APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 20.06.2013

Prefeitura de Eusébio inaugura Praça Odilon Arrais, no Urucunema

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) inaugura na quinta-feira, dia 20, às 17 horas, a inauguração da Praça Odilon Arrais, no bairro Urucunema. Trata-se da primeira praça beneficiada pelo projeto Adote o Verde, Adote uma Praça, realizado pela AMMA que tem como objetivo realizar parcerias Público-Privadas para a construção, reforma e manutenção dos logradouros públicos.
A Praça Odilon Arrais, é uma homenagem ao pai do atual vice-prefeito e presidente da AMMA, Paulo César Feitosa, um dos primeiros moradores do bairro. O local  conta com quiosque, calçadão para caminhada, bancos, playground e amplo espaço para a convivência da comunidade numa área de 2.400 m². Na oportunidade da inauguração, o prefeito Júnior fará a entrega de uma nova viatura para os trabalhos de Patrulhamento Ambiental da Autarquia Municipal de Meio Ambiente.
Projeto - O programa Adote o Verde, Adote uma Praça permite, através de Termo de Cooperação, por tempo certo e determinado de até dois anos, que terceiros interessados, empresas e órgãos ou entidades de direito público ou privado através do protocolo de carta de intenção, utilizem espaços determinados eram áreas verdes e/ou praças públicas com o fim exclusivo de publicidade, desde que assumam os encargos da implantação dos projetos ambientais, paisagísticos e/ou de urbanização, manutenção e/ou reforma nas áreas permitidas. Pelo projeto, não será acatada a propaganda política, de cigarros, bebidas alcoólicas e agrotóxicos.
 

Secretaria de Esportes promove Torneio Início

No primeiro dia das festividades de São João e do aniversário do Eusébio, o Torneio Início de Futebol fez parte da programação representando a Secretaria de Esportes do município. No total, são 32 times inscritos que disputarão em 7 dias de jogos o prêmio de mil reais para o primeiro lugar, e quinhentos reais para o segundo, além de troféu para ambos.
A Secretária de Esportes, Goretti Martins, ressaltou aos jogadores que o Torneio Início é uma prévia do que será o Campeonato Municipal no mês de julho. "No dia 14 de julho, o esporte no Eusébio dará mais um grande passo, iniciaremos o Campeonato Municipal. Esperamos que o Torneio Início seja proveitoso para todos e que os 32 times possam utilizar a oportunidade para treinar.", disse.
"A Prefeitura Municipal está comemorando no decorrer desta semana os 26 anos de emancipação do Eusébio, e o esporte não poderia deixar de fazer parte desta festa. O Torneio Início é uma estímulo para o esporte do nosso município e a Prefeitura de Eusébio dará total apoio às ações da Secretaria.", falou o Prefeito Junior na solenidade de abertura do Torneio.
Os jogos do Torneio prosseguem até sábado (22) às 19h no Estádio Municipal de Eusébio. A final será no domingo (23 às 14h.
 

- Presença do público supera todas as expectativas -
A cada dia uma atração supera a outra no Pólo de Lazer de Eusébio. Na segunda-feira todos acharam que a banda Aviões do Forró superaria as demais atrações da semana. Logo na terça, a banda Solteirões do Forró levou uma verdadeira multidão ao delírio, sob o comando de Zé Cantor e superou as expectativas. Como já era de se esperar, a quarta-feira foi completa. Além da grande atração de Wesley Safadão e sua Garota Safada, o Brasil ainda venceu a seleção do México e animou mais ainda a galera que superlotou a cidade de Eusébio. Estima-se que mais de 20 mil pessoas tenham dançado ao som do "Homem dos cabelos longos". Até o presente momento, todos os prognósticos de público foram superados e pouquíssimos incidentes foram registrados pela equipe de segurança.
CONFIRA AS NOVAS FOTOS DO SÃO JOÃO DO EUSEBIO NO WEBFEST...
www.webfest.com.br

Wesley Safadão deixou a mulherada enlouquecida.
 
