APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PREFEITO PRESENTE À 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CME

* Aconteceu na manhã desta segunda-feira(18), no Plenário da Câmara Municipal de Eusébio, a primeira sessão ordinária do período de 2013.


O auditório ficou lotado e muitos servidores públicos estiveram presentes. Liderados pela presidente do SINDEUS, Mima Costa, os servidores queriam ouvir do prefeito Arimatéa Júnior(PSB), uma posição sobre a campanha salarial de 2013.

Júnior já marcou datas e horários para receber os representantes de cada categoria e deve sentar com a presidente do sindicato, Mima Costa, até amanhã(terça). Também em seu discurso o prefeito pediu que os 13 parlamentares que compõem a Casa, estivessem sempre irmanados em defesa do que for melhor e viável para o povo de Eusébio.

Já o presidente da CME, vereador Tarcísio da Cultura (PSB), agradeceu à presença de todos e confirmou o seu compromisso em manter o poder legislativo como parceiro do executivo e vice-versa. Tarcísio voltou a frisar em sua fala, que mais do que a "Casa do Povo", a câmara é um instrumento democrático de viabilização de soluções para os problemas da comunidade eusebiense. Pediu também que cada cidadão que comparecer às sessões, saiba respeitar o espaço dos edis e as normas regimentais da casa.

A sessão chegou a ter um momento desagradável, quando o suplente de vereador, Chico do Posto (PT), pediu a palavra e comentou a respeito de uma "construção" no Jabuti, envolvendo uma Igreja Evangélica, que teria beneficiado o vereador Nonato Xilito (PSB). A questão logo foi interpretada pelos colegas, como um problema pessoal e rivalidade política. "A atitude do Chico do Posto foi uma prova de que ele não assimilou a derrota nas urnas. O Nonato tem uma história no Jabuti e ele foi reeleito. Isso incomoda aos concorrentes." Frisou um colega de bancada, que pediu anonimato.

O vereador Nonato Xilito (PSB) também se pronunciou dizendo que se Chico tiver alguma denúncia a fazer contra ele, que procure o Ministério Público. Disse que enquanto Chico fica procurando "fuxico", ele está trabalhando em prol da comunidade do Jabuti.



Todos os vereadores compareceram à sessão e todos assumiram o compromisso de apoiar a luta dos servidores públicos para resolver os problemas da campanha salarial 2013.

* PROTESTO - A presidente do SINDEUS, Mima Costa, concedeu entrevista no Programa Alô Nordeste, nesta segunda (18), convocando os servidores para um protesto na praça 23 de junho, no Centro de Eusébio, a partir das 08:30hs, desta terça-feira. Mima já tem audiência marcada com o prefeito Júnior, para analisar as propostas.

6 comentários:

  1. Meus Caros amigos,Chico do Posto é um homem honesto e trabalhador, voces sabem muito bem o esforço dele para conseguir melhorias para o Jabuti e Eusebio e acabar ou diminuir com essas ''Mucuinhas'' que ele acabou de citar que existe no setor publico,agora o que acontece e que,eles,os vereadores, tem medo de Chico do Posto assumir um lugar na câmara e trabalhar limpo, e a máscara de muitos cair, isso que ele disse nao é nada contra o vereador Nonato Xilito, ele foi atras de nossos direitos de a prefeitura fazer obras pra servir toda a comunidade e nao somente uma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, lamentamos suas palavras aqui escritas, pois essa não é realidade, o que acontece é que muita panelinha formada aqui no Eusébio acobertam a realidade, pois com Chico do Posto não existe acobertar nada, porque ele trabalha junto com á comunidade e não tem nada á esconder, como muitos no Eusébio.

      Excluir
  2. gostaria de lembrar . se chico do posto está ou não revoltado ele tem toda a razão. Pois o que o DR. ACILON fez com ele, foi de mas. enventano que chico estava do lado do EDSON.Resumindo ele não queria o chico na prefeitura.Pois todos aqueles cometários que chico era 15 foi eles que enventaram meu maior desgosto foi ter votado no JUNIOR. SE soubesse que ele iria fazer isso não teria votado nele pois isso foi uma covardia. tanto que chico defendeu eles.

    ResponderExcluir
  3. ANÔNIMO, POLITICA NÃO É JOGO DE FUTEBOL PARA FICAR NESSA BRINCADEIRA DE GANHAR OU PERDER OU TIRAR ''SARRO'' DE QUEM PERDE. POLITICA É COISA SÉRIA!!! O QUE VOCE TEM QUE FAZER É MOSTRAR A CARA E APOIAR O QUE O CHICO FAZ, QUE SEMPRE FOI DE CORRER ATRAS DE DIREITOS E BENEFICIOS PARA O POVO EUSEBIENSE!!! VOCE O CHAMA DE DESATINO, PORQUE NÃO TEM CORAGEM DE FAZER 1/3 DO QUE ELE FAZ PELO POVO DO JABUTI E EUSEBIO, E VOCE COMO INFLUENTE DO VEREADOR NONATO XILITO, DEVIA ERA COBRAR PROJETOS DELE, PORQUE POR ENQUANTO NADA ELE FEZ DE MELHORIAS PARA A COMUNIDADE DO JABUTI OU QUALQUER OUTRO BAIRRO DO EUSEBIO.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigos internautas da TV EUSÉBIO, participei realmente 8 anos, da administração passada de 2005 à 2012, realmente sempre lambi uma rapadura, mas com a comunidade e não sozinho, enquanto outros lambia sozinho, e continua viu!
    Por qual razão ter inveja de quem não trabalha pelo coletivo, sempre precisa de muito dinheiro para continuar no poder, sabemos que mesmo assim precisou do apoio do ex-prefeito, para pedir voto nas comunidades para o mesmo.
    Para mim é motivo de orgulho tirar 619 votos, conquistado pelo trabalho limpo, é sinal de que não preciso ter inveja de ninguém.
    (LAMENTAMOS AQUELES QUE QUER FALAR MAL DE MIM E NEM SE QUER TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR) Pois esse poderar ser meu defeito, pois tudo que falo me identifico!

    Francisco Antônio Costa Emiliano (Chico do Posto)

    ResponderExcluir
  5. Sou munícipe e cidadão eusebiense, tenho exposto muitas criticas sobre o que penso da politica de Eusébio e sobre reivindicações das comunidades carentes de algum serviço púbrico, só que não sei o que acontece com este site da tv eusébio( Alano Maia) que censura muitas coisas, pois acho que o referido responsável deveria deixar o cidadão expor o seu direito de expressão, ou passo a entender que o mesmo deverá esta sendo pago por alguém que quer que filtrar as coisas indesejáveis que não é de interesse dos políticos.

    ResponderExcluir