APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 9 de abril de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO (ATUALIZADAS)

* COMISSÃO DE SEGURANÇA - Encabeçada pela Câmara Municipal de Eusébio, está sendo formada uma ampla comissão para discutir alternativas de solução para o problema de segurança em nosso município. Segundo o presidente da "Casa do Povo", vereador Tarcísio da Cultura(PSB), é importante que haja a participação de todos os setores da sociedade eusebiense. Os políticos, as Autoridades da Segurança Pública no Estado, a Guarda-Municipal, as Igrejas, os empresários, a Imprensa e a População em geral estão sendo intimadas a comparecer a um encontro que vai ser promovido em breve, no intuito de minimizar os altos índices de violência registrados no município. Já nesta quarta-feira(10) haverá uma reunião no plenário da câmara, para dar início a este debate, começando as 08 horas e o movimento foi batizado pelo vereador Tarcísio da Cultura como "Pacto de Cooperação contra a Violência".

* CURVA PERIGOSA - Ganhou importância na última sessão ordinária, a discussão sobre o alargamento da avenida Coronel Ednardo Weyne, na localidade de Mangabeira. De acordo com o vereador Roberto Rocha (PSDC), vários acidentes já aconteceram no local onde existe uma curva muito perigosa, inclusive com vítimas fatais. Roberto deu entrada em um requerimento, solicitando a benfeitoria, que inclusive já teve outras solicitações.


* GOGA EM AÇÃO - Mesmo sabendo que a "oposição" na câmara de Eusébio possui três vereadores eleitos (Goga, Tarcizinho e Roberto Rocha), apenas o vereador Goga (PPL) tem se mantido numa linha de maior cobrança ao prefeito Júnior e ao seu antecessor, Acilon Gonçalves. Goga pediu a palavra na última sessão e solicitou que o presidente Tarcísio enviasse ofício ao Poder Executivo, solicitando detalhamento sobre os atendimentos e repasses anuais da Clínica de Hemodiálise de Eusébio. Ainda segundo Goga, de 2012 para 2013, o repasse anual da PME pulou de 5 para 6 milhões de reais.

* SOBRE SUCESSÃO - Por incrível que pareça já se fala em sucessão na presidência da Câmara Municipal de Eusébio. Pelos corredores ouvi dois parlamentares conversando sobre o grande desejo de ampliar o mandato de Tarcísio da Cultura para mais um ano (reeleição). Momentos antes de começar a sessão, outros três vereadores comentavam que muitas melhorias estão sendo realizadas no prédio e que o clima de harmonia e respeito entre os parlamentares estava em evidência. Também apuramos que Nonato Xilito (PSB) desejaria ser o próximo presidente da Casa, dependendo ainda de consulta ao comando da administração pública municipal. Na nossa opinião, não se mexe em time que está ganhando.

* MOZART NA CÂMARA - Quem esteve na Câmara Municipal de Eusébio foi o empresário Mozart Martins, proprietário da Gráfica Cearense, sediada em Eusébio. Mozart pediu aos vereadores que vissem a questão da iluminação das avenidas do município, principalmente a Cícero Sá, que liga Eusébio ao Aquiraz, via Baixa Grande-Tapuio- Camará. Segundo ele, o perigo e o medo tomam conta dos moradores da área, com a escuridão.

* Prefeito e Secretários avaliam os primeiros dias de gestão no Aquiraz(De olho em Aquiraz)
Os secretarios do munícipio de Aquiraz passaram a manhã de hoje (03) reunidos na escola técnica Alda Façanha e contou com a presença do Prefeito Antonio Fernando Guimarães. 
 
FOCO
O objetivo do encontro foi, em conjunto, avaliar os projetos implantados nos primeiros 90 dias da nova gestão e apresentar o planejamento para os próximos 180 dias.
Com iniciativa da Secretaria do Planejamento, os gestores puderam avaliar o que receberam da administração anterior. O Secretario Keginaldo Almeida (Seplan), abriu o encontro e convidou o Prefeito Antonio Fernando Guimarães para fazer uso da palavra.
     
AVALIAÇÃO 
O Prefeito Antonio Fernando Guimarães falou por cerca de 30 minutos, em tom positivo, fez uma rápida avaliação à frente dos destinos da centenária Aquiraz. " Considerando todos os tramites legais, em pouco tempo podemos constatar, que começamos a mudar a cara do nosso Aquiraz. Re-aparelhamos o hospital publico na sede (vamos construir um novo em breve), reajustamos os servidores da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, empossamos  138 novos servidores, (concursos realizados em 2009 e 2011). Reajustamos os salários dos médicos do Programa Saúde da Família, vamos construir mais 4 unidades e adquirimos mais 8 ambulâncias. Investimos 700 mil reais, um aumento de 30%, no projeto Caminho da Universidade, apoiamos os diversos eventos culturais de nosso povo, como a festa de São Sebastião e São José de Ribamar, carnaval, blocos e cordões. Iniciamos os trabalhos de drenagem dos bairros Vila da Prata e Alto Alegre e reformulamos a iluminação publica, colocando um serviço gratuito para reclamações e solicitações (0800 079 85 85). Faremos ainda a instalação do Pelotão da Policia Militar (grupamento militar composto por 30 policiais e 2 oficiais), do Ronda do Quarteirão,Policiamento de apoio ao Turista- BPTUR e Guardas Vidas (Corpo de Bombeiros). Ontem chegou a minhas mãos e vamos colocar em prática, ainda no primeiro semestre, o projeto Cidade Digital, trazendo a internet e a telefonia móvel, com qualidade e alcance para todos os distritos e a sede. Faz compromisso quem pode e eu, ou melhor nós podemos", finalizou o Prefeito que foi bastante aplaudido. 
 



   

Um comentário: