APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO (22.02)

* BELA MATÉRIA - Estará sendo publicada na próxima edição do Jornal Cidade Luz, o único da cidade de Eusébio, uma bela entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Tarcísio da Cultura(PSB). Tarcísio esteve reunido na semana passada, com todos os veículos de comunicação da cidade e falou sobre seus projetos à frente do Legislativo Municipal. Na matéria realizada pela diretora do jornal, Fabíola Alencar, Tarcísio fala da construção de um novo modelo administrativo para a "Casa do Povo", bem como, trazer a população para um debate mais amplo sobre os problemas da cidade. Segundo o parlamentar, outra importante iniciativa de sua gestão é realizar cursos e oportunizar melhoras para a população de Eusébio. "Precisamos do apoio de todos os veículos de comunicação da cidade, para transformar a nossa sociedade, com projetos voltados para a juventude, com esporte, cultura e lazer. Vamos incentivar a todas as iniciativas que venham a gerar benefícios para o povo." Concluiu.

* CONTINUA NO ESCURO - Solicitamos mais uma vez às autoridades competentes que observem que a avenida Eusébio de Queiroz tem trechos que continuam às escuras, com lâmpadas queimadas. O problema vem sendo reclamado pelos usuários da via, principalmente nas imediações do Fórum de Eusébio. "Está muito perigoso transitar neste trecho da via, temendo assaltos. Fica muito escuro e nós temos muito medo de passar por aqui." Afirmou o sr. Valdir Façanha, morador do Autódromo. Com a palavra e a solução, as autoridades competentes.


* TRIBUNA POPULAR EM AQUIRAZ - O presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, vereador Josimar de Castro (PSD) instituiu uma conquista democrática para a população de Aquiraz, fazendo funcionar a "Tribuna Popular" no plenário da Casa. A medida visa democratizar ainda mais o poder legislativo municipal, dando voz e vez ao cidadão comum de Aquiraz. A medida entrou em vigor no dia 19 de fevereiro, quando da publicação do documento abaixo descrito:
  Parabéns ao vereador Josimar de Castro, que democratiza cada vez mais a Casa do Povo em Aquiraz.

* A VOZ DO POVO NAS REDES SOCIAIS:

1) Nessa sexta-feira (22), o programa Gente na TV, exibido pela TV Jangadeiro, veio até o município de Eusébio para exibir um link ao vivo de apresentações artístico-culturais promovidas pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Confira o vídeo através do link a seguir: http://migre.me/dmPqu

2) PREFEITURA DE EUSÉBIO (ASSESSORIA DE IMPRENSA)
 O Prefeito Júnior recebeu na manhã desta quarta-feira (20), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Eusébio (Sindeus) quando ouviu as reivindicações da categoria e deu alguns informes sobre melhorias para a classe. No início doencontro a presidente do Sindeus, Mima, agradeceu o espaço e a boa vontade do prefeito em ouvir a classe trabalhadora de Eusébio.

Os servidores reividicaram a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores técnicos, sendo que o prefeito Júnior afirmou que essa questão é ponto pacífico e será realizada ainda neste ano. Júnior destacou ainda a concessão de gratificação de risco de vida aos vigias do município no valor de 40% dos salários.

Com relação aos profissionais das creches, Júnior destacou que a Prefeitura está olhando com bastante carinho para a categoria, mesmo porque a intenção é ampliar em duas horas o atendimento nas mesmas para que os pais possam trabalhar com tranquilidade e que os profissionais não serão prejudicados. Disse que com a realização do concurso público a carga horária dos professores das creches e do Tempo Integral será normalizada.

O Prefeito destacou ainda que as gratificações e vales alimentação retirados de algumas categorias retornarão em breve e que a Prefeitura vai estudar estender os benefícios para outros servidores. Quanto as alterações no PCC do Magistério, ele se comprometeu em analisar a proposta já elaborada e dar encaminhamento a mesma.

Sobre as mudanças de nível dos professores (o que ocorre a cada três anos) disse que o assunto estará também sendo encaminhado.

Falaram ainda os agentes de endemias, que destacaram a necessidade do Eusébio possuir um Centro de Zoonoses e a ampliação do número de pessoas para o combate e prevenção do calazar. O Prefeito disse que está ciente das necessidades e que a intenção é em breve ampliar o número de agentes como também criar uma estrutura para que o setor funcione a contento.

3) Betinho Assunção
Vereador Airton Assunção visitando as comunidades de JUSTINIANO DE SERPA, para tentar solucionar o problema da falta d'agua.



4) ATENÇÃO: 

Esta publicação tem a intenção de exigir o mínimo de respeito para com os estudantes universitários e técnicos de Aquiraz. Alguém tomou as dores pela prefeitura, tentou desqualificar nossa reivindicação e ainda soltou uma informação delicada, no que diz respeito à “permuta” de serviços entre a Prefeitura de Aquiraz e a empresa Social Music, realizadora do Carnaval e do Aniversário da cidade de Aquiraz e, agora, queremos uma explicação a respeito.

Quanto a nossa reivindicação dos ônibus universitários, o Governo Municipal tem, sim, direito a resposta e deve fazê-lo, mas desde que por vias oficiais. O Sr. Luiz Gustavo (Guga), ligado ao ex-vereador e atual Relações Políticas da Prefeitura, Jair Silva, intrometeu-se na reivindicação dos estudantes universitários, em defesa da Prefeitura, sem sequer ter conhecimento do que se passa com os estudantes e acabou por revelar algo que não sabíamos. Tal publicação foi curtida, aqui no Facebook, por um funcionário da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aquiraz e depois desfeita a curtida.

