APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VEREADOR DE AQUIRAZ DENUNCIA IRREGULARIDADES NA SAÚDE DE AQUIRAZ NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA


Médico do PSF que dava plantão irregular no hospital deverá devolver salários indevidos.

O líder do Prefeito na Câmara, Vereador Maurício Matos(PSB), revelou durante a sessão de ontem(22) que um médico do PSF de Aquiraz que dava plantão irregular no hospital do município, terá que responder sindicância e a Prefeitura Municipal deverá reaver os salários pagos a ele indevidamente.

Segundo o vereador, que não revelou o nome do médico, o profissional chegava a ganhar cerca de 21 mil reais mensais, pois não trabalhava as 8 horas devidas no PSF  e ainda tirava plantão no hospital do  município, portanto,  recebendo indevidamente.
 Maurício disse  que a administração atual teve dificuldades para encontrar cerca de 50 funcionários da área da saúde que ninguém sabia onde estavam lotados ou se estavam realmente trabalhando.
Apesar da grande insatisfação,  especialmente de alguns médicos que prestaram concurso para o município, com a determinação do prefeito de que todos cumpram a carga horária devida, o vereador  deixou bem claro que o prefeito Guimarães não vai tolerar práticas desonestas no serviço público, pois os funcionários são  pagos com recursos do povo e portanto tais recursos devem ser bem utilizados, lembrando ainda que todos os servidores devem ser tratados com igualdade, pois ninguém é melhor ou pior, seja qual for a atividade , seja  médico,  motorista ou gari e frisou,  "No devido tempo, aqueles que trabalham,cumprindo suas atribuições,  terão o reconhecimento por parte do gestor maior do nosso município."
Por Régis Oliveira


Vereador Ney Pires já chega mostrando serviço

O Vereador Ney Pires já chega mostrando que será bastante atuante no legislativo municipal.
Ele deu entrada com 03 indicações de projetos de lei .
As indicações tratam de assuntos muito importantes, como a segurança e o tratamento de dependentes químicos.

Na sessão da última terça, 22/01, Ney  sugeriu a criação da Secretaria Municipal de Segurança, a colocação de Câmeras nas Ruas de Aquiraz para coibir a criminalidade e a criação de um Centro de tratamento para dependentes químicos.
O deputado Fernando Hugo esteve na sessão e deu total apoio às indicações de Ney, destacando que Aquiraz pede Paz e essa Paz  só virá através do empenho de todos, a união de governos, população, família e todos os organismos sociais constituídos.
Dr. Hugo fala ao radialista Régis Oliveira, da Rádio Nordeste AM 1.590.
By R.O.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE SEMANA PEDAGÓGICA NO AQUIRAZ

A Secretaria de Educação de Aquiraz realizou na manhã desta segunda feira, 21/01 no Centro Educacional Laís Sidrim Targino, cerca de 700 educadores compareceram. 1ª Semana Pedagógica se estende até dia 25, próxima sexta feira.

A Programação consta de palestras, seminários, seleção de temas para projetos didáticos e elaboração do plano de ensino para o primeiro semestre de 2013. objetivo do congresso é avaliar as práticas em sala de aula, os resultados obtidos no último ano letivo e consequentemente preparar os educadores e toda a equipe para enfrentar os desafios de como continuar oferecendo uma educação de qualidade.


















O prefeito Antonio Fernando Guimarães em seu discurso de abertura, ratificou sua posição de apoio incondicional aos mestres e que ira melhorar as condições de trabalho, com estruturas modernas e valorizando os profissionais de ensino, alunos e tranqüilizando os pais. _Vamos trazer fibra ótica para integrar nos alunos a rede mundial de computadores, a internet, através de um projeto arrojado. O prefeito completou; _Aqui nao nenhuma critica ao passado, mas v amos passar de 4.9 para 6.7 ainda este ano, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB), vamos proporcionar ambiente para esse avanço.

A secretária de Educação Terezinha Holanda, agradeceu a confiança da indicação de seu nome e de seu adjunto professor Pedro Junior, afirmando que esta entre seus colegas professores, por tanto, situação favorável para desempenhar seu papel.

A Superintendente de políticas Educacionais Conçeição Callou, lembrou que educação é progressiva e nunca se chegará a um ponto em que não se precise melhorar, porém em Aquiraz essas melhorias têm sido observadas claramente, agora o foco é humanizar cada vez mais o profissional, para que tudo se reflita no crescimento quantitativo e qualitativo da educação.

O evento contou com o prestigio de alguns secretarios municipais, dentre eles o Secretário de Cultura Rodolf Forte, o líder do prefeito na Câmara o também professor e vereador Maurício Matos, Secretário de Esportes Prof. André Lima, o Secretário de políticas institucionais vereador Jair Silva e Gilliardo Sampaio, chefe de Gabinete.

O assessor de comunicação da prefeitura de Aquiraz Gleudson Rosa, acompanhado por Rodolf Forte no acordeon, declamou versos de sua autoria em homenagem aos docentes. A 1ª Semana Pedagógica se estende até dia 25, próxima sexta feira.

Assessoria de Comunicação PMA 

5 comentários:

  1. UMA VERGONHA PARA A ADMINISTRAÇÃO PASSADA, QUE QUERIA VIR PARA EUSÉBIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERGONHA É SER PRESIDENTE DO SINDICATO DO EUSEBIO E SE VENDER PARA O PREFEITO NÃO É WELISON?

      Excluir
  2. deve ser parente de alguém muito forte do aquiraz. será que edson não viu isso.

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com a dengue no pólo de lazer!

    ResponderExcluir
  4. este hamilto que eu conheço a qui no santo antonio estava era falando mal do prefeito por ter tirado sua D A S Vamos ver que ele ja Repois dinheiro compra tudo ate opinhião

    ResponderExcluir