APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PREFEITURA CONFIRMA CARNAVAL DE EUSÉBIO COMO O MAIOR DA REGIÃO METROPOLITANA

Eusébio inicia o Carnaval 2012 nesta
sexta-feira. Serão cinco dias de folia

            O PÓLO DE LAZER SERÁ UM DOS POINTS DO CARNAVAL EUSEBIENSE.

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza a partir desta sexta-feira, dia 17, o maior Carnaval da Região Metropolitana de Fortaleza. Serão cinco dias de festa. A novidade deste ano, além do período mais extenso de folia, será a descentralização dos festejos, que acontecerão nos bairros mais populosos.
Nesta sexta-feira, 17, no bairro da Mangabeira, o Carnaval do Eusébio 2012 começa a partir das 21 horas com as bandas Forró Safadão e Banda Power. A concentração acontecerá na frente do Ginásio Poliesportivo do bairro, na Rua Cel Ednardo Weyne.
A Folia de Momo terá continuidade no sábado e domingo, dias 18 e 19, respectivamente, na grande Sede e bairros adjacentes. Com uma programação mais extensa, as atividades terão início no sábado às 18h com o Baile Infantil. As bandas Mil Maneiras, Forró Boca a Boca e Forró Novo Balancear revezam no palco armado na Praça do Polo de Lazer a partir das 21h.
No domingo os foliões deverão acordar cedo para participar das Competições Esportivas, às 9h, também no Pólo. O tradicional Jogo das Peruas está marcado para as 15h no Estádio Municipal. À noite o Desfile de Blocos acontecerá a partir das 18h e após às 22h as bandas Forró Detona, Forró Stylo e Balanço Safado completam a noite.
Na segunda-feira, 20, a comunidade do Jabuti será o centro da folia. A Banda Mil Maneiras e Miguelzão e Banda animarão a noite a partir das 21h na praça do bairro. O último dia de Carnaval ficou reservado para o Bairro do Santo Antônio, que receberá Miguelzão e Banda e a Banda Us Mannus, em frente ao ginásio poliesportivo, a partir das 21h.
Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a divisão da festa deste ano por pólos permitiu que os cidadãos dos quatro extremos do município comemorem seu Carnaval, com festas próximas às suas casas, com segurança e paz.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) vai colocar 51 homens por dia nas ruas para garantir a segurança dos foliões, com o apoio de quatro viaturas, quatro motos e o funcionamento 24 horas dos Postos da Guarda Municipal (PGM) da Mangabeira, Pedras e Jabuti. A Polícia Militar, por sua vez, vai participar do esforço com dez homens e três viaturas. Para garantir a saúde dos foliões o Hospital Municipal Amadeu Sá estará funcionando normalmente com equipes de plantão 24 horas. Já as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) dará o suporte com ambulâncias nos locais da festa.
Mais informações – 3260 4029

34 comentários:

  1. COMO O EDSON NÃO É MAIS CANDIDATO, O POVO VAI VOTAR EM DR. EUGENIO PARA PREFEITO E GOGA NA VICE, COM O APOIO DO EDSON SÁ E DO TARCIZINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edSOn sá é candidaTO E VAi ser o prefeito de Eusébio, por mais que tenha uma meia duzia de otários que não querem isso...!!!

      Excluir
  2. Como ficarão as situações do edson sá, do fares filho, do maninho e do pr´prio acilon que são fichas sujas? eles podem se canidatar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EdSON sá nãO é ficha suja. Os OuTROS EU nãO SEI. O ACILON NÃO PODE SER CANDIDATO A NADA, POIS SERIA TERCEIRO MANDATO DE PREFEITO, E ISSO A JUSTIÇA NÃO DEIXA. QUANTOS AO MANINHO E FARES FILHO, era melhor para o povo do Eusébio que eles fossem esquecidos.

      Excluir
  3. É melhor votar no Dr. eugenio e no goga do que no forasteiro do a. Essa dupla vai pegar¹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto Rocha, esse negócio de filho da terra é besteira. BICHO FILHO DA TERRA É MINHOCA, e de minhoca parece que tem candidato daqui que gosta...

      Excluir
    2. Commmmmmmmmmm certeza Roberto Rocha.

      Excluir
  4. Todos com o junior forasteiro: edson sá, dr. eugenio, goga, monaliza, acaci, manezinho, damasceno, tarcizinho, o "judas", roberto rocha, Venancinho, leca sá, maninho, mozart e dr. Mauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá doido ??? bota o mininu réi pra dormir !!!!

      Excluir
  5. querM diSSe que o edson sá não é mais candidato ??? sua campAnhA COmeÇA No dia 6 de abril de 2012 em EuséBIO. não é ficha sUJA !!! NÃO TEM IMPEDIMENTO nA JUStiça pRA Ser O PreFEITO. VAI sER o Nosso fUtuRO PrefeiTO.... O POVO QUEr EdsON SÁ !!! não queR NINGUém de NATAL, sobrinho de nINGUéM, nEM os INCOMPEtentes quE nunca fizeram nada pelo Eusébio e querem SER pREFEITO, SÓ POR QUE SÃO DAQUI... o povo quer Edson Sá !!! a voz do povo é a voz de Deus !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mudou a lei?
      Tá ficado doido! Não tem noção de lei?
      Se a voz do povo fosse a voz de Deus Eles não teriam crucificado Cristo.

      Excluir
  6. No Parque Santo Antonio começou hoje pois ate escola foi fechada.

    Leonardo do Santo - Antonio

    ResponderExcluir
  7. VAMOS APROVEITE GENTE POIS O DINHEIRO GASTOS NESTE QUATRO DIAS SÃO O DOS SEUS IMPOSTOS, QUE NÃO FOI EMPREGADO NA SAUDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, se vc ñ sabe a verba destinada para eventos, é única e exclusivamente para eventos, em nada tem a ver com verbas de saúde, educação ou qualquer outro setor. O problema é q pessoas leigas, ñ procuram se informar, apenas falam. Mas vamos lá, supomos que o governo envie 100 reais para a prefeitura para a realização de trabalhos no meio ambiente, esses 100reais terá q ser utilizado lá. A saúde tem sua verba, a educação o mesmo, ah e óbvio a cultura tbm. Afinal carnaval é cultura e cultura é um direito de todos.

      Excluir
    2. O debate é a eivar maior da democracia.
      Sem dúvida, carnaval também é cultura e em assim sendo vamos festejar e brincar o maracatu. O que poucos desconhecem é que eventos como este não tem um processo de licitações e assim, facilita e muito o desvio de dinheiro público. Imagine os senhores a banda forrorosy cobra 500 reais para se apresentar por uma noite, lá na folha de pagamento eles podem superfaturar a folha para mil reais. Nossos vereadores que teriam o papel de fiscalizar os atos do executivo acaba sendo omisso. Rafaela brinde-nos com sua sabedoria salomônica, é verdade ou não isso?

      Excluir
  8. comunicado..
    EDSON SÁ DESAFIA A QUALQUER UM ..
    IR NA JUSTIÇA E PROCURAR SE ELE É OU NAO FICHA SUJA...
    SE ENCONTRAREM ALGUMA COISA ELE DESISTE DE SER CANDIDATO...MAIS COMO AO VAO ENCONTRAR OLHA ELE AI DE NOVO PREFEITO DE EUSEBIO

    ResponderExcluir
  9. VCS BABÕES DO EDSON SÁ, VÃO SE CONTENTAR E ENGOLIR UMA VICE, AQUI E NO AQUIRAZ, QUER APOSTAR!....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson Sá tem um passado obscuro na prefeitura de Aquiraz. É bom lembrar que ele não estar com essa popularidade não. Fez uma péssima gestão em Aquiraz e nós não queremos isto aqui. Jô - Pq Hwai

      Excluir
    2. caso alGuÉM QUeira saber dos dados reais... FOI FEITA Uma pesquISA SEMANA PASSADA, E O PREFEIto Edson Sá está só com 78% de aprovação popular, e suA ADMINISTRAÇÃO VEM SE DESTACANDO TANTO, QUE O POVO NAS RUas clama para que FIQUe NO aQUIRAZ...!!! é só dar uma voltinha lá que quALQUer um vÊ isso !!! o Aquiraz de HOJE É OUTRO. AGORA TEM cara de cidade, pois anteS PARECIA QUe ainda era vilA...

      Excluir
  10. O PRÓXIMO PREFEITO DE EUSÉBIO VAI SER UMA MULHER.

    M O N A L I Z A S Á - PSDB

    NÂO TEM REJEIÇÃO E SUA CAMPANHA JÁ ESTA MONTADA.
    NÃO ESTA ESPERANDO POR NINGUÉM E MUITO MENOS POR ACORDOS.
    MUITOS VAM SE SURPREENDER
    VAI SER MUITO BEM VOTADA .
    NÓS ESTAMOS COM ELA !!!! JEFFIT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos confiante nesta luta que não será fácil, por que eles estão com o poder. MONALISA SÁ - PSDB

      Excluir
    2. NÃO TEM REJEIÇÃO, POR QUE NINGUÉ A CONHECE... POR ISSO TB NÃO TEM VOTO !!!

