APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO - 22.05.13

EDSON SÁ PODERÁ VOLTAR EM 2014


ESTEVE  EM NOSSO PROGRAMA NESTA QUARTA(22 ), NA RÁDIO NORDESTE AM 1.590, O EX-PREFEITO DE AQUIRAZ, EDSON SÁ(PMDB). EDSON FOI RESOLVER NEGÓCIOS COM A DIREÇÃO DA EMISSORA E CONVERSOU RAPIDAMENTE CONOSCO. INDAGADO SE DISPUTARIA UMA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM 2014, EDSON DISSE QUE ESTÁ À DISPOSIÇÃO DO PARTIDO E QUE ESTA DECISÃO É DO SEU GRUPO POLÍTICO. TAMBÉM NÃO DESCARTOU A POSSIBILIDADE DE MUDAR DE SIGLA. SOBRE O ALTO ÍNDICE DE REJEIÇÃO DO ATUAL PREFEITO DE AQUIRAZ, EDSON PREFERIU NÃO COMENTAR, MAS DISSE QUE ONDE CHEGA, A RECLAMAÇÃO É UMA SÓ. O PROGRAMA "ALÔ NORDESTE" VAI AO AR DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 07HS AS 09HS DA MANHÃ, PELA RÁDIO NORDESTE AM 1.590. SE LIGUE!!!

Blitz contra exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), com apoio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS),  Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar realizam na manhã desta sexta-feira (17), na Praça 23 de junho, uma “Blitz” educativa sobre o combate e prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Durante a atividade foram distribuídos um kit com folders explicativos, cartazes, cartão com informações dos locais e telefones para que sejam feitas as denúncias e um DVD com o filme “Foi uma Vez... uma estória de muitas infâncias”, que apresenta, de forma didática, como proceder em caso de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O evento foi realizado em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento e Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que transcorre neste sábado, dia 18. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves, a campanha é realizada em âmbito nacional e visa além de prevenir e combater a violência sexual, motivar para que as pessoas denunciem casos aos órgãos competentes para que tomem as devidas providências cabíveis.
Após o recebimento da denúncia, a família cuja violência ocorreu, é visitada pelos técnicos da SDS e dos demais órgãos, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar como forma de acolhimento. “Nessa visita tomamos conhecimento se o caso já foi denunciado na Delegacia, ou se já se encontra na esfera judicial. Damos todo suporte à família e às vítimas. O principal objetivo é  minimizar os danos que a violência pode ter causado à vítima. Nosso trabalho é preventivo e educativo”,a firmou Marta Gonçalves.
De acordo com a psicóloga Amanda Mamede Rocha, além do disque 100, as pessoas podem, ligar diretamente para o CREAS pelo telefone 3260.4945 e fazer a denúncia, sem precisar se identificar. Segundo ela, os casos mais comuns são os de caráter intra-familiar e a maioria das vítimas são do sexo feminino.
O Prefeito Júnior destaca a ação como forma de alertar as pessoas para esse grande mal silencioso que é a violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo ele, o Eusébio tem uma rede de prevenção e acolhimento das vítimas e realiza trabalhos de combate a essa prática nociva. Contamos com o auxilio da população para denunciar os casos, e dos órgãos da área de segurança e do judiciário para que esse grande mal não permaneça em nosso meio.
 
GALERA ALVINEGRA COMEMORA O "TRI"
 
CARREATA TRICAMPEÃO TODO MUNDO LIGADO É DOMINGO#VAMOS COMEMORAR JUNTOS!!
 
"Chegou a hora de mostrar que você é o melhor amigo do seu cão."
 

