APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DA TV EUSÉBIO SOBRE NOSSA CIDADE E UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA NOSSOS JOVENS

* ANIVERSARIANTE DO DIA -

ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE (13), UMA GRANDE AMIGA DA TV EUSÉBIO E DE MUITOS CIDADÃOS DA CIDADE. ATUALMENTE ELA É A DIRETORA DO POSTO DO DETRAN - EUSÉBIO E TEM MUITOS SERVIÇOS PRESTADOS JUNTO ÀS COMUNIDADES. É IRMÃ DO VEREADOR FARES FILHO E RECEBE OS PARABÉNS DE TODOS OS AMIGOS, PARENTES E USUÁRIOS DO DETRAN. TRATA-SE DE JAMILA SAID. ALÉM DE MUITO BONITA, JAMILA NÃO MEDE ESFORÇOS PARA AJUDAR AS PESSOAS QUE BUSCAM SEU APOIO. DESEJAMOS MUITA SAÚDE E PAZ DE ESPIRITO A ESTA BELA JOVEM DE DESTAQUE DA SOCIEDADE EUSEBIENSE.
 

* EUSÉBIO PARTICIPA DA BIENAL DLO LIVRO

O município de Eusébio está participando da Bienal do Livro, que está sendo realizada até o próximo dia 18 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, através do seu projeto de Hidroponia Social. No próximo dia 17, às 15 horas, será lançada no stand da Editora Premius a coleção de Livros de Hidroponia tendo como base a experiência exitosa do Eusébio. O organizador da publicação é o coordenador do projeto Gleison Feitosa.
São oito livros interdisciplinares que serão utilizados no projeto de Tempo Integral do Eusébio para formação e reforço dos alunos. O primeiro livro faz a apresentação da técnica da hidroponia. O segundo apresenta o projeto Hidroponia Social realizado no Eusébio (O que é. O passo a passo para instalação do projeto), outros cinco livros são didáticos, sendo dois de ciência, dois de matemática e um de química e o último traz receitas de alimentos saudáveis. “Proporcionamos com isso um reforço escolar sem que os alunos percebam, pois estarão aprendendo matemática, ciências e química, baseados na experiência da hidroponia e também incentivamos a alimentação saudável”.
O projeto, segundo Gleison, está sendo copiado por outros municípios e outros estados brasileiros. O Projeto de Hidroponia Social do Eusébio foi o primeiro realizado em nível governamental. O projeto, realizado pela Prefeitura, em parceria com o Banco do Nordeste e Universidade Federal do Ceará, está instalado na Escola Neusa Freitas de Sá e conta com quatro estufas onde são produzidos legumes e verduras que são utilizados na merenda escolar.
Os alunos são capacitados na técnica no período do Tempo Integral. “Esse projeto vem obtendo excelentes resultados e motivando os nossos alunos a melhorarem suas performances no ensino regular, pois entre os critérios para participar do projeto estão a assiduidade e as notas”, destaca o prefeito Acilon Gonçalves (PSB).

*EUSÉBIO ESTÁ ENTRE AS CINCO CIDADES DO BRASIL QUE MAIS CRIARAM POSTOS DE TRABALHO

O município do Eusébio figura entre as cinco cidades do Brasil que mais criaram empregos no primeiro semestre deste ano. O ranking foi divulgado nesta semana pela Revista Época, de circulação nacional. O Eusébio criou neste ano 1.300 novos postos de trabalho, o que equivale a uma taxa de 2.209. A média do país é de 636.

O estudo é intitulado: “Cinco cidades notáveis que criam empregos em taxas acima da média”, que tem ainda os municípios de Pontal (SP), Altamira (PA), São João da Barra (RJ) e Petrolina (PE). Em 2011, o Eusébio criou 2.056 postos de trabalho. Pela média do primeiro semestre a perspectiva é que esse total seja ultrapassado neste ano.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Eusébio, Eilson Gurgel, os setores que mais contribuíram para esse recorde foram a Construção Civil, a Indústria e os Serviços, pela ordem. “Os bons resultados da política social implantada pelo prefeito Acilon Gonçalves, a boa estrutura urbana e de serviços básicos são atrativos a mais, além do município ser próximo de Fortaleza e ter acessos rápidos para os Portos do Pecém do Mucuripe e para o Aeroporto Pinto Martins”, destacou.

Ele destaca que na construção civil o Eusébio conta com 200 condomínios em construção o que contribuiu para esse recorde de postos de trabalho, além de implantação de diversas indústrias e empresas de serviço no município.

Para os próximos anos ele destaca três grandes empreendimentos que criarão milhares de empregos no município: O Polo Tecnológico de Saúde, que terá o Laboratório da Fiocruz, a Fábrica de Vacinas Bio-Manguinhos e mais 20 industrias na área fármaco químico; o Shopping Eusébio, na CE-040 e a cidade M. Dias Branco – Alphaville que será construída em uma ampla extensão de terra por trás da Fábrica Fortaleza e deverá abrigar mais de cinco mil famílias.

Esses empreendimentos, na visão do prefeito Acilon Gonçalves (PSB), trarão um desenvolvimento jamais visto em um município cearense, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços básicos e a vida dos moradores. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho realizado durante esses oito anos onde priorizamos as pessoas, a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável, sem agressão a natureza”, concluiu.

* VENHA FAZER PARTE DO PROJETO
“ESTAÇÃO DA LUZ: ARTE E COMUNICAÇÃO”
 
- CONHECENDO O PROJETO
O mais novo projeto da ONG cearense Estação da Luz oferece qualificação profissional nas áreas de Web Designer e Audiovisual para jovens com idades entre 17 e 24 anos, de baixa renda, do município do Eusébio, na região Metropolitana de Fortaleza. As inscrições ficam abertas até o dia 23 de novembro. Para a inscrição, o jovem deve comparecer à Estação da Luz, situada na Rua Zildenia, S/N. Tamatanduba, no Eusébio. Os documentos necessários são carteira de identidade, comprovante de residência, declaração escolar (caso seja estudante) e uma foto 3X4.
O curso do projeto "Estação da Luz: Arte e Comunicação" constará de aulas por um período aproximado de oito meses. Além dos conteúdos profissionalizantes, os alunos terão disciplinas introdutórias, como português instrumental, informática básica e módulos de cidadania. Ela ressalta que, com o novo projeto, a Estação da Luz oferece aos jovens a oportunidade de geração de renda na área de comunicação e arte, uma das áreas mais promissoras atualmente. O intuito do curso é qualificar os alunos para inserção no mercado de trabalho em empresa e órgãos nesta área.
A Associação Estação Luz é uma entidade civil sem fins lucrativos, que atua no município do Eusébio. Foi criada, em 12 de fevereiro de 2004, por um grupo de pessoas voluntárias, conscientes de que através de uma cultura de Paz e dos Valores Humanos, a realidade pode ser transformada para melhor. Os projetos desenvolvidos pela Estação envolvem educação, cultura, arte, cultura e esporte.
Mais informações: Luciana Iasmin, assistente social da Estação da Luz - (fone: 85 3260 5140) (Luciana)

CURSOS GRATUITOS DE WEBDESIGNER & AUDIOVISUAL

- Estação da Luz: Rua Zildenia, S/N. Tamatanduba. Eusébio
- Documentos: Identidade, Comprovante de Residência, Declaração Escolar (caso seja estudante), 01 Foto 3X4.
- Quem pode se inscrever: Alunos que estudam ou estudaram na rede pública de ensino, de 17 a 24 anos.
- INFORMAÇÕES: (85) 3260. 5140

Um comentário: