APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A PAIXÃO DE CRISTO ESPERA PÚBLICO RECORDE EM EUSÉBIO

Eusébio deve atrair 13 mil pessoas *

A encenação da Paixão de Cristo deste ano traz o tema Eu Também me Apaixonei, e conta com a participação da comunidade de Eusébio

Neste ano, a Prefeitura apostou em diversas novidades para contar a trajetória de Jesus Cristo na Terra Fortaleza A Prefeitura de Eusébio realiza, nos dias 6 e 7 de abril, a Paixão de Cristo 2012. Neste ano, o evento contará com a participação de 426 atores e 174 profissionais entre técnicos, músicos e cantores. Em mais de uma hora e meia, o público, estimado em 6.500 pessoas por noite, assistirá a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo nos oito palcos da cidade cenográfica denominada Eusebelém.
 O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o evento é um dos pontos altos da cultura no Município e consta no calendário de festas da cidade, por congregar um grande número de pessoas e mobilizar todas comunidades da cidade. Segundo ele, nesta edição, Eusébio realizará a maior Paixão de Cristo do Ceará.
A novidade deste ano, segundo o diretor do espetáculo, o vereador Tarcísio Christianne, será a forma de contar a história por flashes. O espetáculo começará com a cena da entrada de Jesus em Jerusalém, conhecida como "Domingos de Ramos", quando Ele é recebido pelas pessoas acenando com ramos nas mãos. "Em seguida, teremos cenas do passado de Jesus contadas a partir de flashes - o nascimento, a matança das crianças, o batismo, a tentação no deserto, e depois voltamos para o presente da época, com Jesus andando 15 metros sobre as águas do Mar da Galileia até o barco onde os apóstolos estão pescando", adianta Tarcísio. Nesta cena, segundo ele, os apóstolos puxam a rede vazia e Jesus pede para que eles a lancem para o outro lado. Quando puxam novamente a rede, ela vem repleta de peixes, comprovando o "milagre dos peixes". As demais cenas são: O milagre da possuída; o milagre do paralítico; a santa ceia; a traição de Judas; julgamento; flagelação; crucificação; enforcamento de Judas; Ressurreição de Jesus; confirmação de sua volta por Cleófas; conversa de Jesus com os Apóstolos, Ascensão. Outra cena nova é a chuva que cairá sobre Jerusalém. Estrutura De acordo com a Prefeitura, além das arquibancadas fixas com capacidade para 2.500 pessoas, haverá arquibancadas móveis com capacidade para três mil espectadores. Na Praça do Polo de Lazer será instalado um telão de LED, onde todo o espetáculo poderá ser visto. Mais mil cadeiras ficarão disponíveis para o público. Segundo o secretário de Cultura de Eusébio, Léo Abreu, as mudanças de cenas serão realizadas com efeitos de luz, sendo que somente o palco onde acontecerá a cena estará iluminado. O espetáculo Paixão de Cristo 2012 do Eusébio traz o tema "Eu Também me Apaixonei", e vem sendo realizado por meio de uma construção coletiva, com a abertura para participantes de todas as comunidades do Município. Segundo a Prefeitura, a cidade cenográfica Eusebelém é referência no Estado. São oito palcos: Palácio de Herodes, Casa de Caifás, Casa de Maria, Sepulcro, Casa da Santa Ceia, Sinagoga, Palácio de Pilatos e Jardim das Oliveiras, onde os atores podem representar com mais fidelidade à trajetória de Jesus Cristo, possibilitando, dessa forma, uma visualização mais completa da encenação.
Outro destaque da encenação é o ator e secretário do gabinete do prefeito, França, que vive o personagem de "João Batista" no espetáculo. França participa desde a primeira apresentação do grupo e deixou inclusive a sua barba crescer, para aumentar a fidelidade do seu personagem. "Dedico muita atenção ao meu papel na apresentação. Vivo isso como sendo um ator profissional e procuro aperfeiçoar a cada ano a minha participação. É gratificante". Concluiu.  
 O espetáculo é apresentado simultaneamente em telões para facilitar a visualização do público. Em diversos momentos, são utilizados efeitos especiais, como nas cenas da Ressurreição, Ascensão e quando Jesus anda sobre as águas. A peça incentiva a participação de grupos musicais, onde tanto os alunos dos diversos
cursos oferecidos pelo Núcleo de Arte, Educação e Cultura (Naec) Aloísio Bruno, quanto bandas gospel do Município são convidadas a participar.
Mais informações Prefeitura Municipal de Eusébio Cidade cenográfica Eusebelém - Avenida Eusébio de Queiroz, S/N, por trás do prédio do Naec Mais informações: (85) 3260-4029

 A TV EUSÉBIO ESTARÁ COM UMA EQUIPE ESPECIAL NA COBERTURA DO ESPETÁCULO, COM FOTOS DO AMIGO BARBOSA FOTÓGRAFO.

2 comentários:

  1. "A Páscoa não se resume a lembrar a morte e o sacrifício de Cristo, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela sua ressurreição." Tenha uma Páscoa Feliz."

    ResponderExcluir
  2. o frança era o que o judas?


    antonio parque havai

    ResponderExcluir