivam o aprendizado da língua portuguesa, além do trabalho empreendido pelo Programa Tempo Integral.
Michael diz gostar de estudar todas as matérias, mas em especial Geografia, História, Educação Física e claro Português. “Comecei na 6ª série a me interessar pela leitura e tive um grande incentivo do professor Clerton (Lima). Ele fez uma competição na sala de aula e eu venci. Deste então venho me empenhando para aprender mais”, disse.
Aluno do Tempo Integral, ele aproveita o horário do intervalo para estudar na biblioteca da escola. “Venho para a biblioteca todo o dia, pego um dicionário e um livro de ortografia, das 13 às 15 horas fico aprendendo mais palavras”.
O estudante disse estar muito motivado e disposto a elevar o nome do Ceará durante a disputa do Soletrando 2013 e para tanto disse que vai estender os estudos também à noite pelo menos mais uma hora. “Espero ficar tranquilo e calmo na hora da disputa e trazer esse titulo para o Ceará.” Muito feliz com a conquista do aluno, o professor Clerton Lima ressaltou a importante da dedicação do jovem e o apoio dado pela instituição de ensino no seu desempenho.
O jovem foi homenageado pela Câmara Municipal na segunda-feira pelo feito. O Prefeito Júnior parabenizou o aluno pelo grande desempenho e disse ser ele um exemplo a ser seguido pelos demais alunos. “A Prefeitura dá as ferramentas para que o aluno tenha um bom desempenho, mas cabe a cada um aproveitar. O Michael com sua persistência e dedicação, junto com os professores e direção da escola Francisco Tavares de Abreu conquistou esse espaço. Ele já é um vitorioso”, frisou.

Prefeitura inaugura Praça Odilon Arrais, no Urucunema

 
A comunidade do Urucunema ganhou na última quinta-feira (20), mais um equipamento de lazer e convivência com a inauguração da Praça Odilon Arrais, primeiro logradouro público beneficiado através do programa “Adote o Verde, Adote uma Praça”. A praça foi adotada pela Construtora Dubê. 
A solenidade contou com as presenças do Prefeito Júnior, do Vice-prefeito e Presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Paulo César Feitosa, do Secretário de Saúde, Acilon Gonçalves, o Presidente da Câmara Municipal de Eusébio, Tarcísio da Cultura, demais secretários e vereadores e dos sócios proprietários da Construtora Dubê, Bruno Siebra e Rafael Ximenes.
A solenidade foi aberta com o coral da Escola Josefa Sá cantando o hino do Eusébio. Em seguida, o empresário Bruno Siebra disse que para sua empresa foi uma honra inaugurar o projeto  Adote o Verde, Adote uma Praça, e poder estar contribuindo para a comunidade de Eusébio, “temos uma visão de que podemos fazer nossa parte como iniciativa privada, para que a vida das pessoas melhore cada vez mais”, destacou.
O Secretário de Saúde e ex-prefeito Acilon Gonçalves destacou  a homenagem a Odilon Arrais, pai do vice-prefeito Paulo César Feitosa Arrais, por sua inatacável figura como homem público e como militar que muito serviu a Pátria. Destacou que Paulo César Feitosa morou por muito tempo no bairro Urucunema contribuindo para o desenvolvimento do local que hoje é o que mais cresce no Eusébio, e portanto entende como merecida a homenagem. 
“Sinto-me feliz também por ver esse projeto gestado por você Paulo César e pelo Prefeito Júnior se concretizando e dando bons frutos. Aqui nessa praça pretendemos criar futuramente uma Academia de Saúde, que muito vai beneficiar a comunidade”, afirmou Acilon.
Paulo César Feitosa disse estar emocionado com a homenagem a seu pai, e disse que também estendia que a honraria ao pai do Prefeito Júnior, José de Arimatéa. Frisou que o projeto 'Adote o Verde, Adote uma Praça' será a menina dos olhos da administração, pois possibilitará que a iniciativa privada contribua com melhores equipamentos para a cidade. “É certo eles construírem suas casas terem seu lucro, mas nada os impede de ter responsabilidade social. Agradeço aos empresários Bruno Siebra e Rafael Ximenes pelo apoio e ao vereador Nonato Xilito, autor do projeto que denominou essa praça com o nome do meu pai, sei que ele está muito feliz esteja onde estiver", afirmou.
Em seguida o Prefeito Júnior fez a entrega das chaves de uma viatura para ser utilizada no Patrulhamento Urbano e Ambiental à AMMA e descerrou a placa inaugurando a praça, que recebeu um busto do homenageado Odilon Arrais. O prefeito destacou a importância das parcerias público-privado nas realizações de obras e ações. “Sou grato a você Paulo César por lembrar de meu pai também nessa homenagem, pois ele era minha referência, como seu pai era para você. Desejo que essa praça seja a primeira de muitas e a população saiba usá-la com zelo. Quero agradecer a Construtora Dubê por essa parceria que é muito importante para a cidade”, concluiu.

CURTAS E BOAS...

1) Muito estranha a saída do Dr. Paulo César Feitosa da AMMA. Segundo o próprio, vai para articulação política do PSB. Hummmm...
2) O vereador de Aquiraz Maurício Matos (PSB) volta a palavra atrás e fica como " líder do prefeito Guimarães" na Câmara. Parece que foi muito complicado arranjar outro edil com coragem e voz altiva para defender a gestão do prefeito. Missão árdua que Maurício paga caro para fazê-la.
3) De parabéns a Guarda Municipal de Eusébio, que desenvolve um trabalho pró-ativo e eficaz no desenvolvimento do seu mister. Nos festejos juninos deram um baile na organização do trânsito.
4) Pelo Facebook, Luíz Gustavo (Aquiraz) manda bala:

Luiz Gustavo
JOAQUIM PAIVA E SUAS MANEIRAS DE DÁ UMA DE VÍTIMA E DE APARECER

O meu amigo Joaquim Paiva e suas artimanhas de aparecer, até ontem não estava entendo a posição dele em relação as manifestações, pois no começo vi ele empenhado e de repente, diz que não vai mais á manifestação, pois há políticos ou interesses políticos no meio da manifestação. Tive até o desprazer de assistir um vídeo dele aqui no youtube dizendo que as manifestações em Aquiraz, são com interesses políticos.
Acho que há uma inveja das aparições do presidente do PPL(Saulo), por ser um dos articuladores, ai vem com uma desculpa dizendo que não é de acordo com a presença de políticos na manifestação e (blá... blá....)

... O que da pra perceber que Joaquim é um camarada demagogo e que quer crescer em cima dos problemas sociais, dando uma de vítima. Com um pensamento controverso, um tempo atrás criticava o PSOL hoje está no PSOL, com um pensamento e atitudes de menino amarelo acha que não precisa das pessoas, é um tremendo individualista, que acha que a liderança parte somente dele, os mais de 5 mil votos que ele recebeu foi do grupo do partido PPL e estudantes, que apoio, e não só de Joaquim.

Esse tipo de oposição Aquiraz já esta escaldado. Aquiraz quer uma oposição que mude pra melhor o Aquiraz junto ao governo, e não uma oposição que só fala, e não tem atitude de ir resolver e procurar as pessoas certas.Joaquim quer passar o resto da vida ganhando nome nos ônibus universitários que ele praticamente num fez nada, que nem vereador e nem prefeito ele era na época, acha que as pessoas é besta, pensa ele que todo mundo que elogia um prefeito ou um vereador está recebendo $$$$, não meu amigo nem todo mundo é igual a você, as pessoas quando tem seus direitos assistidos e suas reivindicações atendidas elas tem um comentário justo agradecem, não é por que elegem fulano ou cicrano como vereador ou prefeito, que fulano tem a obrigação de fazer o que digo, existe o julgo. Será que o que eu estou reivindicando é melhor para Aquiraz? Será que a maioria dos munícipes prioriza isso? Político é pra fazer o que a maioria quer não o que um grupinho de 10 ou 15 pessoas.

5) Verdade seja dita: Os protestos realizados em Eusébio e Aquiraz nada tem a ver com os protestos realizados no País. Primeiro que não mobilizaram a "massa" em seus entornos e segundo, que ambos tiveram conotação política e partidária. Justificam-se os fracassos...

6) Decididamente o vereador de Eusébio, Goga (PPL) confirmou sua disposição em "peitar" o atual comando gestor em Eusébio, na linha de oposição. Na sessão da última segunda na CME, Goga aproveitou a presença do secretário de saúde e ex-prefeito, Acilon Gonçalves, para bombardeá-lo com perguntas. Acilon, dentro da tranquilidade que lhe é peculiar, não titubeou e encarou de frente o debate. Teve vereador da "base" que ficou com o coração na mão. Vem mais por aí e de ambos os lados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário