APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 5 de junho de 2012

"ELEITORES" ELEGEM PREFEITO E VEREADORES NO EUSÉBIO

Trata-se do projeto Cidadania e Ação. Cem “eleitores” elegem nesta quarta-feira, dia 6, os candidatos que realizaram até campanha política, reuniões e comícios com direito a jingle. O projeto tem apoio do TRE.


A Escola Mundo Encantado da Criança realiza nesta quarta-feira, 6, a partir das 14 horas, o projeto Cidadania e Ação, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O pátio da escola vai ser transformado em zona eleitoral, onde os alunos vão eleger o prefeito e vereadores-mirins.
O Projeto Cidadania em Ação acontece na escola desde 2010 e além da política, abrange outras áreas do setor público. A diretora da escola, Neuma Rabelo, conta que a primeira eleição foi realizada ainda em cédulas e comemora o apoio do Tribunal. “Com o apoio do TRE, nós poderemos fazer com que a nossa eleição seja a mais próxima possível da realidade. O TRE cedeu três urnas eletrônicas, duas para as sessões e uma reserva, além do treinamento de professores na sede do Tribunal”, observa a diretora.
A escola realizou a divisão dos “ candidatos” em três partidos políticos. Ao todo são 15 candidatos a vereador e três (3) para prefeito. Terão direito a voto cerca de 100 eleitores, todos com idade entre 6 e 10 anos.
As campanhas eleitorais foram iniciadas no mês de Maio. Os candidatos apresentaram suas propostas, que envolveram os mais diversos temas, desde a manutenção dos valores a responsabilidades sociais. Os alunos estão bastante envolvidos, organizaram comícios e ainda criaram jingles para divulgação.
“É muito gratificante ver o esforço de buscar o apoio do TRE ser recompensado no trabalho destas crianças. E o mais animador é que a campanha não se prendeu às paredes da escola, toda a comunidade e não falo só dos pais, mas a comunidade do bairro Novo Portugal em geral, se envolveu com o projeto”, fala a diretora.
A eleição ocorrerá nesta quarta-feira, dia 6, no período da tarde, entre 14:30 e 16h, em duas sessões montadas no interior da escola. Autoridades locais e representantes do TRE devem comparecer para prestigiar o evento. Os eleitos terão a sua cerimônia de posse no dia 23 de Junho, dia do aniversário do município.

OUTRAS REUNIÕES POLÍTICAS DO FINAL DE SEMANA

* By Chico do Posto (PT)

O pré-candidato a vereador Chico do Posto reuniu amigos e correligionários na comunidade do Jabuti, para confirmar seu apoio ao pré-candidato a prefeito, Júnior do Acilon (PSB). Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, onde também compareceu o prefeito Acilon Gonçalves (PSB), o procurador geral do município, Dr. Paulo César feitosa, o secretário de desenvolvimento, Eílson Gurgel, e o presidente do Partido dos Trabalhadores de Eusébio, Mirton Prata. O empresário Itamar Fontes participou do encontro que visa fortalecer o partido no município de Eusébio.

* MÁRCIO LOPES APÓIA CANDIDATO DO PREFEITO

Outro pré-candidato a vereador em Eusébio, que declarou apoio incondicional ao pré-candidato do PSB, Júnior do Acilon, foi o jovem e dinâmico, Márcio Lopes.
Várias pessoas fizeram questão de ouvir a palavra do prefeito Acilon Gonçalves (PSB), que prestou contas de suas muitas realizações na cidade. Confirmou a inauguração da UPA para este mês e convidou a todos para esta festa do dia 23. O público aplaudiu também a fala do procurador geral do município, Paulo César Feitosa.
 Pela presença de Paulo César Feitosa em todas as reuniões ligadas ao prefeito e ao pré-candidato a prefeito, Júnior, comenta-se que seu nome está confirmadíssimo como "VICE" na chapa majoritária.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

6 comentários:

  1. a Neila fez uma reunião sem o Junior do Acilon...ele nao veio de brasilia,,ELE DEVERIA PELO MENOS TER APARECIDO PELA INTERNETNO TELÃO

    ResponderExcluir
  2. caro anônimo a Neila não depende da presença do citado nome que nem é conhecido por sinal já se comenta que está circulando mais uma pesquisa de preferencia do eleitorado e só da Edson sá mais uma vez não adianta e aqueles que dizem não saber,todos já sabem em quem votar só não dizem porque não são otários calar nestes momentos ainda é o melhor a fazer/////

    ResponderExcluir
  3. Jovem e dinâmico, Márcio Lopes??!!
    Quanta babação.

    ResponderExcluir
  4. moro no santo antonio e meus candidatos sao monaliza sa e marcinho

    ResponderExcluir
  5. porque voces nao publicam meus comentarios

    ResponderExcluir