A revolta dos estudantes se deu pelo fato de se resguardarem (Prefeitura) na morosidade do processo licitatório para a contratação do transporte universitário, sendo que os festejos de Carnaval e aniversário da cidade, cujos valores se equiparam aos valores dos transportes, teve o processo licitatório executado em tempo hábil. Vale lembrar que não se é contra a realização de festejos na cidade, desde que outros setores também sejam priorizados.

O problema veio por conta da reunião do dia 10 de novembro de 2012, na Praça Matriz, entre o atual Governo, vereadores Jair Silva e Maurício Matos e os estudantes universitários e técnicos, onde foi acordado que teria ônibus, inclusive, no início de janeiro para os alunos da UECE, UFC, IFCE e os técnicos; O problema é que uma vez prometido, promessa deve ser cumprida, pois gerou-se nos estudantes uma expectativa que os fizeram se matricular, escolher seus cursos, nos devidos turnos, tudo baseado no programa dos ônibus universitários; O problema é que muitos alunos estão prejudicados em suas aulas por não conseguirem se locomover até suas faculdades, ou seja, não conseguem custear o transporte; E o problema maior é saber que a cidade de Aquiraz está sujeita a perder futuros profissionais, por conta de desistência.

Atenciosamente,
Joaquim Paiva
Links dos Contratos de Licitação das estruturas e bandas do Carnaval e Aniversário de Aquiraz:

http://www.tcm.ce.gov.br/licitacoes/index.php/licitacao/detalhes/proc/14611/licit/10452
http://www.tcm.ce.gov.br/licitacoes/index.php/licitacao/detalhes/proc/143

Link da publicação do Sr. Luiz Gustavo (Guga), curtido por um assessor da Prefeitura, em defesa do Governo Municipal:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=489860867717842&set=o.282277511792638&type=1&relevant_count=1&ref=nf


8 comentários:

  1. GUIMARAES: UMA DECEPÇÃO PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  2. O Dr. Hugo tirou o cel. Leonel da secretaria de segurança de Aquiraz, por quê? Investiguem por favor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que a avenida Eusebio de Queiroz está escura a noite. A culpa é da prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Um município do porte de Aquiraz, temos que ter um pouco de paciência com a atual gestão. Afinal, são apenas dois meses, desde que o homem assumiu.

    ResponderExcluir
  5. Joaquim,

    Um governo com muitos caciques dá nisso. Sou do Eusébio mas o que se comenta aqui que tem um chefe de gabinete e um vereador que agora é secretario que estão loteando o governo e por sinal o chefe de gabinete só tem competência para ser cerimonialista ou locutor e olhe lá. Mas soube que na gestão chico aguiar no TCM já estão de olho nesses dois que querem mandar e desmandar na prefeitura da primeira capital. Parabéns Joaquim, os estudantes merecem um mínimo de respeito, pena que nos ônibus nao vendem Skin! Se nao a coisa andava rápido . Estou assumindo um programa em breve e te procuro para dar voz e vez aos injustiçados e perseguidos desse e de outros municípios

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, gostaria de agradecer pela colaboração na divulgação de nossa reivindicação (ônibus universitários de Aquiraz). Fiquei surpreso quando soube que a publicaram aqui. Obrigado em nome dos estudantes de Aquiraz.

    Parece brincadeira, mas, segundo o vereador Ney Pires, houve ERRO NOS PRAZOS DE LICITAÇÃO (Ônibus Universitários) e eles (Assessoria de Comunicação de Aquiraz) sequer nos dão uma satisfação. Ascom Aquiraz se pronuncie, pois sentimos falta do diálogo.

    "... hoje fizemos as devidas reclamações na câmara ( como pode ser visto no site da câmara, lá tem a gravação da sessão ) e nos foi passado pelo líder do prefeito, que a ADM, errou nos prazos da licitação, mas que será licitado dia 04/03 e a situação será solucionada. Pena que demorou tanto." Disse Ney Pires.

    Na verdade, a Licitação acontecerá no dia 06 de março de 2013, às 14h00min, Pregão Presencial autuado sob o n°2013.02.19.003 e não no dia 04, como afirmou o Lider do Governo, vereador Maurício Matos.

    Atenciosamente,
    Joaquim Paiva

    ResponderExcluir
  7. NO MUNICIPIO VIZINHO NÃO TEM SÓ UM PREFEITO TEM É QUATRO MAURICIO,JAIR,E GILIARDO . PREFEITO ONDE ESTA SUA AOTONOMIA DE PREFEITO AFINAL QUEM LHE ELEGEU FOI O POVO OU FOI OS TRES , CUIDADO QUE LOGO LOGO OS MESMO LHE ABANDONAM E VOSSA EXELENCIA NÃO VAI TER O POVO PARA LHE APOIAR AFINAL O SENHOR SÓ ESTA OUVINDO OS MESMOS E ELES SO ESTÃO COM O SENHOR ANQUANTO O SENHOR ESTIVER FAZENDO SUAS VONTADES NAMEDIDA EM QUE O SENHOR FOR DANDO UM BASTA ELES COMEÇARAO A LHEABANDONAR , ESPERIMENTE FAÇO ISSO EM ALGUNS PEDIDOS , DE UMA CHEGA PRA LÁ ,QUE VOCE VERÁ AFINAL O SENHOR NÃO ´S UM SABIO ADMINISTRADOR , NÃO ESTAMOS VENDO NADA AFINAL QUEM ESTA ADMINISTRANDO NÃO É O SENHOR E SIM ELES . ABRA O OLHO .

    ResponderExcluir
  8. cadê a merenda escolar para os alunos de Aquiraz? até esta data os coitadinhos dos alunos estão passando muito é fome! cadê o dinheiro da merenda escolar? isso é um absurdo Guimarães! vê se se cuida pelo menos das crianças desse municipio cara!

    ResponderExcluir