APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SESSÃO DE PROTESTOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Embora sem votações polêmicas para a pauta desta segunda-feira (03), a Câmara Municipal esteve reunida no plenário Zenóbio Evangelista com as presenças de todos os vereadores da casa. Foram aprovados projetos e requerimentos dos vereadores Fares Filho(PSB), Nonato Xilito(PSB) e Tarcizinho Sá(PTB).
 
Eis que a presidente do SINDEUS, Mima, que estava acompanhada de dezenas de professores, pediu a palavra no plenário e fez um desabafo contundente sobre a reformulação dos PCCS do magistério. Mima fez questão de frisar que sua fala não tinha cunho político, mas não poupou críticas ao prefeito municipal de Eusébio, Acilon Gonçalves(PSB).
Mima contou que entregou um ofício em outubro de 2011 ao senhor prefeito, solicitando a análise da proposta de reformulação dos PCCS do magistério e segundo ela, "os professores estão insatisfeitos com o prefeito Acilon" pelo pouco caso com assunto. Enquanto Mima detonava o prefeito, os vereadores se entreolhavam e a platéia atenta ao palavreado de Mima. Ela arrematou o seu discurso inflamado, com a seguinte afirmativa: "Nós fomos feitos de besta!" 
O vereador Tarcísio da Cultura (PSB) ainda tentou minimizar a "crise" mas foi em vão. Maninho Sá também fez ponderações, mas não agradou aos professores. O presidente da Câmara, vereador Goga (PPL), pediu a palavra e jogou lenha na fogueira, dizendo que estava acontecendo perseguição política com alguns funcionários da PME, devido ao momento eleitoral na cidade. Aos poucos os professores que compareceram ao plenário foram saindo, mesmo sem a sessão terminar. Nonato Xilito reclamou ainda que os caixas do Banco do Brasil não tinham dinheiro para atender seus clientes no auto-atendimento e pediu providências. Encerrada a sessão, ouvimos ainda de alguns professores queixas contra a vereadora Profª. Ivonilde (PSD), que pertence à categoria e não deu uma só palavra a favor dos professores. 

Um comentário:

  1. Professora Ivonilde 55666...essa trabalha de verdade!!!

    ResponderExcluir