APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

CÂMARA APROVA AUMENTO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE EUSÉBIO

* A Câmara Municipal de Eusébio aprovou o requerimento nº 64/2013, de autoria da vereadora Wanda (PSB), por unanimidade de votos, que trata do reajuste de salários dos conselheiros tutelares do município. Embora sem a ampla divulgação dos percentuais, a medida foi aplaudida pelos representantes da categoria, que compareceram ao plenário para acompanhar a votação.


Além deste requerimento, outros também receberam o aprovo dos edis. Apenas o vereador Tarcisinho Sá (PTB) esteve ausente da sessão, que aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Nonato Xilito PSB), que denominam uma via e uma praça pública do município, com o nome do pai do atual vice-prefeito, Paulo César Feitosa, Sr. Odilon Arrais.


Paulo César Feitosa pediu a palavra e fez um agradecimento diferenciado ao vereador Xilito, pela deferência ao seu genitor.

DIVERGÊNCIA DE OPINIÕES


Ao final da sessão o vereador Joselito Tavares de Abreu, o GOGA (PPL), pediu a palavra e apresentou números referentes aos valores recebidos pela Clínica de Hemodiálise de Eusébio durante os últimos anos. Goga solicitou que o secretário de saúde, Dr. Mário Lúcio, fosse convidado a prestar esclarecimentos a respeito dos valores e sobre uma denúncia veiculada, sobre "queima de medicamentos". O convite foi colocado em votação pela presidência da mesa e nenhum vereador acompanhou a ideia de Goga. Segundo o argumento dos vereadores, é preciso que se apure a veracidade dos fatos e que seria uma precipitação, discutir o assunto em plenário. Goga prometeu levar o assunto à frente, embora sem caráter de acusação.

CONVITE

A secretária de educação, prof.ª Ivonilde Silva dos Santos, esteve no plenário e apresentou um convite aos vereadores e à Imprensa, para participar do lançamento do "Projeto Ondas da Leitura/2013", que realizar-se-á nos dias 16,17,18 e 19 de abril, seguindo os seguintes locais:
* 16.04 - Praça do Jabuti - Jabuti
* 17.04 - Em frente ao Ginásio Coberto - Santo Antônio
* 18.04 - Praça da Mangabeira - Mangabeira
* 19.04 - Praça 23 de junho - Centro
Todos os dias começando às 16 horas.  

Um comentário:

  1. muito justo o aumento de salário dos conselheiros, Aquiraz paga muito bem, e outras cidades mais pobres, e o conselho tutelar de Eusébio na frente do Aquiraz e Fortaleza é mais atuante

    ResponderExcluir