* PROSSEGUE A PROGRAMAÇÃO FESTIVA EM EUSÉBIO

Nesta quinta-feira, dia 20, a programação começa às 9 horas, com a entrega do prêmio “Escola Melhor, Vida Melhor” na Escola Neusa de Freitas Sá. Às 17 horas a Prefeitura inaugura a Praça Odilon Arrais, no bairro Urucunema. A partir das 19 horas começa a apresentação das quadrilhas juninas. Os shows da noite serão com a banda “Forró Pé de Ouro” e a “Banda Jeito Forrozeiro”, e a atração principal “As Coleguinhas” (a dupla Simone e Simaria).
            Na sexta-feira, dia 21, às 9 horas será feita a abertura da IV Semana Municipal de Prevenção às Drogas, na Câmara Municipal de Eusébio. Às 16 horas, ocorre o lançamento do livro ABC do Eusébio.  Às 19 horas, seguem as apresentações juninas e no palco a banda Forró Boca a Boca e a Banda Mil Maneiras, sendo que o show final será da banda “Muidão”.
            No dia 22, (sábado) novamente quadrilhas juninas municipais às 19 horas e no palco; Diassis Martins, Grupo Forrosy e a Banda Forró Real. No domingo, dia 23, dia do Aniversário do Município, a programação cultural começa as 9 horas com a II Etapa da Copa Cearense de Bandas e Fanfarras, no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá. Serão 16 concorrentes sendo duas de Eusébio (Banda Marcial e Banda de Música Municipal), além de grupos de Fortaleza, Caponga, Horizonte, Pacajus e Chorozinho. Os grupos disputarão nas seguintes modalidade: Banda Percussão Infantil, Banda Percussão Adulta, Fanfarra Tradicional, Fanfarra Show, Banda Marcial Tradicional e Banda de Música. Vale lembrar que a Banda de Música do Eusébio é campeã estadual de 2012 e disputa o bi-campeonato.
            Ainda no dia 23, a partir das 16 horas, será realizado um Cortejo Cultural com a presença de artistas eusebienses de todos os bairros e alunos dos Cursos do Núcleo de Artes, Educação e Cultura (NAEC). Às 18 horas será realizada a solenidade de aniversário do NAEC, com os alunos fazendo apresentações do aprendizado nos cursos oferecidos pelo Centro Cultural. Às 21 horas, o encerramento da “passarela do forró” ficará a cargo de Karine Mitre e Forró Levanta, e ainda, o “Forró dos Constantinos” e a “Banda Os Caras do Forró”.   
            No dia 24, a programação terá continuidade com o 9º Festival de Quadrilhas Regionais de Eusébio, a partir das 20 horas na Praça do Polo de lazer, quando sete grupos de diversos municípios disputarão o prêmio maior deste ano.
            No dia 29, as atividades serão concluídas com a “Marcha para Jesus”, evento realizado pelos evangélicos do município, com apoio da Prefeitura de Eusébio. A expectativa dos organizadores é que neste ano mais de 2 mil pessoas participem da caminhada que terá início na Praça do Pires do Façanha, seguindo pelos bairros Lagoinha,  Parque Havaí, Avenida Eusébio de Queiroz até a Praça do Polo de Lazer quando acontecerá um Louvor. Um trio elétrico acompanhará a Marcha com a presença de um cantor evangélico.
Esporte
Além do Forró e Arrasta-pé a programação prevê atividades esportivas. No dia 17, às 19 horas, no Estádio Municipal, acontecerá a abertura do Torneio Início de Futebol 2013 com o desfile dos times participantes. O Torneio, realizado através da Secretaria de Esportes acontecerá até o dia 23 de junho, sempre a partir das 19 horas, com a participação dos 33 times das três divisões do município. A disputa será na modalidade de mata-mata e o campeão receberá o troféu das mãos do Prefeito Júnior no dia 23 de junho, dia do aniversário do município no Estádio Municipal
                       
