APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

E O VENTO LEVOU... TEMPO BOM E QUE DIFICILMENTE VOLTARÁ



A TV EUSÉBIO FOI BUSCAR ESTA MATÉRIA NO SITE CEARÁ AGORA, DATADA E PUBLICADA EM 02..01.2009, NA POSSE DO ATUAL PREFEITO DE EUSÉBIO, ACILON GONÇALVES. OBSERVEM COMO A POLÍTICA É DINÂMICA, COMPARANDO OS PERSONAGENS DA MATÉRIA À ÉPOCA, COM O ATUAL MOMENTO POLÍTICO NA CIDADE:



Aumentar o textoDiminuir o texto

Eusébio: população acompanha posse de Acilon Gonçalves

Por: Luciano Augusto

O prefeito reeleito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PSB) e a vice-prefeita, Alexsandra Sá (Leca), tomaram posse nesta quinta-feira (1), na Câmara Municipal do Eusébio, em solenidade bastante prestigiada pela população local. Anteriormente, a vereadora mais votada do município, Professora Ivonilde Silva (PSDC), que obteve 1.691 votos (6,38%), abriu os trabalhos empossando os nove vereadores eleitos pelo município, são eles: pelo PSB, Fares Filho, Raimundo Nonato Xilito, Joselito Tavares de Abreu (Goga) e Tarcísio Cristianne; pelo PTB, Tarcísio Sá ( Tarcizinho); pelo PRB, Adalcira Targino da Silva e Ednardo Macena e pelo PSDC, a própria Ivonilde e Aderlano Sá (Maninho).
Dando prosseguimento a solenidade a vereadora Ivonilde Silva deu início a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2009/2010. Apenas uma chapa foi inscrita, tendo sido eleita por unanimidade, sendo composta por: Joselito Tavares (Goga), presidente, Adalcira Targino, vice-presidente; Aderlano Sá, primeiro-secretário e Raimundo Nonato Damasceno Neto (Xilito), como segundo secretário.
A Mesa dos trabalhos foi composta pelos novos dirigentes eleitos da Casa Legislativa, pelo prefeito Acilon e a vice Leca e pelo prefeito de Aquiraz e ex-prefeito do Eusébio por três mandatos, Edson Sá. O presidente eleito, Joselito Tavares deu então posse ao prefeito Acilon e a vice-prefeita, Alexsandra Sá (Leca). Os vereadores fizeram uso da palavra, agradecendo a confiança dada pelos eleitores e demonstrando confiança em dias melhores para o município.
O ex-presidente da Câmara, vereador Fares Said Filho (PSB) agradeceu aos vereadores e aos funcionários da Casa pelo trabalho, segundo ele, gratificante, realizado, na busca de dar ao Eusébio todas condições de prosseguir seu desenvolvimento de forma sustentável. Desejou sucesso ao seu sucessor e disse que muitos desafios ainda estão por vir.
O prefeito de Aquiraz, Edson Sá (PMDB) destacou que tem ainda o cordão umbilical unido ao Eusébio, difícil de se cortado e por isso quer com o prefeito Acilon realizar diversas parcerias e projetos em comum que beneficiem os dois municípios. Ele citou duas áreas que deverão ser priorizadas - a infra-estrutura e o setor de transportes. “Sou filho do Eusébio que agora vou prestar serviços no município mãe, respaldado pelo sucesso de nossa administração aqui. O Eusébio está muito bem entregue ao prefeito Acilon, que vai administrar com tranqüilidade, com o expressivo apoio do povo eusebiense. O povo reconheceu o seu trabalho”, comentou.
O prefeito Acilon Gonçalves fechou os discursos destacando as conquistas do seu primeiro mandato, com ênfase para a área social. Ele citou o projeto renda mínima, “um dos maiores projetos de distribuição de renda do país, que a partir deste mês vai complementar os benefícios já pagos pelo Governo Federal, até o valor do salário mínimo”. Destacou as conquistas na educação, na saúde, que dá acesso a todos os munícipes à atenção básica aos atendimentos especializados; criação de mais de 1.900 empregos, capacitação de mão-de-obra, infra-estrutura melhorada e ampliada em todos os setores.
“Com 82% de aprovação popular minha responsabilidade redobrou. e mais ainda ao saber através do jornal do PSB, que fui o prefeito, em termos proporcionais, que mais votos teve pelo partido no Brasil. A ficha caiu. O povo mostrou confiança no meu trabalho, mas deixou claro que está vigilante. E eu peço que vocês continuem sempre vigilantes para que possamos melhorar o que precisa ser melhorado e dar continuidade com os projetos que tem beneficiado a todos”, concluiu.

Um comentário:

  1. E VEM SENDO ASSIM HÁ MUITO TEMPO NADA MUDA, SÃO AS MESMAS PESSOAS O MESMO GRUPO .
    HOJE A FILHA DO EDSON É A VICE DO ACILON , NO PASSADO A MARTA ESPOSA DO ACILON FOI A VICE DO EDSON.
    ACORDA EUSÉBIO!

    MUDE. VOCÊ TEM OPÇÃO.

    ResponderExcluir