APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

EUSÉBIO EM PRIMEIRO LUGAR DE NOVO E O PRÉ-CARNAVAL NOTA 10

MAIOR PIB PER CAPITA
Eusébio experimenta ´boom´ do mercado imobiliário
03.02.2013 DIARIO DO NORDESTE
Existência de áreas verdes, boa localização geográfica e menos poluição tornam a região atrativa! 
Município com maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Ceará (R$ 27.616), Eusébio tem dezenas de condomínios fechados recém construídos ou ainda em obras como um dos símbolos da expansão que tem registrado nos últimos anos. Atrelada à chegada de novos moradores, a instalação de estabelecimentos grandes estabelecimentos comerciais tem transformado o cenário de uma das cidades que mais cresce no Estado.
Somente durante o ano de 2013, estima-se que cerca de 40 condomínios residenciais sejam construídos no Eusébio FOTO: JOSÉ LEOMAR
Para o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), Apollo Scherer, aspectos como a existência de áreas verdes, boa localização geográfica e menos poluição, em comparação com a Capital, são alguns dos fatores que tornam a região atrativa. Neste ano, afirma, estima-se que cerca de 40 condomínios residenciais sejam construídos em Eusébio.
Conforme Scherer, em torno de 80% dos condomínios previstos ou em construção são voltados para as classes média e alta, concentrando principalmente residências com 150 a 200 metros quadrados.
O ritmo de crescimento naquela região, complementa, deve se manter nos próximos anos ou mesmo se intensificar, devido à instalação de grandes estabelecimentos comerciais e ao prolongamento do Anel Viário, interligando a CE-040 à ponte da Sabiaguaba.

Tranquilidade

A vontade de "escapar" de alguns dos problemas encontrados em Fortaleza, como os congestionamentos diários e a insegurança foi uma das motivações da farmacêutica Caroline Bernardes, de 26 anos, para mudar-se para o Eusébio, onde reside em um condomínio fechado.
Antes moradora do bairro Edson Queiroz, a farmacêutica conta que costumava demorar cerca de uma hora para se deslocar entre a antiga casa e o trabalho, no bairro Rodolfo Teófilo.

Ganho de tempo

Na nova cidade, afirma, agora demora metade do tempo no trajeto, por conta do trânsito mais livre. Outra vantagem da mudança, relata, é a sensação de mais segurança no município, em relação a Fortaleza. "Foi uma mudança que só teve vantagem", comenta.

Pesquisa é longa

Ela destaca, todavia, que teve dificuldade para encontrar um imóvel com valor compatível com a renda. "Foi um bom tempo de procura". Hoje, mora com o marido em uma casa de 79 metros quadrados, que custou em torno de R$ 130 mil.


* PRÉ-CARNAVAL DO EUSÉBIO :  FOI BOM ENQUANTO DUROU...

Tudo começou numa brincadeira entre amigos e o Bloco Vem Quem Tem surgiu e abalou nos dois últimos finais de semana. Neste sábado(02) foi uma maravilha e o público compareceu em bom número na Toca do Gordo, ponto de concentração do bloco.

Logo cedo começaram a chegar os casais e as famílias com seus filhos, fantasiados e bem humorados. Ao som de marchinhas e sambas enredos todos dançavam e pulavam, aguardando a saída do Bloco.

Em comparação com o desfile do primeiro sábado, o público aumentou consideravelmente. Os vendedores ambulantes aproveitaram para vender muitas tiaras luminosas e chifrinhos de diabinhas, aquecendo o comércio local. A espuminha também rolou solta e animou os integrantes do bloco.

A Guarda Municipal cuidou de organizar o percurso do desfile e o trânsito de veículos. A avenida Eusébio de Queiróz ganhou um colorido especial e as marchinhas contagiaram ao público que acompanhou atento ao desfile.

O vice-prefeito de Eusébio, Dr. Paulo César Feitosa, acompanhou toda a organização do bloco e vestiu a camisa da folia. " Nós temos que incentivar a estas iniciativas da população, desde que sejam em nome da paz e das famílias. A organização está de parabéns, não queremos quantidade e sim qualidade."


O Bloco Vem Quem Tem uniu cores, raças e tendências políticas num clima de irreverência e fraternidade. A organização foi dos amigos Rogério, Victor e Valdir, que prometeram aprimorar a idéia para outros carnavais.

Vejam mais clicks da TV Eusébio que deu ampla cobertura nos dois sábados de Pré-carnaval:


























AGORA É AGUARDAR O INÍCIO DO CARNAVAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário