APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

VEREADORES APROVAM AUMENTO DE SERVIDORES EM CARÁTER DE URGÊNCIA


Os vereadores de Eusébio deram o pontapé inicial dos trabalhos de 2013 aprovando o reajuste de 6,2% para os servidores públicos do município, embora haja uma pequena variação de acordo com as categorias. Os 13 vereadores compareceram à sessão, inclusive o suplente Michel "Chokito"(PSB), que assumiu a vaga da Profª. Ivonilde(PSD), que assumiu a Secretaria de Educação.

Um grande número de servidores públicos e representantes do SINDEUS, lotaram as dependências da CME para acompanhar a votação do reajuste salarial de 2013. A presidente Mima Costa enviou proposta para discussão com o executivo municipal, no valor de 10%, porém a contra-proposta enviada para a votação em caráter de urgência, foi de 6,2%. Houve sugestão de um debate mais aprofundado a respeito do assunto, mas como a matéria chegou "com urgência", a votação aconteceu e foi aberta. Apenas o vereador Goga (PPL) votou contra, alegando que não votaria em nenhuma proposta que não fosse discutida e debatida amplamente com as partes. A decisão de Goga arrancou aplausos da platéia, porém o vereador Fares Filho (PSB), pediu a palavra e lembrou que Goga só adotou esta posição, depois que rompeu relações com o grupo do ex-prefeito Acilon. "Antes, votava em tudo que o Acilon mandava." concluiu Fares.

  O vice-prefeito Paulo César Feitosa prestigiou a sessão e acompanhou tudo de perto. Após o resultado da votação, os servidores se retiraram do plenário aos gritos: "Vergonha, vergonha!!!" O vereador Tarcisinho Sá (PTB) solicitou um minuto de silêncio em homenagem póstuma a uma criança falecida em Eusébio. Durante a sessão, apenaas o vereador Goga votou contrário às proposituras em pauta. Ele justificou que não se tratava de uma "oposição radical ao prefeito", mas que não aprovaria nenhum projeto que não fosse discutido previamente entre os vereadores da casa.

O presidente Tarcísio da Cultura (PSB) esclareceu que algumas falhas de comunicação aconteceram, devido ao prédio da câmara estar sem internet, já que aguarda resultado de licitação para tal fim. Tarcisio também chamou a atenção dos parlamentares para a questão da ÉTICA durante as sessões e o comportamento de cada um diante do público.
Conheçam os vereadores em Eusébio:

Fares Filho - PSB


Tarcísio da Cultura - PSB

Wanda - PSB

Paulo César - PSB

Cira - PRB

Goga - PPL

Tarcísinho Sá - PTB

Ednardo Masseno - PRB

Roberto Rocha - PSDC

Nonato Xilito - PSB

Michel Chokito - PSB

Neila Martins - PSB
França - PRB

Um comentário:

  1. Enquanto no ano passado os vereadores reajustaram seus próprios salários e o do prefeito, este último foi reajustado em 100% os servidores só terão um pouco mais de 6%. Como diz o Boris: isso é uma vergonha.

    E o que dizer dos conselheiros tutelares do município que estão desde julho de 2011 sem receberem qualquer tipo de reajuste e ainda em outubro retiraram o auxílio alimentação.

    Já que o prefeito Roberto Claúdio está copiando alguns projetos que obtiveram êxito com o tempo integral que tal o prefeito Júnior copiar o salário dos Conselheiros de Fortaleza e aplica-lo aqui em Eusébio

    Edney Castro
    Conselheiro Tutelar

    ResponderExcluir