APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AS ÚLTIMAS DA TV EUSÉBIO (ATUALIZADAS)


* NA CÂMARA MUNICIPAL - As novidades na sessão de hoje no Plenário da Câmara Municipal, foram as presenças dos recém-eleitos, Roberto Rocha (PSDC) e Wanda (PSB), que ficaram na platéia, mas receberam os cumprimentos dos vereadores da atual legislatura. Dos novatos, apenas França (PRB) e Neila (PSB) não compareceram. Dos veteranos, apenas Tarcísio da CulturaPSB) não compareceu;
              Wanda acompanhou a sessão de camarote e foi bastante cumprimentada.

                                          Roberto Rocha esteve no plenário com seu filho.                             

* OS CAMPEÕES DE VOTOS - Na mesma sessão desta segunda-feira(15), aconteceu o "abraço dos campeões" entre Tarcisinho (PTB), campeão do Eusébio com 1.406 votos, e Maurício Matos (PSB), campeão do Aquiraz com 2.050 sufrágios;


* A PALAVRA DE CADA UM, NO PÓS ELEIÇÕES: A TV Eusébio ouviu cada um dos vereadores presentes à sessão de hoje no Eusébio. A pergunta foi praticamente a mesma:" A que você atribui a votação obtida nesta eleição?"

1) Tarcisinho (PTB): "Ao trabalho realizado em primeiro lugar, com determinação e junto com a população. Não sou daqueles que chega só no período da eleição, estamos juntos com o povo durante os quatro anos. Não compramos ninguém com tijolo e com cimento, o nosso trabalho social com as famílias é muito mais importante. Mesmo sem o apoio do prefeito, lutamos e conseguimos a vitória com lealdade e humildade, o que é o mais importante."

2) Goga (PPL): " Ao povo do Eusébio que foi fiel e mostrou mais uma vez que está do nosso lado e nunca me abandonou. ou grato a todos que me reconduziram ao poder legislativo." Perguntado sobre a sua possível candidatura à presidência da Câmara em 2013, Goga respondeu: "Não serei candidato e estou aqui para apoiar a algum candidato que queira lutar pelo bom andamento dos trabalhos nesta casa."

3) Roberto Rocha (PSDC): " É uma sensação muito boa, pois foi uma campanha muito sofrida. Graças a Deus e ao povo foi uma luta muito grande e estamos de volta em 2013 para compor esta casa. Espero não decepcionar aos meus eleitores."

4) Nonato Xilito (PSB): " Para mim é uma honra muito grande ter sido o mais votado no Jabuti. Eu trabalhei os quatro anos para receber este reconhecimento. O povo sempre me reconheceu e estou muito grato ao povo que acreditou em mim.Vamos continuar o nosso trabalho daqui para a frente."

5) Profª. Ivonilde (PSD): " Eu tenho certeza que foi o meu trabalho, com o meu grupo e todo a minha equipe. A disposição e o momento que eu vi que era propício para uma campanha de muito trabalho. Você viu que eu não fiz muita propaganda, mas eu disse que o importante era botar o voto na urna e deu certo. Trabalhamos muito e estamos satisfeita com a vitória. Representamos os professores, as mulheres e as famílias deste município. Foi um quarto lugar abençoado mesmo." Perguntamos se disputaria a presidência da Câmara e ela respondeu: " Isso vai ficar a critério do nosso prefeito Acilon Gonçalves, numa conversa posterior."

6) Maninho Sá (PSB): " Ao trabalho de 20 anos de vida pública, onde o povo reconheceu a nossa luta, da nossa família e de todos os empenhados. Em nome da Neila, minha esposa, queremos agradecer, isso foi só aquilo que nós plantamos durante estes anos de vida pública. Colhemos um bom fruto nesta eleição, não foi fácil, eram muitos candidatos, mas estou muito satisfeito com o resultado. Obrigado a todos que acreditaram no nosso projeto, principalmente a estes 1.169 eleitores que votaram na minha esposa. Tenho certeza que eles não vão se decepcionar com a vereadora Neila."

7) Cira (PRB): " Eu agradeço a Deus por ter me dado mais esta oportunidade, agradeço ao povo do Eusébio, principalmente ao povo do Santo Antonio, pois eles reconheceram o trabalho que nós realizamos durante estes quatro anos. Reconheceram o trabalho da vereadora Cira e do prefeito Acilon Gonçalves." Sobre a presidência da Câmara, Cira assim falou:" Na verdade, quem decide tudo é o prefeito, se ele me indicar estarei pronta para servir numa boa."

