APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sábado, 16 de março de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO

* CONVITE:
A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a todos para a maior Paixão de Cristo do Ceará:
 
 * SOBRE O CONCURSO DO EUSÉBIO:
 
Por decisão da juíza de Direito, Rejane Eire Fernandes Alves, foram anuladas as provas já realizadas no concurso público do município do Eusébio para o cargo de agente municipal de Trânsito, ficando as novas provas marcadas para o próximo d...ia 24 de março, domingo, das 14h às 18h, devendo os candidatos observarem todas as prescrições do edital 003/2012 que pode ser acessado no site www.promunicipio.com

Também no site da Promunicipio os candidatos podem consultar e imprimir os novos cartões de identificação com os locais de prova a partir do dia 18 de março de 2013, além de outras informações adicionais.

A Prefeitura Municipal de Eusébio criou a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), através da Lei Complementar 888, de 30 de dezembro de 2009, dentro da proposta de
municipalização do trânsito no Município.

Segundo o prefeito Júnior, o órgão tem como objetivo cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito; planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito na cidade. Ele destaca que a AMT deverá ainda implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e equipamentos de controle viário, executar a fiscalização de trânsito; aplicar as penalidades de advertência e autuar e multar as infrações previstas no
Código de Trânsito Brasileiro.

A AMT terá ainda como missão promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito, de acordo com as medidas estabelecidas pelo Contran;
licenciar e registrar, na forma da legislação, os veículos, sejam ciclo motores, de tração e propulsão humana e tração animal.


* ASCOM - AQUIRAZ INFORMA(MADE IN FACEBOOK):

5ª REUNIÃO SEMAD DISCUTE SUSTENTABILIDADE

" Representantes institucionais governamentais e da sociedade civil organizada, além de convidados discutiram durante reunião Ordinária do COMDEMA de Aquiraz conduzida por seu Presidente e atual Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMAD Sr. Felipe Gomes.
Foram pautas a apreciação do Regimento Interno deste conselho, aprovação da ATA da reunião anterior, detalhes da formação e constituição do COMDEMA, informações sobre o Projeto Orla, parecer jurídico inviabilizando a fusão deste COMDEMA e o Conselho Municipal e Urbanismo e Meio Ambiente – COMUM, esclarecimentos sobre a Rede Cearense de Catadores (as) de Materiais Recicláveis, e exposição do Projeto CATAFORTE 3, a ser desenvolvido pela Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza e com participação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Vila Machuca, Aquiraz.
A próxima reunião ordinária, prevista para 10 de abril, discutirá a apresentação do Dossiê de avaliação do I trimestre de 2013 da SEMAD e planejamento do II trimestre de 2013, apresentação e apreciação do processo de licenciamento ambiental sobre a instalação de empreendimento loteamento na comunidade de Barro Preto – Aquiraz, aprovar Resolução 002/2013 do COMDEMA encaminhando o Regimento Interno ao Prefeito Municipal para publicação e Decreto, apresentar informações sobre o projeto de construção do Galpão de Tratamento e Beneficiamento de Materiais Recicláveis Berra Bode e Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos PGIRS do Município de Aquiraz, resposta da possibilidade de cessão de uso do Galpão Mandioca para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Vila Machuca.
O encontro teve participação das Secretarias Municipais da Cultura, do Trabalho e Assistência Social, da Educação, do Desenvolvimento Agrário e Pesca, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Reconhecemos também a valiosa participação da Colônia de Pescadores Z-9 de Aquiraz e Associação de Catadores.
Colaboração José Bezerra
Diretor Executivo do FUNDEMA"
 * AQUIRAZ COMEMORA FESTEJOS DE SÃO JOSE DE RIBAMAR
MADE IN DE OLHO
NO AQUIRAZ.
// Aquiraz é conhecida como "a primeira capital do Ceará" e guarda a fé de seu povo a sete chaves. A Praça Cônego Araripe, a qual tem traçado de missão jesuítica encontra-se a Igreja Matriz de São José de Ribamar, construída no século XVIII e que traz em seu nicho central no altar-mor a imagem do padroeiro São José de Ribamar, calçado de botas, relembrando o bandeirante audaz.

Segundo a lenda, a imagem foi encontrada por pescadores em uma das praias do lugar. A princípio quiseram levá-la para outro povoado, entretanto nem mesmo um carro de boi conseguiu removê-la. Porém, quando surgiu a ideia de que a Igreja de Aquiraz seria o melhor local para o santo, este ficou leve e uma só pessoa conseguiu transportá-lo.

O "São José de Botas" continua sendo alvo de grande devoção popular e seus festejos, esse ano, começou dia 09 e seu ponto alto será dia 19 deste mês, dia consagrado a ele pela igreja católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário