APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 13 de março de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO, MATANDO A SAUDADE...

* JUSTIFICANDO - A Direção da TV Eusébio justifica a não atualização das notícias nos últimos dias, devido a um problema técnico na administração do site (já solucionado). Agradecemos aos nossos leitonautas e seguidores pela compreensão, confirmando o nosso compromisso de sempre informar bem e gerar utilidade pública à comunidade. Mãos à obra!!!

* ENXURRADA - Durante este período de recesso, vários emails nos foram enviados pelos leitonautas, abordando muitos assuntos. As pautas campeãs foram relativas ao problema de iluminação pública (lâmpadas queimadas e escuridão) em algumas vias e a disputa entre as lideranças do bairro Jabuti, pelas benfeitorias realizadas e os projetos direcionados àquela comunidade. O problema da iluminação já começou a ser resolvido através de email do próprio prefeito Arimatéa Júnior (PSB), enviado à nossa reportagem e confirmado na avenida Eusébio de Queiróz. Já a reima entre os vereadores e suplentes da comunidade do Jabuti, só Deus!!!

* QUER GANHAR UMA TV NOVA??? - O Programa Alô Nordeste, Alô Cidade está liderando todas as pesquisas de audiência na cidade de Eusébio. O programa vai ao ar de segunda à sexta, das 07hs às 09hs da manhã, pela Rádio Nordeste AM 1.590, com um show de informações, músicas e sorteio de vários brindes e presentes. Tem informações sobre o plantão policial, sobre esportes e política. Um dos quadro mais concorridos e divertidos é o "desafio musical", onde o ouvinte tenta descobrir quem está cantando. Vários eletrodomésticos já foram entregues, bem como bolas, camisas, Cds e rádios portáteis. É o maior índice de audiência da região. E para comemorar este sucesso, o comunicador Alano Maia vai sortear no final deste mês, uma linda TV a cores entre os ouvintes que mandarem suas cartas para a emissora, com endereço e telefone de contato, dizendo "Eu quero ganhar uma TV nova." O endereço da Rádio Nordeste é rua Mário Perdigão, S/Nº. Vizinho ao Mercado Central, Centro - Eusébio-CE. CEP. 61.760-000. O sorteio será ao vivo, durante o programa. Mande quantas cartas quiser.

* ESTIAGEM PREOCUPA VEREADORES - A falta de chuva está preocupando vários vereadores de Eusébio e de Aquiraz. O problema está se agravando e na última ordinária nas duas câmaras municipais, o assunto veio à tona.
O vereador Goga (PPL) abordou a problemática da estiagem no Eusébio, chamando a atenção dos órgãos competentes, como a AMMA, sobre a retirada da água das lagoas do Eusébio e do Parnamirim, para a aguação das plantas dos canteiros da avenida Eusébio de Queiróz. Segundo o parlamentar, os níveis das águas estão bem abaixo da média anual e podem comprometer o lençol freático da região.
No Aquiraz, o líder do prefeito na Câmara, vereador Maurício Matos (PSB), falou até em instalar uma CPI, para se averiguar os desvios do curso do Rio Catú. Várias empresas e propriedades particulares retiram água do reservatório, sem controle e sem autorização ambiental. Quem passa na CE -040, percebe que o nível do Rio Catú está muito baixo e que vários crimes ambientais ocorrem ali. O assunto deve voltar à tona nas próximas sessões.

* MUDANÇAS PERCEPTÍVEIS - Dizem que cada casa tem a cara de seu dono ou administrador. Pensando assim é que a Câmara Municipal de Eusébio passa por uma profunda reforma e modernização. Basta entrar no prédio, que já se percebem as mudanças estruturais e funcionais. A Casa do Povo ganha moderno sistema de monitoramento 24 horas, com a instalação de várias câmeras, pintura nos seus departamentos e gabinetes, melhorias no sistema de som do plenário, funcionários dinâmicos e atenciosos e muito em breve, a inauguração dos novos gabinetes e a elaboração de seu espaço cultural. Tudo sob a supervisão do presidente Tarcísio da Cultura (PSB), que confirma inclusive uma parceria com a Rádio Nordeste de Eusébio, AM 1.590, com flashes exclusivos na programação da emissora, durante e após cada sessão ou evento. Tarcísio faz questão de frisar a cada sessão, sobre a importância de se manter a população da cidade informada, através dos veículos de comunicação sediados em Eusébio.

* TAREFA DE GINCANA - Uma das tarefas mais difíceis deste ano de 2013, é alguém ligar para o vereador eleito e agora secretário municipal de Aquiraz, Jair Silva(PMDB). Dizem que ele apagou-se politicamente na cidade e que sua produtividade na Câmara Municipal era muito maior. Jair tem Oi e tem TIM, mas nem atende e nem retorna a ligação. Está na hora de voltar à liderança que outrora ocupou na gestão passada.

* COBRANÇA DA POPULAÇÃO - Outra cobrança da população de Aquiraz, é a dificuldade de se chegar perto do prefeito da cidade. Nossa reportagem já tentou pelo menos umas três vezes falar com Fernando Guimarães (PSB) no próprio gabinete do prefeito e só tem levado "Chá  de cadeira". Pelo menos Guimarães tem uma grande vantagem sobre os demais políticos: ele atende às nossas ligações telefônicas ou retorna após algum tempo e trata bem as pessoas. Pelo menos dois puxa-sacos tentam evitar que as pessoas se aproximem do prefeito. Amigo Guimarães, blindagem em excesso faz mal. Quem avisa amigo é!!!         

6 comentários:

  1. alano, o giliardo é quem manda na prefeitura do aquiraz, o guimarães tá é lasvcado.

    ResponderExcluir
  2. PENSEI QUE A TV EUSEBIO NÃO IA VOLTAR, ESTAVA COM SAUDADE.

    ResponderExcluir
  3. ALANO ME DÊ NOTICIAS DO DR.MAURO, ELE AINDA ANDA NO EUSÉBIO?

    ResponderExcluir
  4. germana ja que o alano nao respondeu pergunda eu vou responder? ele continua andando no eusebio e servindo o povo do eusebio, ele dar assistencia o povo do eusebio em medio 30 pessoas por dia, como consultas e cirurgias e ate a sogra do alano ele atendeu?

    ResponderExcluir
  5. Tem matéria sobre o concurso a prefeitura do Eusébio?

    ResponderExcluir
  6. Ouvi dizer que o concurso de Eusébio seria em março (a publicação do edital), o mês já tá acabando e nada ainda. Foi cancelado? Ainda vai sair?

    ResponderExcluir