8) Fares Filho (PSB): " Acho que a vitória é do povo. Mais uma vez o povo me concedeu um mandato de vereador, não foi fácil, está ficando cada vez mais difícil e eu só tenho a agradecer a Deus, a minha família, ao povo que trabalhou conosco e ao Dr. Acilon que sempre esteve atento para atender as nossas reivindicações em favor do povo. Tudo deu certo, o Júnior ganhou tranquilo, desbancamos uma pessoa que se achava "dono da situação", "dono do mundo" e taí, perdeu para um menino, como ele dizia, um "forasteiro" e quando o povo quer, não tem jeito. Deu Júniuor na cabeça e Fares Filho na Cãmara. É só o que eu tenho a dizer, muito obrigado. Indagado sobre a eleição para presidência da Câmara, Fares arrematou: " Eu creio que todos nós temos pretensões de presidir a Casa, mas a decisão é do prefeito Acilon Gonçalves e meu voto é dele. O que ele determinar será feito. "

9) Ednardo Massena (PRB): "Atribuo ao trabalho, muita luta e muita gente boa apoiando a gente. E aí o povo retribuiu nas urnas. Vou procurar  ser mais atuante, devido a problemas particulares, não pude me dedicar mais ao mandato, mas agora vou cobrar mais, ser mais atuante com o apoio do povo e corresponder às expectativas do novo mandato."

* MAURÍCIO MATOS FALA SOBRE SUA ELEIÇÃO NO AQUIRAZ


Uma das novidades na Cãmara Municipal de Eusébio nesta segunda(15), foi a presença do vereador de Aquiraz, agora reeleito, Maurício Matos (PSB). Ele foi o campeão de votos nesta eleição, com 2.050 votos e falou com a nossa reportagem da TV Eusébio:

TVE- A que você atribui esta votação toda na eleição municipal de Aquiraz?
MM- Eleição se ganha com grupo, não se ganha eleição sozinho. Nós tínhamos um grupo muito forte, um grupo em que nós mapeamos o Aquiraz, com representatividade em todas as localidades e não podia ser difereante, taí o resultado. Foi graças a Deus e ao povo que confiou no nosso trabalho.

TVE - Você esperava esta votação toda?
MM - Esperava uma boa votação, mas como você mesmo falou, foi uma surpresa ultrapassar a casa dos 2 mil votos. Isso é uma demonstração de prestígio e trabalho do nosso grupo.

TVE - Passa pela sua cabeça presidir a Câmara Municipal de Aquiraz?
MM - Na realidade isso não dependesó de mim, é uma outra eleição interna. depende de outros fatores, as pessoas me ligam diariamente, mas tenho que conversar com o Guimarães, com os nossos colegas vereadores, para que eu possa chegar lá. Não depende de mim e se for um consenso, estou a disposição.

LEMBRETE: " PALAVRA DE HOMEM NÃO FICOU PARA QUALQUER HOMEM ."

* FAVORITOS PARA A PRESIDÊNCIA DA CME:

FARES FILHO (PSB) E PROFª. IVONILDE (PSD)

* FAVORITO PARA PRESIDIR A CÂMARA MUNICIPAL DE AQUIRAZ:

JOSIMAR DE CASTRO (PSD)      

* TUDO POR CAUSA DE UM VOTO...

SÓ  SABE O VALOR DE UM VOTO, QUEM PERDEU A ELEIÇÃO PELA FALTA DE UM. ESTE É O DILEMA DO CANDIDATO DO PT, CHICO DO POSTO, QUE FICOU DE FORA DA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE EUSÉBIO, PELO CRITÉRIO DE DESEMPATE, IDADE. CHICO OBTEVE A MESMA VOTAÇÃO DO (ELEITO) FRANÇA DO PRB, QUE FOI DE 619 VOTOS. QUANDO ISSO ACONTECE, FICA COM A VAGA O CANDIDATO DE MAIOR IDADE, NO CASO, O FRANÇA.
                                                  França foi eleito, depois de muita luta.

Um comentário:

  1. A respeito da denucia do Suplente Chico do posto Sobre a construção que favoresse o então Vereador Nonato Xilito é veridica, pois no local ao qual é referido existia uma praça e uma Televisão Publica que favorecia a população mais humilde que não possuia uma TV em casa, e essa foi Retirada.

    ResponderExcluir