APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 2 de março de 2012

EUSÉBIO LANÇA PROJETO CONTRA TRABALHO INFANTIL E SOBRE O MASTER DE FUTEBOL

A Prefeitura do Eusébio, através da Secretária de Educação, realizou no dia 1º de março o lançamento do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) no município. Inicialmente 20 escolas participarão do programa, que é realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), através do promotor Antônio de Oliveira Lima. O prefeito Acilon Gonçalves (PSB) destaca que apesar de no Eusébio a incidência do trabalho infantil não ser tão massificada o município está atuando de maneira preventiva para que a prática seja eliminada de vez.
O Peteca tem como objetivo conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil, através de debates nas escolas de ensino fundamental dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente, o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente.
O programa utiliza a estratégia da multiplicação dos saberes, através de oficinas de capacitação e sensibilização de profissionais da educação. No Eusébio a capacitação foi ministrada para 40 profissionais, sendo um professor e um coordenador para cada escola participante. Estes, por sua vez, multiplicam os conhecimentos obtidos com os professores nas unidades escolares, que em seguida elaboram um plano de ação para abordagem em sala de aula e promoção de eventos que permitam ampliar o debate para toda a comunidade escolar.
Segundo a coordenadora do projeto no Eusébio, Maria do Carmo Bezerra dos Santos (Carmosa), a chegada do Peteca ao Eusébio só foi possível através de um convênio assinado pela secretária de Educação Marta Cordeiro e o promotor de Justiça Antônio de Oliveira Lima. “Fui indicada para coordenar o trabalho e passei por uma capacitação por meio de uma ‘Oficina Estadual’, com carga horária de 40 horas, e em seguida transmiti o aprendizado para os coordenadores e professores das escolas selecionadas para participar do programa, por meio de oficina, com carga-horária de 16 horas”.
Segundo ela destaca a maior parte dos casos de trabalho infantil se deve ao baixo rendimento econômico das famílias. Carmosa frisa que as escolas já receberam o material para realização das capacitações - cartilhas, revistas, cartazes - que irão servir de suporte para o início das atividades. No Eusébio serão 17 escolas do 6° ao 9° ano e três escolas do Ensino Fundamental participando do programa.
Mais informações – 3260 1878

Master: seleções regularizam atletas pela Internet
A Internet desde o ano passado vem sendo utilizada para regularização de atletas nas com petições da Federação de Futebol Amador e Liga Cearense de Futebol Amador. As seleções de Milhã e Jaguaribe foram às primeiras seleções a utilizarem no Campeonato Cearense de Futebol Master 2012. O sistema operacional é muito simples, objetivo e eficiente. A equipe, após preencher a ficha o atleta e dirigente assinarem, enviar por e-mail para a comissão executiva que responde o e-mail dando ciência da regularização. O nome do atleta é, imediatamente, incluído no Cadastro Geral e publicado no site www.showdefutebol.com.br. Com esse novo sistema as equipes economizam dinheiro – já que não há deslocamento do dirigente a Fortaleza – e tempo, já que tudo é feito on line.

Com exceção de Senador Pompeu e Quixeramobim – que já estréiam amanhã, no jogo de abertura da competição – as equipes continuam treinando forme objetivando o evento. Milhã (foto), por exemplo, fez amistoso contra Senador Pompeu na última quarta-feira e obteve empate em 1x1, resultado considerado bom por Derisomar Ferreira – dirigente e atleta de Milhã. Itapiúna, do Secretario Chico Pereira, atuou contra Aratuba, fez bom jogo empatou em 2x2. Agamenon – dublê de atleta e dirigente, estar confiante em sua seleção e afirma: Itapiúna será uma grande surpresa. Aguardem!

Interclubes, Sub-12 e Sub-14
COMO SE INSCREVER: Como não há patrocínio, as próprias equipes é que bancam as despesas mínimas do evento: taxa de inscrição – que é simbólica – e taxa de arbitragem. A inscrição nas categorias de base é de R$ 100,00 por equipe, e no Interclubes é de R$ 150,00. A taxa deve ser paga na conta da Gol de Placa, no Banco Bradesco e o comprovante enviado, por e-mail, para a coordenação geral, momento em que o dirigente receberá fichas de inscrição da equipe e de atletas. Conta: 5503 – Digito 4 Agencia: 678 - Banco Bradesco Favorecido: Francisca Danielle Silva Gomes (Gol de Placa).

Por Danielle Silva
Assessoria de Imprensa

3 comentários:

  1. Parabéns ao Dr. Eugênio, que aniversariou esta semana e recebe o abraço dos amigos da TV Eusébio.

    ResponderExcluir
  2. Uma correção,o Dr.Antônio de Oliveira Lima,não é promotor como foi divulgado,ele é procurador do trabalho.

    ResponderExcluir