APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DIÁRIO DO NORDESTE DE HOJE (24.07)

Governo publica decreto para garantir continuidade de serviços públicos durante a greve

Impugnações na RMF

Candidatos aguardam decisões dos juízes

25.07.2012
As candidaturas impugnadas em alguns municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Fortaleza ainda aguardam decisão judicial para deferimento. De todas as contestações de registro de candidatos apresentadas, somente a de um vereador do Município de Aquiraz teve o pedido cassado pelo juiz Francisco das Chagas Gomes, da 66ª Zona Eleitoral.

Em Maracanaú, nenhuma impugnação foi julgada ainda, pois, segundo informou Danielle Ribeiro Furtado, chefe de cartório da 122ª Zona Eleitoral, as contestações ainda estão dentro do prazo para julgamento, que vai até o dia 5 de agosto. De acordo com a servidora, alguns candidatos impugnados já responderam aos questionamentos de coligações adversárias e do Ministério Público.

Conforme o promotor eleitoral de Caucaia, Lucídio Queiroz, dentre os pedidos de registro somente o de uma vereadora foi deferido até agora FOTO: KELLY FREITAS

Naquela cidade, estão postulando a vaga na Prefeitura, Firmo Camurça (PR), Sérgio Moraes (PRTB), Júlio César (PSD) e Ciro Augusto Mota, do PSOL. O candidato a vice prefeito de Júlio César, Edson Silva (PSB), está impugnado pela realização de três convenções distintas em horários e locais diferentes e por falta de comprovantes de residência, que atestem seu domicílio naquele Município.

Júlio César também teve sua postulação contestada, devido às contas desaprovadas de 1998 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ainda estão impugnados Firmo Camurça, com base na desaprovação de suas contas, quando este foi secretário da Esporte, Juventude e Cultura em 2005; e Sérgio Moraes, que teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público, pela falta de pagamento de multas eleitorais.

Indeferido

Na 66ª Zona Eleitoral, que abrange Aquiraz e Eusébio, apesar de três candidaturas a prefeito estarem sendo questionadas, somente um candidato a vereador, José Orlando de Freitas Lima, teve seu pedido de registro de candidatura julgado e indeferido pela desaprovação de contas do candidato, em 2005, quando este era presidente da Câmara.

As impugnações das candidaturas majoritárias, conforme informou o chefe do cartório eleitoral de Aquiraz, Edvaldo Santos, devem ser julgadas ainda esse semana. O prefeito de Aquiraz, Edson Sá, é candidato no Eusébio, e a sua impugnação é justamente por este não ter se desincompatibilizado da função de gestor do município vizinho. Outro motivo é irregularidades em contas de sua gestão, desaprovadas pelo TCU.

Além de Edson, estão postulando a Prefeitura de Eusébio os candidatos Monalisa Sá, pelo PSDB; Acaci Amorim pelo PCdoB; e Júnior do Acilon, pelo PSB. As únicas impugnações foram feitas contra as candidaturas do peemedebista e do socialista.

Em Aquiraz, Antônio Fernando Guimarães (PSB), Joaquim Helano Paiva (PPL), e Ritelza Cabral (PCdoB), disputam as eleições majoritárias, sendo esta última, a única candidatura impugnada pela desaprovação de contas de governo pela Câmara em duas ocasiões, quando foi prefeita de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008, por não ter aplicado os 25% da educação.

No Município de Caucaia, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, são sete candidatos disputando as eleições majoritárias, e destes, duas estão impugnadas. Uma da postulante pelo PMDB, Inês Arruda, e outra do atual prefeito da cidade, Washington Goes (PRB).

A candidatura do Coronel Amarílio do PRTB, que tem como aliado o PSB é o motivo de a candidatura do atual gestor estar impugnada, visto que a sigla socialista também apoia sua tentativa de reeleição. Já a impugnação da peemedebista Inês Arruda se dá pelo fato de ela, quando prefeita daquela cidade, ter suas contas desaprovadas pelo TCM. Segundo informou o juiz da 120ª Zona Eleitoral, Michel Pinheiro, as sentenças para estes casos ainda não foram dadas, porque ele ainda está analisando cada um dos casos.

