APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

domingo, 26 de maio de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 26.05.13

Prefeito Júnior e Secretários participam do Encontro de Novos Prefeitos do Ceará


O prefeito de Eusébio, Júnior, participou nesta sexta-feira, 24 de maio, no Centro de Eventos do Estado, do Encontro dos Novos Prefeitos do Ceará, que contou com a participação do Governador Cid Gomes e dos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Fernando Bezerra (Integração Nacional), Leônidas Cristino (Portos) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), além de parlamentares e dos prefeitos dos 184 municípios cearenses.
 
O encontro, promovido pelo Governo Federal com apoio do Governo do Estado e da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), teve como objetivo a integração entre o Governo Federal e os Municípios. Equipes dos ministérios ficaram a disposição dos prefeitos e dos secretários municipais para dar orientações sobre projetos em andamento, liberação de recursos, captação de recursos e outros assuntos de interesse da municipalidade.
 
Além do prefeito Júnior, participaram do evento os secretários Acilon Gonçalves (Saúde), Sebastião Albuquerque (Obras), Marta Gonçalves (Desenvolvimento Social) e Ivonilde Santos Silva (Educação). Na oportunidade os ministros deram esclarecimentos sobre as obras estruturantes em andamento no Ceará e projetos que serão colocados em execução como o PAC da água, mais incentivos à produção agrícola, entre outras ações.
 
O Prefeito Júnior destacou a importância do Encontro que possibilitou que em vez dos prefeitos e secretários se deslocarem até Brasília para dar encaminhamentos a projetos, buscar liberação de recursos e para receber orientações, o Governo Federal decidiu dispor de sua estrutura para perto dos municípios, facilitando a vida de todos.
 

Eusébio vai realizar IV Conferência Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realizará no dia 28 de maio de 2013, das 8 às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Eusébio (Rua Eduardo Sá, 50 – Centro, Eusébio – CE.) a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente, que é a etapa preparatória para as conferências regional, estadual e nacional de Meio Ambiente.
De acordo com o Presidente da AMMA, Paulo César Feitosa, o objetivo dessas conferências é avançar na construção da política nacional de resíduos sólidos, atendendo o disciplinado pela Lei 12.305 de 02 de agosto de 2010, indicando prioridades de atuação para avançar no processo de gestão desses resíduos com a participação da comunidade.
O tema nacional para 2013 é “Vamos cuidar do Brasil – Resíduos sólidos”, definido pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), para todos os estados e municípios. No município, o tema transformou-se em “Vamos cuidar de Eusébio – Discutindo os resíduos sólidos urbanos”.
O público alvo da conferências são os conselheiros municipais setoriais, gestores, administradores públicos e membros do Poder Legislativo, representantes dos movimentos sociais e populares, trabalhadores, por suas entidades sindicais, empresários, entidades profissionais acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais e organizações não governamentais com atuação  na área de meio ambiente.
A programação da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente prevê às 8 horas a recepção e credenciamento dos participantes (com café da manhã); seguida às 8h50min, de uma apresentação cultural. A Conferência será aberta às 9 horas, com a presença do Prefeito de Eusébio, Júnior, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.
Às 9h30 será realizada a Conferência Magna: “Vamos cuidar de Eusébio – Discutindo os resíduos sólidos urbanos”, que terá como conferencista o Doutor em Engenharia Civil, Gemmelle Oliveira Santos. Após a palestra acontecerá o debate entre os presentes. A Conferência terá continuidade às 11h15min, com a leitura e aprovação do regimento interno da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente e a orientação para os trabalhos em grupo. Após a parada do almoço,  será feita a apresentação  dos resultados dos trabalhos em grupo culminando com a plenária final com homologação dos delegados a IV Conferência Regional de Meio Ambiente.
O Prefeito Júnior destaca a importância da Conferência para que o Eusébio discuta temas estratégicos, que visem a conservação da biodiversidade, da água, do clima e dos recursos energéticos, com vistas ao desenvolvimento sustentável, levando em consideração que é possível crescer sem degradar a natureza.
“No Eusébio já trabalhamos com esse lema de buscar o desenvolvimento sem agressão ao meio ambiente. Por isso criamos e organizamos nossos distritos industriais e buscamos reduzir as áreas de risco para evitar a poluição de nossos recursos naturais. Esse encontro, com certeza, vem somar para encontrar soluções, indicar as diretrizes, ações e políticas públicas que venham fortalecer nossos propósitos”, concluiu.
 

Aquiraz Esporte Clube no campeonato cearense 2013


Um sonho antigo dos desportistas, ver a cidade de Aquiraz representada no campeonato cearense, vem ganhando força e trazendo nomes de peso para este tão esperado momento.
Em visita na tarde desta segunda-feira 20 a redação da assessoria de comunicação da prefeitura de Aquiraz, o presidente e o diretor de futebol do Aquiraz Esporte Clube Gustavo Façanha e o ex-atleta  Bechara, acompanhados do jornalista e colunista do Diário do Nordeste Silvio Carlos, apresentaram a logomarca do time aquirazense e adiantaram um pouco do trabalho que conta com e incentivo do Prefeito Antonio Fernando Guimarães.
“Com orientação do nosso prefeito e a parceria do secretário do desporto e da juventude André Luis, estamos visitando todos os distritos e a sede, para acompanhar de perto os jogos dos chamados peladeiros, com o propósito de descobrir novos talentos e assim criar espaço para estes jovens”, comentou Gustavo Façanha. Com olho clinico de ex-jogador, Bechara vai dos campos de várzea aos estádios mais famosos, palco dos profissionais. “Faremos um time misto, novos e atletas profissionais que acumulam experiências em outros clubes do Brasil”, declarou Bechara. Para o experiente jornalista Silvio Carlos, Aquiraz começa pelo caminho certo, colocando gente especializada na condução da “jangada cearense”, nome pelo qual o time de Aquiraz começa a ser carinhosamente chamado. Silvio destacou ainda que esse e o próximo serão anos que fortaleceram o esporte de uma forma geral. “Acredito que o esporte amador também pegue carona com a copa das confederações e copa do mundo, afinal somos todos apaixonados pela bola, independente do tamanho e do local aonde se pratica”, disse Silvio. Ainda segundo o colunista, “Contar com o entusiasmo do Prefeito Guimarães é importantíssimo para o fortalecimento das práticas esportistas não só de Aquiraz, mas também de toda a região metropolitana”, finalizou.
Toda a documentação para a filiação do time de Aquiraz já foi entregue na Federação Cearense de Futebol – FCF e consequentemente para inserção na 3ª divisão do campeonato estadual de 2013. Segundo o secretário André Luis, já foram realizadas diversas visitas técnicas no estádio municipal de Aquiraz, no intuito de adequar e estruturar a praça de esporte local, tendo como espelho o estádio Presidente Vargas de Fortaleza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário