APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

COMEÇANDO A SEMANA INFORMADO

* INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS NO NAEC (EUSÉBIO)


* Os Agentes de Trânsito do DEMUTRAN de Aquiraz que decretaram estado de greve na semana passada estiveram durante todo o dia de ontem, quinta, 14 , reunidos em frente à sede do órgão, receberam a visita do Vereador Capitão Wagner, de Fortaleza, como apoio à sua causa e obtiveram a resposta do Chefe de Gabinete do Prefeito de Aquiraz, Sr. Giliardo Monteiro Sampaio, que o prefeito Guimarães só poderia recebê-los em seu gabinete nesta sexta, dia 15.
Grande parte dos agentes e integrantes da guarda passaram o dia em frente à sede do órgão.
Os trabalhadores estão insatisfeitos com as condições de trabalho oferecidas e querem negociar com o prefeito a fim de evitar uma greve da categoria logo no início do Governo.
 
(BY REDE AQUIRAZ)
 
* SUGESTÃO DA SEMANA: APROVEITE PARA SE DELICIAR COM OS MELHORES E MAIS SABOROSOS PRATOS DA COZINHA REGIONAL. CONHEÇA O RAÍZES E SAIBA TUDO SOBRE UM DOS MELHORES RESTAURANTES DE NOSSA CAPITAL.


* SAIBA COMO PROCEDER PARA PODA DE ARVORES / NOTICIAS DA AUTARQUIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DO EUSEBIO-CE / AMMA

A poda de árvores em praças e outros logradouros públicos é de responsabilidade da Prefeitura de Eusebio, por meio da AMMA e SECRETARIA DE OBRAS. O trabalho é realizado de acordo com normas técnicas para não prejudicar o meio ambiente, nem danificar as próprias árvores. Assim, os proprietários de imóveis com grandes árvores precisam fazer a sua parte, mas, para isso, devem obter autorização legal e orientações dos técnicos da AMMA.
Queremos salientar que a poda de árvores em terrenos particulares é de responsabilidade do proprietário, mas a AMMA envia os técnicos para fazer o acompanhamento e orientar o trabalho para que o meio ambiente não seja prejudicado.
A melhor época de fazer a poda é no período chuvoso, quando as árvores têm mais facilidade de se recompor. “No período seco, essa recomposição se torna mais difícil, e a poda só é feita se for de extrema necessidade” !
A Prefeitura de Eusebio pela AMMA alerta também para a importância do planejamento na plantação de árvores. Segundo os técnicos em arboricultura, as árvores devem ser adequadas ao local para que não venham a sofrer podas de contenção. Mas quando já existem árvores altas sob a rede, a poda de contenção se torna imperiosa. Os técnicos ensinam que os galhos devem ser podados em contorno da copa, sem ultrapassar mais que a terça parte dos ramos. O correto é a adoção de várias pequenas podas e nunca uma só poda drástica.
As pessoas nunca devem fazer a poda apenas de posse de um manual ou sem autorização e a devida orientação dos técnicos, porque um trabalho como esse pode representar grande perigo, principalmente para a vida da própria árvore e das pessoas, notadamente em proximidades da rede de energia elétrica! “As podas emergenciais, por exemplo, exigem a adoção de profundo conhecimento técnico e medidas de segurança que somente a AMMA, o Corpo de Bombeiros, Semace e concessionárias de energia elétrica têm! Fique atento !


* QUEIXA DO INTERNAUTA ATRAVÉS DO FACEBOOK:
E O FAROESTE CONTINUA MAIS UM HOMICÍDIO EM TELHA CAMARÁ, ATÉ QUANDO VAMOS FICAR NESSA INSEGURANÇA???? E AINDA ME VÊEM ALGUNS BABACAS ELOGIANDO A SEGURANÇA NO CARNAVAL EM AQUIRAZ, COMO SE SÓ TIVESSE SIDO PRECISO NAQUELES DIAS, HORAS E LOCAIS ESPECÍFICOS. TUDO BEM QUE A SEGURANÇA NÃO SEJA DE TOTAL RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA, MAIS ME FICA UMA INTERROGAÇÃO, SE NÃO É ASSIM COMO QUE SE MOBILIZARAM PARA UMA SEGURANÇA TODA NO CARNAVAL???????????? QUANDO SE QUER, SE FAZ NÃO ESPERA ACONTECER NÃO, SERÁ QUE OS INCENTIVOS SÓ SÃO MOVIDOS QUANDO HÁ FESTA?????? SEGURANÇA ZERO, ALIAS ATÉ AGORA TUDO NO ZERO!!! ME POLPE...
Praia do Presídio foi um dos lugares mais procurados no Carnaval

No Ceará o folião teve muitas opções de festas neste Carnaval, porém a Praia do Presídio em Aquiraz foi sem dúvida uma das mais frequentadas nos 04 dias.
Dezenas de Milhares de foliões se aglomeravam nas ruas ao som de paredões , trios elétricos durante o dia e das melhores bandas do Ceará durante a noite.
A promoção do carnaval do Presídio foi da Social Music e A3 Entretenimento e contou com o apoio dos serviços da prefeitura de Aquiraz, na segurança, limpeza, plantão médico e comunicação educativa, com distribuição de folhetos informativos e preservativos.
E o Melhor, nenhum fato grave foi registrado.
Praia do Presídio, Carnaval 2013, Multidão (Foto: Pedro Aryell/Mucuripe Club)

Nenhum comentário:

Postar um comentário