APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

APENAS UM REQUERIMENTO APROVADO HOJE NA CME E BONS DEBATES NO PLENÁRIO

Com a ausência apenas da vereadora Cira (PRB), a Câmara Municipal de Eusébio realizou sessão ordinária na manhã desta segunda (04). Apenas um requerimento entrou em pauta, de autoria do vereador Tarcísio da Cultura (PSB), requerendo que seja enviada a relação dos projetos de decretos legislativos, relativos a nomenclatura dos logradouros oficiais no período de 2009 a 2012, aprovados pela CME(aprovado por unanimidade).


Quando todos pensavam que a sessão seria encerrada, o presidente da casa, vereador Goga (PPL), facultou a palavra para o público, conforme regra de costume (1ªsessão do mês). Inscreveram-se o líder comunitário do Jabuti, Chico do Posto e o presidente da AMMA (Autarquia Municipal de Meio Ambiente), Mirton Prata.

Chico do Posto, que também é pré-candidato a vereador pelo PT, parabenizou a comunidade do Jabuti pelo belíssimo leilão ocorrido no final de semana, na festa da Igreja católica. Vale lembrar que dos pré-candidatos a prefeito, apenas o Goga esteve presente, inclusive arrematando prendas. Chico distribuiu cópias de um ofício do deputado federal Artur Bruno(PT), com uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 para a pavimentação em pedra tosca de 08 ruas no bairro Jabuti. O projeto está pronto, faltando apenas a apresentação de documentos essenciais para a transferência da verba para a prefeitura.
Em seguida falou o presidente da AMMA, Mirton Prata, convidando os parlamentares para a posse dos conselheiros ambientais e para eventos relacionados à sua pasta. Mirton fez uma prestação de contas da AMMA, enfatizando os avanços na área da saúde ambiental da cidade.


O presidente da casa, Goga não perdeu a oportunidade de indagar a Mirton, por que a AMMA nada fez ainda para resolver o problema da poluição do Rio Coassu, denunciada em plenário a dois meses. O próprio Goga citou que os dejetos continuam sendo jogados no leito do rio, sem que nenhuma autoridade adote providências na comunidade do Autódromo. Mirton reconheceu a complexidade do problema e disse que está buscando soluções com a Cagece.


Goga fez outra indagação que mexeu com a platéia: perguntou quanto era o gasto mensal da AMMA com a Marquise, para dar manutenção ao canteiro central da avenida Eusébio de Queiroz? Mirton disse que estava cobrando da Câmara Municipal a cópia do contrato aprovado pela própria casa, dando poderes à construtora por 30 anos. Segundo ele os valores devem constar no contrato. Tarcísio da Cultura rebateu de imediato as declarações de Mirton e esclareceu como o contrato foi avalisado pelos edis.

O vereador Tarcizinho (PTB) entrou na parada e alertou a Mirton, sobre a retirada de água sem controle da Lagoa do Parnamirim e do Açude Perigoso, para aguação do citado canteiro. A preocupação do parlamentar é com a seca e a falta d'água no município. Mirton encerrou sua fala agradecendo a todos pelo apoio às iniciativas da AMMA.

O conselheiro tutelar, Edney Castro também fez uso da palavra em defesa de melhores salários para os conselheiros do municípios. Antes de encerrar a sessão, Goga e Tarcizinho ainda retomaram a palavra. Tarcizinho parabenizou a secretaria de esportes pela distribuição de materiais esportivos para os times. Goga também foi no rumo, citando que a iluminação do campo do Vila Nova (Guaribas) já está sendo colocada, graças à devolução dos recursos da Câmara Municipal e a aprovação de requerimento de sua autoria. Concluiu perguntando quando será feita nos outros campos de futebol elencados no bojo do projeto.    

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DA RESPOSTA DO SR. MILTON .

    QUEM APROVOU O CONTRATO MILIONÁRIO E ABUSIVO COM A MARQUISE FORAM OS PRÓPRIOS VEREADORES.

    ResponderExcluir