Todos as candidaturas a prefeito e vereador de Caucaia já apresentaram suas defesas, e o magistrado afirmou que julgará sem instrução, ou seja, não precisará de audiência com os postulantes, restringindo apenas a análise de documentos.

Até ontem, conforme o promotor eleitoral do Município, Lucídio Queiroz, entre todos os pedidos de registro, somente o de uma vereadora foi deferido. "Nesta semana estaremos examinando cada caso. Eu tenho até 5 de agosto para apresentar sentença e à medida que forem sendo julgados os casos, estaremos apresentando", disse o juiz Michel Pinheiro.

9 comentários:

  1. Os fatos e as provas podem ate serem distorcidos e interpretados de forma peculiar e diferente .
    Depende da repercussão moral e legal e principalmente, o preço que cada magistrado se propõe a assumir em detrimento da ética e anseios da povo.
    Não vamos esquecer ,foram milhões de assinaturas.

    Candidato ficha suja deve ser banido da politica.

    ResponderExcluir
  2. TCU E MAIS 6 FRESQUINHAS NO TCM.

    ResponderExcluir
  3. Agora é só JUNIOR os muros já estão sendo apagados e os novos letreiros tem apenas JR.
    Eu acho muito pouco para o Eusébio.
    JUNIOR DE QUÊ?
    JUNIOR DA ONDE?
    COMO?
    QUEM É ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei manda o perecer da TRE dizendo que foi proibido usar o nome do Acilon. Colega você não sabe o que fala e não tem como provar. É 40 NELES !!!

      Excluir
  4. É notória a falta motivação e mobilização dos 15.
    excluindo-se o tarcizinho,Goga e Roberto Rocha que estão se mexendo com recursos próprios, o resto dos vereadores se encontram num completo abandono e a deriva.

    ResponderExcluir
  5. NÃO VAMOS BAIXAR O NIVEL, TEM LUGAR PRA TODOS MAIS SÓ UM PREFEITO JUNIOR DO ACILON, OU APENAS JUNIOR, O QUE MUDA ABSOLUTAMENTE NADA A PESSOA É A MESMA UM JOVEM MEDICO QUE DEDICA SUA VIDA A SALVAR VIDAS, GOSTARIA DE SABER QUAL A ESCOLHA SE ESSE JOVEM MEDICO TIVESSE SALVADO OU VOCE OU UM FAMILIAR SEU, ENTAO NÃO FALEM BESTEIRA, ELE POR SER JOVEM, DEDICADO, DETERMINADO PODE SIM SER UM EXCELENTE PREFEITO, TEM IDEIAS NOVAS JÁ MOSTROU SUAS PROPOSTAS E TEM MOSTRADO E ACIMA DE TUDO COLHEU DO POVO MAIS PROPOSTAS QUE PUDESSE ACRESCENTAR AO GOVERNO DELE, NÃO SEI COMO VOCES CONSEGUEM FALAR MAL DE QUEM AINDA NAO VIRAM GOVERNAR E ELOGIAM QUE MJÁ GOVERNOU NAO SO AQUI, COMO TAMBEM ALI E FEZ MAIS TAMBEM COMETEU BARBARIDADE QUE TANTO EU COMO VOCE, ABOBINAMOS. VOTE CERTO PREFEITO JUNIOR E VICE - PAULO CESAR FEITOSA

    ResponderExcluir
  6. Os candidatos a vereadores da coligação do Edson Sá, estão trabalhando sem condiçoes, pois o seu edson sá não esta dando nem propaganda(santinho, cartazes, pintura etc) para eles. Deixa de ser covarde com quem ficou do teu lado seu edson.
    Vè se tu se mexe prefeito Edson sá que se não, tu perde essa eleição. O 40 vai te engolir.

    ResponderExcluir
  7. Terá mais uma missão se eleito, salvar a vida política do Acilon, que é doente de irregularidades

    ResponderExcluir
  8. Só lembrando! Até o momento em Eusébio existe apenas uma candidatura totalmente homologada , aprovada e deferida pelo TRE.
    Isso mesmo!
    Apenas a candidata do PSDB MONALIZA SÁ recebeu do cartório eleitoral o registro de sua candidatura a prefeita .


    Junior e Edson estão com impugnações e Acaci com pendencias.

    Cuidado o Brasil ta mudando a e justiça também!

    ResponderExcluir