Combate às drogas
Durante a programação de aniversário, a Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas e a Secretaria Municipal de Saúde, realizam de 21 a 26 de junho, a IV Semana Municipal de Prevenção às Drogas, cujo tema será “Proteger e Prevenir para Enfrentar- Cuidando das Nossas Crianças”, com a programação voltada para a prevenção das drogas tendo como foco a família.
No dia 21 será lançado o I Concurso Municipal sobre Drogas, com o objetivo de incentivar a participação dos alunos regularmente matriculados nas escolas do município de Eusébio, estimulando o interesse criativo e criador através de ideias e atividades culturais de valorização da vida na redução e prevenção aos danos à saúde, situações de violência, DST´s, gravidez precoce e criminalidade associadas ao uso  e abuso indevidos de drogas  lícitas e ilícitas. O tema do concurso será “Na Escola essa droga não me pega”.
No dia 24, às 8 horas, Mobilização da Campanha de Prevenção às Drogas nos Centro de Referência em Ação Social (CRAS) e nos Postos do Programa de Saúde da Família (PSF). Nos dias 25 e 26 de junho, acontece a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde para Detecção Precoce do Uso de Substâncias Psicoativas em Crianças e Adolescentes.
Segurança
Para garantir total segurança dos cidadãos durante a Festa de Aniversário do Eusébio 2013, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, trabalha com um esquema especial integrado com todos os órgãos de segurança. Segundo o secretário Lauro Leite, 50 homens da Guarda Municipal, diariamente, com cinco viaturas (veículos) e cinco motocicletas, estão fazendo a segurança interna e no entorno do evento.
O esquema conta com o apoio do Ronda do Quarteirão, Polícia Militar, Policiamento Ostensivo Geral (POG) e a Delegacia Metropolitana do Eusébio que estará de plantão durante os sete dias de festejos.
Segundo o secretário, a Praça do Polo de Lazer será fechada e todas as pessoas que adentrarem no local passarão por busca de armas. Não será permitida a entrada de pessoas com garrafas de vidro, copos ou qualquer material contundente. “Queremos que nossa festa aconteça num clima de paz e harmonia, por isso decidimos tomar essas providencias para que a programação aconteça em um clima de tranquilidade”, afirmou.
No entorno da festa, a Guarda Municipal e equipe da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) controlam o trânsito. A Avenida Eusébio de Queiroz foi bloqueada no sentido sertão-praia, como também a Rua Irmã Ambrosina, sendo permitido somente o tráfego dos moradores da via, do transporte publico, táxis e alternativos. Nas ruas, o policiamento preventivo e ostensivo vai agir para evitar incidentes.  
            O prefeito Júnior destaca que todos os preparativos estão sendo ultimados para garantir uma festa inesquecível para todos os eusebienses e visitantes. Observa que a administração está tendo um cuidado especial com a segurança e com o trajeto ao local. O Transporte Gratuito do Eusébio (TRUE) estará também funcionando nos seus horários normais, ligando 12 bairros do município a Grande Sede, onde acontecerá a festa.
No local também estão 55 barracas com comidas típicas e uma feira de artesanato com a participação das duas associações de artesãos de Eusébio, a Associarte e a Aarte. No entorno da festa, a Secretaria de Saúde montou um estande para a distribuição de material informativo e educativo, sobre DSTs/Aids, Calazar, Dengue e preservativos.

ImagemImagem

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Imagem 
assessoria especial de política sobre drogas 
Av. Brasília, 487, Parque Havaí, Fone: 3260 1033 
 
IV SEMANA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS 
 21/06/2013 À 26/06/2013 
 
TEMA- PROTEGER E PREVENIR PARA ENFRENTAR- 
  CUIDANDO DAS NOSSAS CRIANÇAS. 
 
 
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 
 
21/06/2013- Abertura da Campanha na Câmara de Vereadores com a entrega dos certificados do Curso de atualização em ação integral aos usuários de crack e outras drogas, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas e pela UECE em parceria com a Prefeitura Municipal de Eusébio. 
 Divulgação do resultado do I Concurso Municipal de Prevenção às Drogas. 
Local – Câmara de Vereadores 
Horário- 09:00h 
 
 
21 E 22/06/2013- Campanha de mobilização e fiscalização em parceria com o COMAD, Conselho Tutelar, N. A.- Narcóticos Anônimos e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania para o enfrentamento à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.     
Local- Praça do Pólo de Lazer 
Horário- 20:00h  
 
24/06/2013- Mobilização e sensibilização da campanha de Prevenção às Drogas nas regiões dos CRAS e PSF’s do município de Eusébio. 
Local- CRAS Sede, CRAS Mangabeira, CRAS Jabuti  
Horário- 08:00h às 17:00 
 
 
25 E 26/06/2013- Capacitação dos agentes comunitários de saúde na detecção precoce do uso abusivo de substâncias psicoativas entre crianças e adolescentes.   
Local- Câmara de Vereadores 
Horário- 08:00h às 17:00h   
 
 
26/06/2013- Encerramento da campanha com o aniversário do CAPS AD. 
Premiação dos melhores trabalhos do projeto – Na escola essa droga não me pega!    
Passeata dos alunos do PROERD. 
Local- Praça 23 de Junho 
Horário- 15:00h 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário