APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 26 de junho de 2012

3.654 gestores têm contas desaprovadas

Fonte: Diário do Nordeste
O TCM enviou, ontem, a lista dos nomes à Justiça Eleitoral, que vai analisá-los e definir os que ficarão inelegíveis
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou, ontem, a relação de gestores públicos municipais que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos. Nela, constam os nomes de 3.654 envolvidos em 9.092 processos cujas contas foram desaprovadas. A listagem foi entregue, ontem à tarde, ao procurador geral de Justiça, Ricardo Machado e nesta terça-feira, será enviada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ademar Mendes Bezerra, e ao procurador regional eleitoral, Márcio Torres.

Nenhum município cearense ficou fora da listagem. Antes mesmo de fazer a divulgação, o TCM recebeu liminares determinando a não exclusão de dois nomes que estavam na lista, mas o Tribunal não divulgou os seus nomes. A partir de agora, sempre que um nome for excluído da lista, o próprio TCM esclarecerá o motivo da alteração.

Além da relação completa, por ordem alfabética, os dados são disponibilizados por município, prestação de contas de governo e contas de gestão com e sem nota de improbidade administrativa. O interessado pode acessar o conteúdo do processo. A listagem envolve processos somente com o trânsito em julgado, de cinco de julho de 2004 até 22 de junho de 2012. A relação ainda será atualizada até o dia cinco de julho, mas a lista divulgada pode ser acessada no Blog Política (www.blogs.diariodonordeste.com.br/politica).

Os dados divulgados apontam para um total de 1.473 gestores com nota de improbidade administrativa e 3.162 sem nota de improbidade administrativa. A soma é superior ao total de gestores porque existem nomes que figuram nas duas relações. Informa ainda o TCM a existência de 144 prefeitos cearenses cujas contas foram desaprovadas pela Câmara Municipal.

Embora a nota de improbidade administrativa, em tese, seja colocada pelo TCM como um agravante em função das irregularidades constatadas, para o Ministério Público, que vai utilizar essa relação como subsídio para impugnar algumas candidaturas, a nota de improbidade não terá relevância porque será observado o conteúdo de cada processo e quando entender que houve dolo pelo gestor deve ser feita a impugnação.
Diário do nordeste

Aquiraz



COM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Prefeitos/Gestores Municipais responsáveis por Prestações/Tomadas de Contas de Gestão rejeitadas pelo TCM, por decisão definitiva, como também por Tomadas de Contas Especiais ou Processos de natureza semelhante, instaurados para exame de ATOS DE GESTÃO praticados em decorrência da aplicação de recursos públicos, e que tenham sido julgados, por decisão definitiva, pela procedência ou pela procedência parcial, COM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Lista em ordem alfabética

6 Pessoas ao todo

Nome do Gestor
1FRANCISCO EVANDRO TEIXEIRA LIMA
2ISABEL MARIA MAGALHAES FREITAS
3JOSE ORLANDO DE FREITAS LIMA
4SANDRA SILVA ALVES
5SOLANGE CECILIA DE CAVALCANTE DANTAS
6VALERIA MARIA VIANA LIMA

Notas

  • * A relação encaminhada à Justiça Eleitoral será atualizada até o dia 05/07/2012.
  • ** Caso exista alguma dúvida nas informações constantes desta relação, favor entrar em contato com a Secretaria do TCM através dos telefones (85) 3218.2506 ou (85) 3218.1310 ou do email secretaria@tcm.ce.gov.br.
Diário do nordeste
 
NO FACEBOOK
 
Fabinho Sá compartilhou a própria foto.
FUNCIONARIAS DO HOSPITAL AMADEU SÁ CONFIRMANDO..QUE QUEREM A VOLTA DE EDSON SÁ.
 
EM AQUIRAZ
· 
 

12 comentários:

  1. ALANO A LISTA COMPLETA NÃO É ESTA. FALTAM OS NOMES DO ACILON, DO EDSON SÁ E DA RITELZA.

    ResponderExcluir
  2. CARLOS AUGUSTO APÓIA GUIMARÃES NO AQUIRAZ E AUMENTA O GRUPO DA VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  3. Na lista que eu tõ vendo aqui tem o EDSON SÁ!
    Cadê a imparcialidade desse meio de comunicação?

    Lista em ordem alfabética
    8 Pessoas ao todo
    Nome do Gestor
    1 ADERLANO SA DA SILVA
    2 EDSON SA
    3 FARES ANDRADE SAID FILHO
    4 GLAUCILIA BRUNO SA ARRUDA COELHO
    5 JOACY DA SILVA LEITE
    6 JOSE EDUARDO FURTADO LEITE
    7 LUCIA DE FATIMA GOMES BEZERRA
    8 MARIA ZULEIDE DA SILVA SA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista mais importante É á do TCU.
      E OS NOMES QUE ESTÃO LÁ NÃO VÃO SAIR COM RECURSO ALGUM.
      PONTO.
      AGORA SE VÃO USAR DE TRUQUES E ARTIMANHA E MANOBRAS PARA FAZER O POVO DE BESTA É OUTRA COISA.
      ISSO SE O TRE PERMITIR.

      ESTAMOS DE OLHO!

      Excluir
  4. eita os funcionarios estao todos se revelando tenho é pena do Acilon...

    ResponderExcluir
  5. caro anonimo se voce der uma olhada lá em cima deta lista que voce esta publicando...é os gestores sem notas de improbidade administrativa..olhe lá

    ResponderExcluir
  6. CARO AMIGO É QUE A RITELZA NÃO TEM CONTAS A PAGAR , É QUE OS VEREADORES FIZARAM A APROVAÇÃO DE CONTAS POR DOPIS MOTIVOS ; primeiro sem ler o rendimento correto para uma desaprovação de contas , segundo eles aprovaram por 40 mil reais cada um deles na época , eis ai o motivo do qual seu nome não consta na relação .

    ResponderExcluir
  7. A Câmara de Vereadores de Aquiraz é uma vergonha. Eu não vi, mas só o que se fala na cidade é dos valores pagos pra apoiar candidato X, valores pagos pra desaprovar contas de candidato Y. Isso é papel de vereador? QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da faxina que o Dr. Edson Sá fez em Aquiraz. Ele honrou realmente o seu mandato. A vitória da Ritelza, se Deus quiser, significará a continação desta faxina No município há pessoas que querem se eternizar no poder, tanto na câmara quanto prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. Concordo amigo, e o povo nada! Mas a loura ta de volta e veem com o rolo compressor.

    ResponderExcluir
  10. eles são iguais produtos de leilão em fim de festa de padroeiro ganha quem de mais , logo logo voces verão os canidatos que se dizem fazerem oposição do 40 voltarem para a 65.aguardem

    ResponderExcluir
  11. 65 em Fortaleza, Aquiraz e EUSÉBIO

    ResponderExcluir