APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CÂMARA DO EUSÉBIO APROVA DOIS REQUERIMENTOS SOB APLAUSOS DO PÚBLICO PRESENTE E REJEITA OUTROS DOIS

A Câmara Municipal de Eusébio esteve reunida nesta segunda-feira(22) para mais uma sessão ordinária da 7ª legislatura e aprovou cinco dos sete requerimentos colocados na pauta do dia. Além dos requerimentos, dois projetos de decreto legislativo, de autoria do vereador Nonato Xilito (PSB) também foram aprovados, ambos referentes à nomenclatura de rua e praça no Jabuti.


 
Dos cinco requerimentos aprovados, dois merecem destaque especial, já que receberam os aplausos da plateia que compareceu à sessão.
 
 O primeiro foi sobre o reajuste salarial dos diretores escolares do município, aprovado por unanimidade. O outro foi sobre o repasse mensal em favor dos agentes de saúde de Eusébio, que também foi aplaudido até pela presidente do SINDEUS, Mima Costa. Os dois requerimentos foram de autoria da vereadora Neila de Castro (PSB), bastante cumprimentada após a sessão.  
 
DESAPROVADOS
 
 
Dois requerimentos não passaram pelo crivo da maioria dos vereadores na manhã desta segunda-feira. Coincidência ou não, ambos de autoria do vereador oposicionista, Goga (PPL). No primeiro, Goga propôs que a Rua Santa Adélia, no Centro, tivesse sentido único, para melhorar o trânsito e evitar acidentes. O líder do prefeito na Câmara, vereador Michel Chokito (PSB), votou contra a ideia de Goga, alegando que seria necessário apenas um melhor disciplinamento no quesito de estacionamentos paralelos de veículos. Acompanharam a linha de raciocínio de Michel, os vereadores Fares Filho(PSB), Ednardo (PRB), Paulo César (PSB), Cira (PRB), Nonato Xilito(PSB), França (PRB) e Wanda (PSB). Da situação, apenas a vereadora Neila votou a favor da proposição de Goga.
O outro requerimento do Goga, derrotado pela situação, foi a ideia de convocar o ex-secretário de saúde do município, Dr. Mário Lúcio, para comparecer ao plenário e explicar as denúncias sobre a queima de remédios em seu sítio em Pindoretama. Para este requerimento a derrota da oposição ainda foi maior: 10 contra e apenas 02 a favor (Goga e Tarcisinho Sá). A bancada da situação alegou que estes fatos já estão sendo apurados pelos órgãos competentes e que seria melhor aguardar as investigações. Alguns dos que estavam na plateia, liderados pelo suplente de vereador do PT, Chico do Posto, ensaiaram um protesto, logo esvaziado pela maioria.   

5 comentários:

  1. Caro Sr.redator desta edição...

    É importante esclarecer p/a população o que vc chama de situação e/ou oposição,oposição a quem? a administração? ou ao POVO? POIS O VEREADOR E A VEREADORA QUE É CONTRA A UMA APURAÇÃO DESTA NATUREZA,ESTES ESTÃO SENDO CONTRA A PROPRIA POPULAÇÃO, ESTÃO CONTRARIOS AOS INTERESSES E A NECESSIDADE DO POVO QUE OS ELEGERAM...
    É FATO QUE NÃO SABEMOS AO CERTO O QUE OCORREU, CONTUDO O QUE SABEMOS É QUE A MATÉRIA EM QUESTÃO É OBJETO QUE PERMEIA ATRIBUIÇÃO DOS SRS. VEREADORES/AS!
    PORTANTO PERGUNTO-LHES,VCs QUE VOTARAM CONTRA O REQUERIMENTO ESTÃO REPRESENTANDO QUEM? SAIBAM QUE OS SRS NÃO ESTÃO CUMPRINDO COM O QUE VERSA A LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO E DESTA MANEIRA RASGAM OS SEUS DIPLOMAS DE VEREADORES/AS.
    NÃO ESQUEÇA QUE CONHECEMOS NOSSOS DIREITOS, É BOM QUE VCS CONHEÇAM SEUS DEVERES, LEIAM SUAS ATRIBUIÇÕES ANTES DE PROFERIREM TAL AFRONTO OU PELO MENOS DISFARÇAM, QUE É O QUE VCS FAZEM DE MELHOR...

    ResponderExcluir
  2. So coloca os comentários que são convenientes....

    ResponderExcluir
  3. Ney como sempre midiático... quero ver é trabalho não lerolero!

    ResponderExcluir
  4. NO JABUTI EXISTEM 02 VEREADORES, ENQUANTO NONATO XILITO TRABALHA, SENDO O CAMPEÃO DE REQUERIMENTOS NO ANO DE 2013, TENTANDO TRAZER MELHORIAS PARA SUA COMUNIDADE (JABUTI - KM 19, KM 20 E KM 21, O PAULO CÉSAR ESTÁ SENDO O CAMPEÃO EM COMPRAS DE AUTOMÓVEIS, COMENTA-SE ATÉ QUE ELE IRÁ FORMAR UMA FROTA DE TÁXI.

    ResponderExcluir
  5. vc faz parte do mesmo grupo?

    ResponderExcluir