APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 23 de abril de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO (23.04)

* CURTAS E BOAS...
1) Me disseram que o presidente da Câmara Municipal de Eusébio, vereador Tarcísio da Cultura(PSB), tenta a todo custo ser um "bombeiro" entre oposição e situação no município;
2) Soubemos que a prof.ª. Ivonilde está muito empolgada com os trabalhos e projetos na Secretaria de Educação de Eusébio e que tem contado com o apoio incondicional dos seus comandados;
3) Circula em Aquiraz um boato de que o presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, Josimar de Castro(PSD) já não reza mais na mesma cartilha do prefeito Guimarães(PSB);
depois vem mais!!!

Seleção de Handebol Masculina do Eusébio vence equipe do HCC

A Seleção de Handebol Masculina do Eusébio, que participa do Campeonato Cearense da modalidade, venceu a equipe do Handebol Clube Cearense (HCC), por 26 gols a 21, no domingo 21 de abril, partida realizada na quadra do Clube dos Diários.
O torneio acontece no sistema de pontos corridos com os quatro melhores se classificando para a fase semifinal da disputa. Participam do Campeonato Cearense de Handebol Masculino as equipes do Eusébio, Fortaleza, Unifor, Maracanã, Cascavel, Liceu Vila Velha, HCC (Handebol Clube Cearense) e Pentecoste.
Já a Seleção Feminina de Handebol do município joga a próxima etapa, que tem início no dia 2 de maio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) contra a equipe do Fortaleza, a partir das 19 horas. A equipe masculina joga no mesmo local, a partir das 20h30, contra a equipe da Unifor.
 

Diretores e coordenadores escolares assistem palestra sobre tecnologia e educação

Na tarde desta segunda (22), a Editora Imeph concedeu para a Prefeitura de Eusébio a palestra do professor Celso Antunes. Mestre em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo (USP), o professor falou para os diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino, reunidos no auditório da Escola Profissionalizante Euzébio de Queiroz, sobre a inserção das novas tecnologias no ambiente escolar.
"Em 2011, nos EUA, os professores começaram a ser dispensados de ensinar a caligrafia para os alunos. Por quê? Porque o uso de tablets, smartphones e derivados passaram a fazer parte do dia a dia de forma que a escrita tornou-se supérflua. Esta notícia abalou todo o mundo literário e escolar.", falou o professor Celso, explanando sobre a forma que as novas tecnologias têm mudado os hábitos da rotina escolar.
"As escolas, de forma geral, sentem uma certa dificuldade em acompanhar este desenvolvimento tecnológico e a forma como estão cada vez mais presentes em salas de aula, o objetivo da palestra foi mostrar que a tecnologia deve se tornar parceira da educação e não substituta", concluiu a Coordenadora do Projeto Nas Ondas da Leitura, Losane Dantas.
 

Aquiraz representada no XV Encontro Nacional do CONGEMAS

 

Aquiraz está participando do Encontro Nacional de Gestão Municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social na cidade de São Paulo.
O encontro tem como tema o Financiamento do SUAS: Desigualdades Regionais e a Gestão Municipal. Participam gestores da Assistência Social de todo o país. A secretária Katyuscya Matos está representando a cidade de Aquiraz, acompanhada por sua assessora Emmanuella Martins, Regiane Cavalcante Coordenadora da Proteção Social Especial- PSE, Amália Claudio Facundo de Brito Coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Rosileide de Sousa Coordenadora de Gestão Sistema Único de Assistência Social de Aquiraz.
“Com a implantação do Sistema Único de Assistência Social – Suas, a assistência social brasileira vive um momento especial em sua historia para se firmar como política pública, dever do Estado e direito do cidadão”, disse a Secretária Katyuscya.
A equipe aquirazense participa do XV Encontro Nacional do CONGEMAS - Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, evento realizado no auditório do Anhembi e prossegue até amanhã, 24, em São Paulo-SP.

DO FACEBOOK DE UM LÍDER DE AQUIRAZ:

"Não estou ausente das lutas como falam, de forma alguma. Pelo contrário, a luta tá no meu sangue e estou nas ruas reivindicando nossos direitos.
Só estou dando um tempo do Facebook. É um direito meu.

Estou numa boa, tranquilo e agitado (rsrs), perdendo e ganhando, vivendo e aprendendo. Estou em mim. Os desafios estão aí... superação me faz forte. Retornarei para compartilhar felicidade.

Há uma Fé em mim e uma imensa energia que me faz ir longe... e eu vou! rsrs

Abraço de Luz a Todos e Todas
Joaquim Paiva
 "  

9 comentários:

  1. ESTE MAURÍCIO DEVE ESTAR COMENDO ALTO PARA SER O LÍDER DO HOMEM.E É FORNECEDOR... KKKK

    ResponderExcluir
  2. POR QUE VCS NÃO DENUNCIAM SOBRE A FAMÍLIA DO PREFEITO QUE ESTÁ TODA EMPREGADA NO EUSÉBIO?

    ResponderExcluir
  3. Alano por que vc não entrevista o guimarães sobre os motivos de porque ele mudou com o povo? Ele está cercado de traíras. avise a ele.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito abandonou Aquiraz totalmente ... Hoje foi manchete na TV Verdes Mares o Porto das Dunas se acabando.

    ResponderExcluir
  5. Extra! Extra..... Soube que o TCM vem com sua tropa de choque para Aquiraz..... Tremei.... Jair, Giliarde e principalmente o prefeito que só quer saber de recuperar os milhões gastos na sua campanha mi

    ResponderExcluir
  6. Vamos sugerir ao TCM que investigue em Aquiraz a licitação de palco, som e luz, a Concessão de licenças na Semad, obras, licitação de transporte, áreas verdes e permuta de terrenos em áreas nobres por outros que nao valem nada!!! Abre do olho povo de Aquiraz!!!! Inpeachiment JÁ

    ResponderExcluir
  7. devemos também lembra ao tcm que fiscalize os as licitaçóes da merenda escolar hoje era pra iniciar regulamente a merenda das crianças e como estamos vendo trocaram a melancia pela bolacha seca, isso porque a licitaçáo de um determinado vereador não entrou estão dando o seu jeitinho , isso é vereadores além de se beneficiarem do dinheiro de seu mandato também se beneficiam encima do lanche das crianças . ministerio publico cade voce , isso quem nos fala é mãe de alunos indignadas , nós temos que fazer nossa parte denunciando, e é isso que estou fazendo e que todos devem fazer , vamos abrir os olhos afinal a próxima eleições ja estão chegando , mais o que esta acontecendo é culpa dos proprios eleitores que se corroperam por , materiais , dinheiros , na verdade voces estão pagando pela ambição de vender seu vot0. vender voto tem consequencia , abram os olhos , fica a dica .

    ResponderExcluir
  8. gostaria de parabenizar a iniciativa do paulo cesa feitosa por esta blit envouvendo varios setores da prefeitura pricipaumente aguarda municipal setor di finaçãs e vigilãncia sanitaria

    ResponderExcluir
  9. Chupa ovo volta p escola.

    ResponderExcluir