APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

DIÁRIO DO NORDESTE PUBLICA SOBRE PROCESSOS NO T.R.E

 

justiça eleitoral

Julgamentos dos registros no Ceará

18.07.2012
A quantidade de postulantes a vagas em câmaras municipais e em prefeituras cearenses com os registros de suas candidaturas julgados, no Estado do Ceará, ainda é muito pequena. O resultado das impugnações será mais demorado porque quando uma candidatura é impugnada a parte dispõe de sete dias para contestar a impugnação.

Em todo o Estado do Ceará foram apresentadas 1.291 impugnações a pedidos de registro de candidaturas, conforme dados divulgados pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De conformidade com a legislação as impugnações podem ser apresentadas por candidatos, partidos políticos, coligações e pelo Ministério Público Eleitoral. Até ontem, ao meio dia, o Ministério Público Eleitoral não contava com a quantidade exata das impugnações apresentadas pelos promotores eleitorais em cada zona.

O levantamento que está sendo feito refere-se apenas à quantidade de impugnações, informou ao o promotor de justiça Emanuel Girão que integra o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais (Caopel), órgão do Ministério Público Eleitoral que desenvolve ações integradas a procuradoria regional eleitoral.

Desistiu

Ele explicou que em alguns municípios o promotor de Justiça estava preparado para impugnar uma determinada candidatura, mas desistiu com a apresentação de outra impugnação com as mesmas razões daquela que pretendia apresentar. Este é o caso, por exemplo, do Município de Eusébio, onde o candidato Edson Sá, teria a sua candidatura impugnada, pelo representante do Ministério Público, porque não se desincompatibilizou do cargo de prefeito de Aquiraz.Como a impugnação foi feita por um dos partidos concorrentes o representante do Ministério Público Eleitoral não ingressou com a ação de impugnação de registro de candidatura. Edson Sá é candidato a prefeito do Município de Eusébio, cargo por sinal que já exerceu naquela localidade e continua administrando o Município de Aquiraz.
 Situação semelhante (o Ministério Público deixou de fazer a impugnação por esta já ter sido feita por outro interessado) ocorreu em relação ao município de Caucaia com a candidatura da deputada Inês Arruda à Prefeitura daquele município, informou o promotor Lucídio Queiroz.

O promotor Emanuel Girão informou ainda que os processos de registro de candidatura com impugnação têm um julgamento mais demorado por causa dos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral, pois após a impugnação o candidato tem sete dias para contestar.

Atualizado

Ontem, ao meio dia o Tribunal Superior Eleitoral informou ao TRE o quadro atualizado da situação dos candidatos, detalhando que 424 pedidos de registro, no Ceará, já haviam sido deferidos, quatro indeferidos e 21 renúncias já haviam sido homologadas pelos juízes.

Esses dados ainda não constavam no sistema de divulgação de candidaturas do TSE que registrava como aptos 220 candidatos a vereador e dois candidatos a prefeito em Altaneira, outros dois em São Benedito e um candidato a prefeito em Cariré, Carnaubal, Saboeiro e Viçosa do Ceará.

Em relação a Fortaleza não constava nenhum julgamento de registro de candidatura, mas o Diário Oficial Eletrônico do TRE publicado ontem divulgou a decisão do juiz, Mário Parente Teófilo Neto, que deferiu o pedido de registro do PSTU para os seus candidatos a cargos majoritários e proporcionais.

11 comentários:

  1. E agora galera do 40? oque vc,s vão fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERAR PELO POSICIONAMENTO DO JUIZ ELEITORAL.
      OBVIO QUE VAI ACATAR A IMPUGNAÇÃO E INDEFERIMENTO DO RESGITRO DO SR. EDSON SÁ.
      E PRINCIPALMENTE AGORA QUE CAIRAM AS LIMINARES NO TCM.

      É SIMPLES ,É SÓ INTERPRETAR A REPORTAGEM DA MENEIRA CORRETA.
      ESTÁ CLARO É SÓ ESPERAR.

      A CURIOSIDADE É O PLANO B . QUEM VAI NA CABEÇA?

      LECA SÁ OU GOGA? E PODE ?

      OS DOIS JÁ TEM HOMOLOGAÇÃO E CNPJ DE VEREADORES!

      Excluir
    2. Quanto à Leca, há de se verificar se também seria necessária a desincompatibilização do Edson por ser seu pai prefeito. A princípio penso que pode.
      Quanto ao fato de ser candidato a vereador, basta renunciar à candidatura. Vou pesquisar.

      Excluir
  2. E LISTA ATUALIZADA DO TCM. ONDE APARECE MAIS 6 PROCESSOS CONTRA O SR. EDSON SÁ.
    EU FALEI QUE AS LIMINARES NÃO IRIAM MUITO LONGE.
    A MATÉRIA BOA NÃO É ESSA!

    ResponderExcluir
  3. O BRASIL TA MUDANDO , CABE AO ELEITORADO DO EUSÉBIO ACORDAR E FAZER A ESCOLHA CERTA, TEMOS QUE DA CHANCE AOS NOVOS POLÍTICOS.TÔ COM A MULHER -45 NELES.

    ResponderExcluir
  4. isto prova o medo de enfrentar edson sá nas URNAS ta ai a materia do tre...EDSON SÁ PODE SER CANDIDATO.QUAL VAI SER A MENTIRA QUE OS 40 VÃO FALAR AGORA? ASS;FABINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né assim não Fabim .Pelo que entendi
      o procurador só não quiz gastar papel e tempo.

      Excluir
  5. RAPAZ A PROPAGANDA DO EDSON SA , EUGÊNIO E GOGA ALI NA ROTULA DO CENTRO DO EUSÉBIO MOSTRA O POTENCIAL DE CRIATIVIDADE E MODERNISMO DOS MESMOS Ê COISA DE OUTRO MUNDO.

    Ê ESSE TIPO DE POLÍTICOS QUE VCS QUEREM PARA ADMINISTRAR SUA CIDADE!!!!!!!!


    PEGARAM UNS FORJOS DE PEGAR PREÁ E PREGARAM AS FOTOS. PELO AMOR DE DEUS, RESPEITO PELOS ELEITORES..SOCORRO.

    ResponderExcluir
  6. Cadê a principal matéria desses últimos dias? A matéria do Diário do Nordeste que mostra mais 6 processos para o Sr Edson Sá? É FICHA SUJA SIM! Ele não foi impugnado pelo motivo mostrado acima, nessa matéria, mas a do TCM ele não se livra nem a pau!

    TCHAU EDSON SÁ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos lá, reportagem do dia 03/08 dando conta do deferimento da candidatura do Edson Sá, ele pode sim e seus opositores podem esperar que politica este ano no Eusébio vai é pegar fogo.

      Excluir
  7. Alguém sabe o motivo da impugnação do José Arimatea, por gente de sua própria coligação?

    ResponderExcluir