APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TRE INDEFERE CANDIDATURA DE RITELZA NO AQUIRAZ

06 de setembro de 2012 às 20h35m
BOMBA, BOMBA (AQUIRAZ E CHORÓ)
(TRE), ATRAVÉS DO PLENO, INDEFERIU POR UINANIMIDADE (PLACAR DE 6X0), AS CANDIDATURAS DE RITELZA CABRAL(AQUIRAZ) E IRACY DANTAS (CHORÓ)

Há poucos instantes, de uma sentada só, o Tribunal Regional Eleitora l(TRE), ATRAVÉS DO PLENO, INDEFERIU POR UNANIMIDADE (PLACAR DE 6X0), AS CANDIDATURAS DE RITELZA CABRAL(AQUIRAZ) E IRACY DANTAS (CHORÓ), BEM COMO, DEFERIU A CANDIDATURA DO CORONEL AMARÍLIO MELO (PRTB-CAUCAIA).
 
AINDA NÃO SE SABE SE AS DUAS CANDIDATAS, QUE SÃO EX-PREEFEITAS DOS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS VÃO RECORRER AO TSE. SÓ NESTA CONDIÇÃO CONTINUARÃO A CAMPANHA E SERÃO CANDIDATAS ATÉ A ELEIÇÃO QUE ESTÁ CHEGANDO, OU SE VÃO DESISTIR E LANÇAR NOVOS POSTULANTES.
 
 EM AQUIRAZ, A EX-PREFEITA RITELZA CABRAL (PCdoB), TEM COMO VICE, O VEREADOR HOMERO SILVA, DO PRB, POR SINAL, FILHO DO EX- PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA E CONSELHEIRO DO TCM , ARTUR SILVA FILHO E AINDA GENRO DO PRESIDENTE DO PRB E DO GRUPO CIDADE DE COMUINICAÇÃO, DR. MIGUEL, QUE O FAZ SER O HERDEIRO NATURAL DA CANDIDATURA, CASO, RITELZA DESISTA DE RECORRER AO TSE.
 
TUDO ISSO JÁ DEVO ESCLARECER NESTA MANHÃ DE 7 DE SETEMBRO, QUANDO DEVEREI COMANDAR QUATRO EDIÇÕES DO POLÍTICA ESPECIAL-ACOPLADO AO ESPAÇO ABERTO, DO COMPANHEIRO MESSIAS PONTES, QUE VIAJOU E SÓ RETORNA DEPOIS DE TERÇA-FEIRA, 11. QUANTO À EX-PREFEITA DE CHORÓ, IRACY DANTAS, ESPOSA DO TAMBÉM EX-PREFEITO OTÁCIO DANTAS, LIGADOS AO PSD (55) E GOVERNO DO ESTADO, VAMOS TAMBÉM AGUARDAR QUAL A POSIÇÃO A SER TOMADA: VÃO RECORRER AO TSE OU DESISTIR?
By Sistema AVOL.

NO DIÁRIO DO NORDESTE DE HOJE (07 DE SETEMBRO):

A candidata pelo PCdoB à Prefeitura de Aquiraz, Ritelza Cabral Demétrio, teve sua candidatura indeferida por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na noite de ontem. Ritelza, que já foi prefeita daquele Município até o ano de 2008 tenta retornar ao poder, mas teve seu registro indeferido, justamente, por ter contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nos anos de 2006 e 2007 quando era gestora. Pesa ainda contra ela, o fato de ter mantido por quatro anos quatro servidores sem a realização de concurso público.

O Ministério Público Eleitoral e uma coligação adversária de Ritelza já haviam entrado com um pedido de impugnação da candidatura da prefeiturável, por ela não ter aplicado os 25% de recursos destinados para a Educação quando prefeita, repassando apenas 19%. No entanto, o juiz eleitoral da 122ª Zona Eleitoral, Edisio Meira Tejo, decidiu deferir o registro de Ritelza. Agora, com a decisão do TRE, por unanimidade, a candidata terá que recorrer do veredicto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para continuar na disputa em Aquiraz.

Notificada

Apenas a candidata Ritelza Cabral Demetrio, do PCdoB, havia sido notificada com impugnação durante o primeiro momento das eleições. Ela, que encabeça a coligação "Aquiraz mais feliz" teve suas contas de Governo, em duas ocasiões, quando foi prefeita de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008, desaprovadas pela Câmara Municipal por não ter aplicado os recursos necessários para a pasta da educação.

Outro fato curioso no Município de Aquiraz é que o atual prefeito, Edison Sá (PMDB), tenta ser eleito no Município vizinho, Eusébio, cidade em que já foi gestor. O fato de Edison Sá não ter deixado seu cargo antes de tentar assumir a cadeira em outro Município também foi questionado por adversários dele, durante o período para pedidos de impugnações, mas a Justiça Eleitoral deferiu sua candidatura.

CANDIDATURAS NO EUSÉBIO

Com o julgamento de Ritelza Cabral (PCdoB) no Aquiraz, o Tribunal Regional Eleitoral resolve mais uma "pendenga" ligada aos municípios de Eusébio e Aquiraz para este pleito. É que recentemente, tínhamos pendências em vários registros de candidaturas no Eusébio. Senão vejamos:

1) Júnior do Acilon(PSB) tentou registro de seu nome para a disputa no Eusébio e foi julgado pelo TRE, que decidiu pela retirada do sobrenome "do Acilon". Agora é só "Júnior" ou "Júnior 40". DEFERIDO!!!;


2) Edson Sá (PMDB) está aguardando julgamento que deverá acontecer até a próxima semana no TRE. Já tem contra sua candidatura o parecer do procurador eleitoral.  Caso não consiga êxito no TRE poderá recorrer ao STE em Brasília ou até mesmo indicar o médico Dr. Eugênio (PSDC), seu atual vice, para disputar como "cabeça de chapa". Nomes como o do presidente da Câmara Municipal de Eusébio, GOGA e de Leca Sá, filha de Edson Sá, também estão na berlinda. A expectativa é grande em torno deste julgamento.


3) Monaliza Sá (PSDB) e Acaci (PCdoB) não tiveram problemas no registro de suas candidaturas para prefeito. São francos atiradores e estão fazendo suas campanhas com recursos limitados, mas de forma muito digna.    

4 comentários:

  1. ELEIÇÃO COMPLETAMENTE ABERTA E INDEFINIDA ENTRE EDSON SÁ, JUNIOR E MONALIZA.
    OS TRÊS TEM SEUS PROS E CONTRAS COM BASTANTE DIVISÃO DE VOTOS E PRETENSÕES DO ELEITORADO.
    EU APOSTO NO NOVO E VOCÊ??

    ResponderExcluir
  2. Edson Sá não é candidato - A Lei da ficha limpa está pegano os ficha suja.

    Falta o Edson, que recebeu nota 10 do Juiz de Aquiraz, que deu dez para todo mundo. O TRE já mudou o da Ritelza e do Júnior de Brasília.
    Mas a enquete aqui do TVEusébio está dizendo que sua preferidinha está na rabeira com 16% e o Acaci está na frente.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste e ao mesmo tempo ridículo o que as pessoas são capazes de fazer por "poder", aproveitam-se das desgraças dos outros, acusam inocentes, enfim, um verdadeiro papelão.Coisa feia, um senhor de idade se prestando a um papel desses...Mas cuidado, a população não é boba, nem tola como antigamente, estão muito atentos , antenados, informados.Dá- lhe 40.

    ResponderExcluir
  4. Sobre Aquiraz: O opositor da Ritelza está com muito medo de enfrentá-la nas urnas, mentindo para o povo, dizendo que ela não é candidata.

    ResponderExcluir