APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PREFEITO JÚNIOR ANUNCIA "TEMPO DE FAZER MAIS COM MENOS"


O prefeito de Eusébio, Junior (PSB), disse nesta quinta-feira, dia 3, que devido a diminuição das receitas do município em 2012, decorrente da redução dos repasses federais e da renúncia fiscal do IPI de veículos, a administração teve que tomar medidas drásticas, como reduzir a folha de pagamento, cortar horas extras e também contratados, “temos hoje a consciência que teremos que fazer mais com menos”, afirmou.
Segundo ele, passada essa primeira fase vai analisar as necessidades urgentes quanto a servidores. Observa que apesar de legal a contratação de profissionais sem concurso, a intenção da Prefeitura, neste ano, é só realizar contratações através de seleção pública. “Mas estamos avaliando a questão jurídica e recontrataremos diante das necessidades do município”, afirmou, acrescentando que recebeu a prefeitura saneada financeiramente, sem dívidas, e com recursos em caixa para os pagamentos previstos.
Quanto ao setor de Educação, o prefeito destaca que a partir do dia 14, deste mês, será iniciado o planejamento para o ano letivo de 2013. As aulas, segundo ele, começarão no dia 21. “Estamos fazendo todos os esforços para que não haja nenhuma dificuldade e que no início das aulas todos os alunos estejam com o material didático e uniformes novos”, frisou.
Com relação a Saúde, Júnior observou que vai visitar todas as unidades de Saúde para verificar o funcionamento e se existe dificuldades quanto a presença de médicos e profissionais, para buscar as soluções.
Com relação a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele vai reunir-se com o prefeito de Aquiraz, Fernando Guimarães (PSB), para que seja concretizado o convênio e assim o equipamento, que vai atender os dois municípios , possa iniciar seus trabalhos. Outra iniciativa será a inauguração do Posto de Saúde do Jabuti 19 que deve ocorrer ainda neste primeiro semestre.
Com relação às obras, ele destaca as reformas das sedes das secretarias de Educação e de Ação Social, e do prédio da Autarquia Municipal de Meio-Ambiente (AMMA) que passará a abrigar o Projeto de Inclusão, realizado na gestão passada pela então primeira-dama Marta Gonçalves, que tinha como objetivo acompanhar e dar suporte aos estudantes com dificuldades de aprendizado, da rede municipal de ensino.
A AMMA ocupará parte de um prédio em frente a Câmara Municipal, conhecido como “Casarão”, que abrigará também outros órgãos municipais. Júnior destaca ainda a reformulação do setor de Comunicação da Prefeitura que passará a centralizar toda comunicação visual do Executivo como também a interseção entre a Prefeitura e os órgãos de comunicação do Estado.

Um comentário:

  1. Alô Alô nobre jornalista..... O Povo quer saber!!! Ficou mesmo de fora da folha de Aquiraz??? Não deu mais uma nota se quer da atual administração!!!

    ResponderExcluir