AMMA realiza segunda blitz ambiental

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realizou no dia 18 de maio (sábado passado) a 2ª Blitz Ambiental do Município, que contou com a participação da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Vigilância Sanitária, Secretaria de Finanças, Polícia Militar, Ronda do Quarteirão e da Guarda Municipal de Eusébio. 
A ação foi realizada nos bairros: Centro, Cauaçu, Encantada, Maringá, Mangabeira, Parque Havaí e Lagoinha.
A Blitz emitiu, através dos técnicos da Secretaria de Finanças, cinco autuações em estabelecimentos comerciais sem alvará, duas notificações a estabelecimentos por poluição sonora. A Polícia Militar também realizou autuações e busca de armas. Já a AMT fez fiscalização em veículos. A Blitz é realizada pelo menos duas vezes por mês. Segundo o Prefeito Júnior, esse trabalho preventivo e repressivo, em conjunto com diversos órgãos, vem dando bons resultados para o município e coibindo as possíveis irregularidades.
 
INSEGURANÇA NA REGIÃO DE SERPA- AQUIRAZ
 
POR JÂNIO SOARES
 
  Em Aquiraz na região da Serpa,Aroeira,Zé Maria,Miguel Dias e Sítio Guarda, a comunidade sofre  com os assaltos a todo momento e clama pelas autoridades para cobrar da secretaria de segurança pública  a implantação do ronda na região. 
  Segundo os moradores que falaram com a nossa reportagem, ontem em evento que participei na localidade de Sítio Guarda, são muitos os assaltos que acontecem causando medo aos moradores, numa localidade que era tão tranquila e bom de se morar, mas hoje não dá pra ir mais a praça como era antes.
  Para completar a estrada continua danificada e até agora nada de recuperação e isso é mais um motivo para assaltos, pois quem faz aquele percurso corre o risco de perder a sua moto ou carro ao diminuir a velocidade para passar pelos os buracos que são tantos e a tendência é aumentar.
Fica aqui mais uma vez o apelo da comunidade que acredita em dias melhores para se viver.

STAS aprova projetos que beneficiam Idosos e portadores de necessidades especiais

 



Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará– STDS a prefeitura de Aquiraz através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – STAS, deu um grande passo para a equidade e oportunidade a dois grupos bastante carentes; Idosos e deficientes físicos.
O município de Aquiraz aprovou, junto à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará– STDS, através de edital de seleção pública, dois projetos importantíssimos em dois setores bastante carentes; para idoso e portadores de necessidades especiais.
O primeiro visa formar um coral com idosos atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. O outro tem como objeto a reforma do CRAS Prainha, visando promover a acessibilidade do equipamento.
O Projeto Cantar e Encantar na Melhor Idade atenderá 100 idosos. O valor total do projeto é R$ 21.998,90. Já o projeto Acessibilidade Garantida é de R$ 15.780,89.
 

5 comentários:

  1. Muito me adimira a ASCOM Aquiraz nao passar informacoes para esse bloq que deve ser o mais lido na regiao, tive acesso a outro blog com bem menos expressao e todas as fotos postadas tem a chancela da ASCOM. Nessas horas que vemos como o povo para nao dizer o Prefeito e ingrato!!! Vi o que voce fez na campanha para eleger esse se e que posso chamar de " Prefeito" pois nao mostrou para que veio e a prefeitura esta entregue na mao de duas mocas!!! Pilantragem!!! Alo camara dos vereadores, ta na hora de agir e Impeachment nele!!!

    ResponderExcluir
  2. Kkkk..... O governo tá na mão de duas GAZELINHAS!!! Boa!!!

    ResponderExcluir
  3. Alano, porque você não postou nada sobre o incêndio do hospital Amadeu Sá, enquanto vai ser gasto quase dois milhões em uma semana de festas o hospital pega fogo e as paredes estão caindo , sem medicamentos e sem material para atendimento dos munícipes . Cadê a UPA que funciona por cara , só para algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Realmente anônimo , imprensa é para divulgar tudo o que acontece e não só apenas o que é belo de fachada , mas a pura realidade em nosso amado município

    ResponderExcluir
  5. precisa ser apurado esse incendio no hospital amadeu sá,guardar documentação de todo hospital é muita falta de inresponsabilidade dessa direção,estar me cheirando outra coisa isso.

    ResponderExcluir