APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO (06.11)

* PROTESTOS NO PLENÁRIO - Como a sessão desta segunda-feira foi a primeira do mês de novembro, os frequentadores da CME têm a oportunidade de falar para os vereadores e para a platéia. A presidente do SINDEUS, Mima, fez uso da palavra para protestar e pedir apoio dos parlamentares, no sentido de que a Prefeitura pague as "horas-extras trabalhadas" no mês de outubro aos servidores municipais. Segundo a própria Mima, recebeu a informação de que estas horas-extras serão pagas em Janeiro de 2013, mas ela disse que os trabalhadores precisam para ontem deste pagamento. O presidente da CME, vereador Goga (PPL), disse que está com um advogado, coletando nomes de pessoas que foram "cortadas" ou que tiveram benefícios alterados por conta do período eleitoral. Goga acrescentou que vai levar os casos ao Ministério Público, em forma de denúncia. Ao final da sessão, a funcionária da CME, Elenir Andrade Lopes, conhecida por todos como "Bete", pediu a palavra para reclamar de uma provável "perseguição política", mas acabou entrando em contradição, quando falou de uma "transferência" de benefício para uma irmã sua, que está com o seu cartão. Acabou se complicando.

* ANIVERSARIANDO - Aniversaria hoje(dia 05), a mãe da vereadora Cira (PRB), D. Terezinha, que inclusive já ocupou assento na Cãmara Municipal de Eusébio. A data foi registrada por dois edis no plenário da Casa e está sendo agora na TV Eusébio. Desejamos muita paz e saúde para a D. Terezinha e sua família.

* REFORMA NA CME - Quem visita a Câmara Municipal de Eusébio percebe a ampla reforma que está sendo feita no final da gestão do presidente Goga (PPL). Pintura geral, revisão no sistema de som do plenário, recolocação do "fumê" nos vidros, troca de portas e conclusão dos gabinetes dos novos vereadores, são alguns dos itens revistos. Goga disse à nossa reportagem que pretende entregar o prédio, bem melhor do que recebeu.


* NOVATOS PRESENTES NA CME - Dois dos novos vereadores eleitos marcaram presença na sessão ordinária desta segunda-feira(05). Tratam-se de Roberto Rocha (PSDC) e França (PRB). Ambos ocuparam lugar na bancada da mesa diretora, de onde acompanharam o desenrolar dos trabalhos. França usou da palavra para agradecer aos eleitores e amigos. Falou de forma especial no amigo Chico do Posto (PT), citando a sua colaboração no âmbito da coligação que o elegeu. França disse que seu gabinete estará à disposição de Chico do Posto durante os quatro anos.
 

* BURACOS - Recebemos duas queixas de internautas que foram à Prainha (Aquiraz) na última semana e reclamaram das péssimas condições do asfalto que liga Aquiraz à Prainha. Um dos internautas, o Sr. Ernesto Façanha, fala também do acúmulo de lixo em vários trechos da citada estrada. Nossa reportagem se compromete aqui, de público, a fazer este percurso amanhã (terça), para confirmar ou não as denúncias, já que a citada "buraqueira" pode causar acidentes e colocar em risco a vida dos pedestres.

* E VIVA O CIDADE LUZ!!! - Todos nós devemos valorizar e incentivar a distribuição de jornais e revistas que visem informar bem a comunidade de qualquer cidade ou logradouro. Na cidade  de Eusébio existiam 03 (três) periódicos mensais que circulavam pelos meios empresarial e social, que traziam as informações do interesse coletivo de Eusébio e Aquiraz. Apenas o Jornal Cidade Luz sobrevive no mesmo padrão de qualidade e com a devida regularidade em sua confecção e distribuição. A amiga Fabíola Alencar, diretora do CL, merece o reconhecimento devido pelo denodo e pela garra na elaboração de suas matérias e acima de tudo, pelo respeito aos cidadãos eusebienses.

* PAGODE NO CARARU - O vereador Tarcizinho (PTB) esteve neste domingo no Pagode da INÊS, no Cararu, acompanhado de vários amigos. Todos são fãs da TV Eusébio e pediram para fazer o registro do evento. Abraços para a galera do KAY ZÉ, Raimundo Pangaré, Wagner do Cavaquinho, Jorge do Tan-tan, Marcelino do Ganzá, Bernardo do Pandeiro, Dedé, Aldemir, César e Hélio. Turma nota 10!!!

* TARCIZINHO EM AÇÃO - Passadas as eleições municipais, dificilmente você encontra um vereador ou candidato circulando normalmente pelas ruas da cidade. Até compreendemos que haja um período de descanço no pós-eleição, mas um vereador tem se comportado de forma diferente dos demais. Aliás, não é à toa que ele foi o campeão de votos em Eusébio. Trata-se do vereador Tarcizinho, do PTB, que foi visto no final de semana participando e colaborando na realização de dois eventos. De forma simples e sem alardes, Tarcizinho mantém-se fiel às suas raízes e conserva as amizades com zêlo e dedicação. É fácil encontrá-lo em Eusébio, participando de torneios de futebol, no estádio municipal, nos pagodes das comunidades e viabilizando atendimentos para os mais carentes nas áreas de saúde e assistência social. O status de "campeão de votos" não lhe foi atribuído à toa. Parabéns Tarcizinho!!!



* GENTE FINA É OUTRA COISA - Educação é algo que vem do berço e que não se compra em escola ou universidade. Um exemplo disso é o comportamento do Dr. Paulo César Feitosa, vice-prefeito eleito de Eusébio, que diariamente agradece aos amigos e eleitores pela brilhante vitória nas urnas no último 7 de outubro. Paulo César tem motivos de sobra para agradecer a Deus por este 2012, já que venceu todas as empreitadas a que se dispôs encarar. Se não vejamos: Aceitou o convite do prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, para ser o vice de Júnior e juntos, lapearam o veterano Edson Sá com mais de 4 mil votos de lambuja. Depois foi convidado pela cúpula do PSB para ajudar na eleição de Roberto Cláudio em Fortaleza e venceu também. Agora está apoiando de forma incisiva a candidatura de Valdetário Monteiro para a presidência da OAB, com vitória consolidada. Vai querer mais o quê??? As provas do que estou a dizer agora, estão nas redes sociais, onde P.C.F mantém-se atualizado e antenado nos fatos mais recentes. Isso também é competência!   

2 comentários:

  1. PARABÉNS AO VAREADOR TARCISINHO PELA SUA ATUAÇÃO NAS COMUNIDADES, MOSTRANDO QUE NÃO DEVE LEMBRAR DO POVO SOMENTE EM PERIODO ELEITORAL, SEMPRE COM SEU JEITO SIMPLES DE SER!!,POR ISSO QUE VOTEI NELE, POIS É O ÚNICO QUE BOTO FÉ NA CÂMARA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  2. DESCULPE-ME A PESSOA QUE FEZ O COMENTÁRIO SOBRE O VEREADOR TARCISINHO, QUE NÃO DEIXA DE SER JUSTA. MAIS VOCÊS ESTÃO BASTANTE DESENFORMADOS. EU POR EXEMPLO UMA NOITE APOS A ELEIÇÃO AMANHECI O DIA PRESTANDO MEUS SERVIÇOS NAS COMUNIDADES, NUNCA DEIXEI E CONTINUO...DESCULPE-ME MAIS UMA VEZ, MAIS JUSTIÇA SEJA FEITA. OBRIGADO.

    ResponderExcluir