APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO (12.11)

* Prefeito Acilon anuncia realização de concurso público
O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PSB), enviou Projeto de Lei para a Câmara Municipal, autorizando a realização de concurso público para a admissão de pessoal para os cargos indicados. Ainda não foram informados os detalhes do concurso, que ainda vai ser votado no Plenário da CME, mas que já está nas comissões. Tudo leva a crer que será logo no início da gestão do prefito eleito, Júnior do Acilon.  

* CME: MANDATO DO PRESIDENTE DEVE DIMINUIR PARA UM ANO

De acordo com o projeto de resolução que tramita na Câmara Municipal de Eusébio, os mandatos dos próximos presidentes da Casa deverão durar apenas 01(um) ano, se tudo correr bem nas comissões. De acordo com o regimento interno que vigora na CME, o mandato do presidente é de dois anos e a alteração deve ser aprovada por unanimidade na sessão do próximo dia 19. Pelo que apuramos na manhã desta segunda(12), nenhum vereador deve se posicionar contra a idéia e nos próximos 04 anos da gestão do prefeito Júnior do Acilon(PSB), deveremos ter quatro presidentes diferentes, já que pelo menos 06 vereadores da base aliada, pretendem presidir a Casa Legislativa Municipal.

* SOBRE A ELEIÇÃO DO FUTURO PRESIDENTE
 
Ainda existem muitas dúvidas e buchichos sobre quem será o(a) novo(a) presidente da Câmara Municipal de Eusébio. Nossa reportagem procurou vestígios a respeito dos favoritos que passarão pelo crivo do atual prefeito Acilon Gonçalves. Segundo o vereador Maninho Sá, que está deixando sua vaga para sua esposa, Neila de Castro, e conhece bem este contexto, a futura presidência será ocupada por uma mulher. Sabe-se que os nomes mais cotados entre as mulheres da Casa, são os de Cira (PRB) e Ivonilde (PSD). Outro sério candidato que transita bem entre os edis, é o vereador Tarcísio da Cultura(PSB). Ele foi citado "em off" por três parlamentares, como o escolhido pelo prefeito para presidir a Câmara em 2013. Pelo que sentimos nos corredores, Fares Filho (PSB) não disputará a eleição em 2013. Deverá ser aproveitado talvez em 2015. Como o mandato de presidente será apenas de um ano, poderão ainda participar do "rodízio", Cira, Xilito e Neila.

* NA SESSÃO DE HOJE...
- Foram aprovados nada mais, nada menos, que 05 requerimentos do vereador Nonato Xilito (PSB). Todos no sentido de levar melhorias para as comunidades do seu Jabuti, como revisões na iluminação pública e pavimentação asfáltica das comunidades.
- Marcou presença simpática no plenário, inclusive ocupando lugar na Mesa Diretora, a vereadora eleita, Wanda do PSB. Ela acompanhou a sessão até o final e conversou com alguns parlamentares. Indagada sobre em quem iria votar para presidente da CME, Wanda sorriu e disse que aguarda orientação do partido.
- Ao final da sessão, os vereadores Fares Filho, Ednardo, Xilito, Ivonilde, Cira e Tarcísio da Cultura participaram de uma mini-reunião no plenário, sem pauta divulgada.        

Guimarães assegura- Josimar é o presidente nos primeiros dois anos de seu governo.

Estivemos na abertura da Vaquejada de Aquiraz nesta sexta, 09/11 e em conversa com o prefeito Eleito, Antônio Fernando Guimarães colhemos algumas informações importantes sobre a política e a administração Municipal a partir de Janeiro de 2013.
 
Guimarães coloca como suas prioridades no início do governo : Saúde e Fornecimento de água encanada através da CAGECE e inclusive disse que serão instalados dessalinizadores para tornar potável a água salobra de alguns chafarizes instalados em poços profundos do município, que apresentam essa característica, bem como a construção de vários outros poços.
 
O prefeito eleito revelou também que Josimar de Castro será sua indicação para presidente da Câmara nos 02 primeiros anos de seu mandato, segundo compromisso firmado com Josimar para ceder o lugar de Vice a Marquinhos e assegura que os 11 vereadores de sua bancada estão de acordo com esse compromisso.
Segundo o prefeito eleito, a transição começará na segunda- feira, dia 11 de novembro e é composta por 06 membros, entre executivo atual e de sua equipe de campanha.
Antônio Fernando Guimarães assegura que não vai haver retaliação contra quem não votou nele e perseguição contra quem quer que seja não será admitida em seu mandato

                                          Guimarães, Maurício Matos e Régis Oliveira.
Dudu e vereador Cláudio Diógenes.

Maurício Matos, Carlos César e Cláudio Diógenes também estiveram prestigiando o evento e demonstraram satisfação pela escolha do povo para ocuparem uma das 15 cadeiras do legislativo municipal de Aquiraz.

O Vereador Jair Silva também esteve presente e vibrou com a confirmação de Josimar de Castro pelo prefeito, para a Presidência do legislativo nos 2 primeiros anos de Guimarães.

Dudu e Josimar
Marquinhos se disse bastante feliz com a vitória e com os 12 anos do Parque, ao passo que Josimar de Castro revelou que espera contar com os votos de seus 14 colegas para a presidência da Câmara, apesar de a bancada do prefeito da qual ele faz parte ser composta de 11 vereadores.

                                Marquinhos se preparando para abrir a participação dos vaqueiros
 
BY RÉGIS OLIVEIRA

Um comentário:

  1. NONATO XILITO, VER SE VOCÊ FAZ O QUE ESTÃO SENDO DESCRIMINADO ACIMA, COMO VOCÊ FALA DO SEU AMADO JABUTI, MAS PRA SER AMADO TEM QUE FAZER O QUE PROMETE, O SEJA VESTIR A CAMISA.

    ACORDA NONATO, O POVO NÃO MAIS BOBO.

    ResponderExcluir