APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 14 de março de 2013

MAIS NOVIDADES DOS INTERNAUTAS...

* MATÉRIAL ENVIADO POR JOHNNY EVERTON(SANTO ANTONIO):


NESTA SEGUNDA 11/03/2013 AS 19:00 UMA ÁRVORE (cajueiro) CAIU NA RUA TRAVESSA GUARANI NO BAIRRO SANTO ANTONIO!
O PERIGO CONTINUA POIS AINDA TEM UMA OUTRA ARVORE QUE TAMBEM ESTÁ PRA CAIR! TODA ATENÇÃO E CUIDADO É MUITO IMPORTANTE NESSA RUA QUE TRAZ MUITO PERIGO A POPULAÇÃO DO BAIRRO SANTO ANTONIO.


* RECLAMAÇÃO PARA A COELCE:


 PREFEITURA MUNICIPAL DE EUSÉBIO
AUTARQUIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO
GABINETE DA PRESIDÊNCIA

Eusébio-CE, 28 de Fevereiro de 2013.

Ofício ADM/GP N° ____/2013
Ao: PRESIDENTE DA COELCE
Sr:

Senhor Presidente,

Venho por intermédio do presente expediente, com a devida vênia, formalizar RECLAMAÇÃO acerca da Iluminação Pública no Município de Eusébio-CE, especificamente no que diz respeito a manutenção de rede, poda de árvores e reposição de lâmpadas no âmbito de nosso território, sendo certo que tratam-se de serviços sob a responsabilidade dessa Concessionária de Serviço Público (COELCE).
As incalculáveis " reclamações " chegaram no limite do insuportável, sendo certo que, apenas por "amostragem" sugerimos uma inspeção na Rua dos Mirandas (Bairro Guaribas), na Avenida Eusébio de Queiroz (Centro) e Avenida Cícero Sá (Centro), dentre centenas de ruas e avenidas com Rede Elétrica em péssimo estado de conservação.
As "reposições de lâmpadas" no território de nosso Município constitui-se o problema mais grave, sendo certo que a responsabilidade é exclusivamente da COELCE, fato que já está sendo comunicado à ARCE e ao MINISTÉRIO PÚBLICO.
Não interessa à população do Eusébio-CE se o serviço prestado pela COELCE foi "terceirizado" para empresa privada, pois a responsabilidade em última instância pela qualidade e eficiência do serviço restringe-se exclusivamente à Concessionária de Serviço Público.
A Autarquia do Meio Ambiente e Controle Urbano deste Município vai reunir o Conselho Municipal do Meio Ambiente para tratar do assunto e, se for o caso, aplicar Multa Compensatória à COELCE, já que a INEFICIÊNCIA do serviço prestado está comprometendo o Meio Ambiente e a Qualidade de Vida da população.
Sem mais para o momento, apresento votos de estima, consideração e apreço.
Respeitosamente,
PAULO CÉSAR FEITOSA ARRAIS
PRESIDENTE

* CARTA AO PREFEITO DE AQUIRAZ:

Eusébio, 8 de março de 2013.


Ilustríssimo Senhor
Antonio Fernando Freitas Guimarães,
MD Prefeito de Aquiraz
Aquiraz


Senhor Prefeito,

Faz tempo venho reclamando da precariedade do serviço de iluminação pública no Eusébio. E fixei minhas atenções mais para a Avenida Eusébio de Queiroz. Dezenas de lâmpadas ali estão sem funcionar, por ação do tempo e de vândalos também. A escuridão nessa via é grande.

Em função direta da falta de lâmpadas, os assaltos são constantes no período noturno. Poucos se atrevem a andar por ali, a pé ou de bicicleta, porque temem a nefasta ação dos malfeitores. E a cada dia que se passa, mais lâmpadas são destruídas.

Fiz contato com a Prefeitura de Eusébio, que já prometeu resolver o problema. Só que parcialmente. E é aqui que entra a Prefeitura de Aquiraz. Segundo manifestação do poder público de Eusébio, do início da avenida até a casa de show “Forró do Sítio”, a avenida pertence ao Eusébio. Daí até o distrito de Camará, essa via é responsabilidade de Aquiraz.

Venho, assim, solicitar de Vossa Senhoria as providências que se fizerem necessárias no sentido de que a Prefeitura do Aquiraz faça a sua parte, isto é, refaça a iluminação pública na área que é realmente da sua alçada. Com iluminação os assaltos haverão de ser reduzidos e a paz voltará a reinar nessa extensa área.

Agradecendo as atenções que me forem dispensadas, coloco-me a inteira disposição da Prefeitura de Aquiraz e do senhor, para o esclarecimento de quaisquer dúvidas porventura existentes.


Atenciosamente,


José Mozart Martins,
diretor da Gráfica Cearense

* SINDEUS COMUNICA:

(MNFACEBOOK-feira, 13 de março de 2013(MA(

CONCURSO PÚBLICO

EDITAL Nº 019/2013, DE 11 DE MARÇO DE 2013

CONVOCAÇÃO PARA NOVA PROVA ESCRITA


O Prefeito Municipal de Eusébio, José Arimatéa Lima Barros Júnior, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Lei n° 1004, de 23 de maio de 2011, CONSIDERANDO a decisão prolatada, em 27 de fevereiro de 2013, pela Excelentíssima Sra. Juíza de Direito da 3a Vara da Comarca de Eusébio, Dra. Rejane Eire Fernandes Alves, nos autos da Ação Civil Pública – Processo No11197-59.2012.8.06.0075/0, CONVOCA PARA REALIZAÇÃO DE NOVAS PROVAS ESCRITAS os candidatos ao cargo 0201 – Agente Municipal de Trânsito, cujos nomes constam do Edital No 012/2012, de 26 de abril de 2012, disponível no site www.promunicipio.com. A prova escrita será aplicada no dia 24 de março de 2013,
Domingo, no horário de 14h às 18h
, devendo os candidatos observarem todas as prescrições do Edital 003/2012, de 20 de Janeiro de 2012 – Regulamento do Concurso Público, alterado pelo Edital 009/2012, de 30 de Março de 2012, também disponível no site www.promunicipio.com. Os novos cartões de identificação dos candidatos com os locais de prova estarão liberados para consulta e impressão através do site www.promunicipio.com a partir do dia 18 de março de 2013.
Informações adicionais poderão ser obtidas no PROMUNICÍPIO, pelo e-mail promunicipio@promunicipio.com. Prefeitura Municipal de Eusébio, aos 11 de março de 2013. José Arimatéa Lima Barros Júnior. Prefeito Municipal de Eusébio.

Fonte PROMUNICÍPIO
http://www.promunicipio.com/index.php?menu=download&id=887
 
* FESTA NO AUTÓDROMO:
 
 
Na tarde desta quarta-feira (13) um evento marcou os doze anos de fundação da EMEIF Edmilson Pinheiro, no bairro Autódromo.

O evento contou com a presença do Prefeito de Eusébio, Júnior, da Secretária de Educação, Ivonilde Silva, da Secret...ária de Esportes, Goretti Martins e do Presidente da Câmara Municipal de Eusébio, o vereador Tarcísio da Cultura.

Organizado pela professora Matilde Gonçalves Peixoto, diretora da escola, a comemoração contou com a apresentação do hino de Eusébio, cantado pelas próprias crianças, além de exibições artístico-culturais coordenadas pelas professoras.

O Prefeito Júnior parabenizou professores, funcionários, pais e alunos que fizeram e fazem parte dos doze anos da Escola Edmilson Pinheiro. "O apoio e participação de vocês é fundamental para que o belo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses anos seja continuado".
 
* LIDER DO PREFEITO NA CAMARA PEDE CPI
O líder do prefeito na câmara, vereador Mauricio Matos (PSB) pede instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar destino da água do rio Catú.

Segundo o vereador, se faz necessá...rio a criação de uma comissão para apurar a situação e capacidade hídrica do que um dia foi Rio e hoje uma Lagoa, a beira de um colapso. “Precisamos levantar como está sendo feita a distribuição dessa água e a quem está servindo, pois a comunidade inteira da Tapera está ameaçada”, informou Mauricio. Ainda segundo o vereador, o consumo dos empreendimentos turísticos implantados nos últimos anos em Aquiraz, absorve cinco vezes mais do que a população do município.
Ficou marcado para a próxima sessão (19) nomeação e votação para a criação da CPI Hídrica de Aquiraz. O Vereador Airton Assunção (PMDB) Vice-Presidente da casa, o Açude Catú Cinzenta tem sua comporta aberta diariamente. “Ou abre todos os dias ou a evaporação leva mais rápido” afirmou Airton.
Representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE, empresários e a população farão parte desse debate que promete ser amplo e que servirá para garantir e sedimentar as águas do Catú. Segundo informações, a outorga para empreendimentos particulares se utilizarem das águas do Catú, foi concedido pela Câmara Municipal de Aquiraz, com prazo de 10 anos e baseada em estudos realizados pelos órgãos estaduais. O projeto previa que o Açude Catú Cinzenta seria alimentado pela transposição do Canal da Integração (Eixão das águas), oriundo do Açude Castanhão em Nova Jaguaribara na região jaguaribana.

Atualmente a vazão do Açude Catú Cinzenta é de 125 litros por segundo. Moradores das comunidades no entorno do braço Catú Cinzenta/Catú informam que o problema é agravado por que existem cerca de 10 barramentos (Água retirada de seu curso ou depósito, superficial ou subterrâneo, para utilização no abastecimento urbano, industrial, agrícola e qualquer outra finalidade dependerá de outorga do direito de uso).
Ao longo do Rio Catú, algumas empresas privadas também se utilizam sem autorização dos órgãos competentes, outras obtiveram autorização para uso-fruto, licenças que variam entre 12 e 24 anos, renováveis.

Krishna Martins analista em gestão de recurso hídricos da COGERH informou que a CAGECE tem uma outorga maior do que a que está utilizando atualmente. “O problema hoje se concentra não na oferta e sim na distribuição” completou Krishna. O Prefeito Antonio Fernando Guimarães aguarda estudos técnicos mais detalhados para se posicionar sobre o caso. “Estamos aguardando a chegada de um equipamento do Governo do Estado para perfuração de poços profundos (artesianos). Faremos pelo menos 30 poços inicialmente, com capacidade de atender todos os distritos”.


Foto: Joselito Araújo

Gleudson Rosa
Assessoria de Comunicação PMA.

4 comentários:

  1. Eu estrangeiro que mora no municiopio Eusebio. Eu quer sabes porque porque policia civil, policia militar e politicos nao limpa este bairros de Parque Havai, Autodromo, Ara verde onde elementos crimonosos, traficantes, aviões e ladrões mora? Triste. Accorde ou voces perde luta e combate de crime geral antes de Copa 2014 e despois.

    ResponderExcluir
  2. Eu,concordo com o sr Antônio é preciso fazer algo a violencia está dominando nossa cidade e a prefeitura veja os olhos.

    ResponderExcluir
  3. Grande Aniversario

    Adriano e Boé nas guaribas dia 27,04,2013
    Com o Seresteiro
    Gilson dos teclado, as 20:00 horas
    Travessa: Rogério calvacante sn

    Apoio Amigos

    ResponderExcluir
  4. ALANO MAIA OS DONOS DE PAREDOES ESTÃO INVADIDO NOSSO MUNICIPIO NÃO COSEGUIMOS MAIS DORMIR AOS SABADOS.

    ResponderExcluir