      Excluir
    3. se essa tal de MonalizA DIZ Q TEM TANTO ABUso dos sá, por q sempre se apreSENTA COMO MONALIza sÁ ???? Q EU SAIBA, O SOBRENOME DELA é neves... POR Q NÃO ESQUECE DO NOME SÁ ??? É POR Q DEVE TER ALGUm interesse...

      Excluir
    4. MONALIZA SÁ OU simplesmente MONALIZA eu acredito na mudança, só da o nome da dela por ai é tanto que aqui nesse blog até vocês não param de falar nela, mulher forte e determinada, PSDB - no Eusébio outra vez, Jeffit.

      Excluir
  11. temos que votsr e em pessoaos serias que tem compromisso com so exiete um eugenio e goga ,porque a monaliza e acaci ñ se uni a eles , o povo besta.

    ResponderExcluir
  12. se quiser ser prefeito, pense bem antes de se candidatar pois agora os mafiosos devem fazer a mala e se mandar, todos estão de olho nos lalaus, e falar nisso espero que a justiça seja feita em breve nos verdadeiros culpados desta gestão de tantos malfeitos incubados, chega de pilantragem.

    ResponderExcluir
  13. gente que falta de respeito com o povo,o prefeito ta tão aperriado na linguagem popular, que esta consultando ,fazendo cirurgias , tratando de politica ,recebendo seus cabo eleitorais,o que e isso Doutor, que falta de respeito com quem infelizmente precisa desse hospital,porque ñ faz isso na prefeitura.

    ResponderExcluir
  14. ha colega anônimo,sem contar tambem se vc chegar nesse hospital 2hs da manhã,ou no horário das refeiçoes dos medicos vc morre porque ñ aparece ninguem pra atender e um dscaso gente vamos denuciar tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! por que ao invés de consultar a população nos bairros não investem nos PSF´S e no Hospital Amadeu Sá. É um desastre administrativo esta administração do Acilon .

      Excluir
  15. O carnaval nos bairros foi decepcionantemente, parecia mais campanha politica...

    ResponderExcluir
  16. Reflexão para maus gestores.

    "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo."Abraham Lincoln.

    ResponderExcluir
  17. POSSÍVEL DESVIU DE VERBA DO FUNDEB NO MUNICÍPIO DE EUSÉBIO

    MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DO CEARÁ

    OFÍCIO Nº 2053 / 2011 – MPF/PRDC/CE – GAB/AMM – 103
    Fortaleza, 08 de abril de 2011.



    Exma. Sra.
    ALDACIRA TARGINO DA SILVA
    Vereadora do Município de Eusébio
    Câmara Municipal de Eusébio
    Av. Eduardo Sá, 50
    Eusébio-CE
    CEP: 61760-000


    Ref.: Procedimento Administrativo nº 1.15.000.000421/2011-13
    Exma. Senhora,
    Cumprimentando-o, com o objetivo de instruir o procedimento
    administrativo em referência, o qual trata de supostas irregularidades no uso de verbas do FUNDEB no
    Município de Eusébio, no que diz respeito aos profissionais da educação e denúncias de desvios de
    condutas em suas respectivas atividades funcionais, requisito, com base no art. 8º, inciso II, da Lei
    Complementar nº 75/93, o envio, a esta Procuradoria, de informações circunstanciadas acerca dos
    fatos apresentados na documentação anexa.
    Informando que os dados são indispensáveis à análise e possível
    ajuizamento de ACP, fixo, para tanto, nos termos do art. 8o, §5o da LC n.o 75/93, o prazo de 10(dez)
    dias para o atendimento da presente requisição, sendo que o descumprimento ou retardamento do
    prazo implica na sanção do art. 10 da Lei nº. 7347/85, prazo esse que poderá ser prorrogado
    mediante pedido justificado.
    Atenciosamente,

    ALEXANDRE MEIRELES MARQUES
    Procurador da República

    ResponderExcluir
  18. so bobinhos ñ percebe que esse carnaval nos bairros era politica ;mais que baixaria.

    ResponderExcluir
  19. O CARNAVAL DO POLO FOI UM VERGONHA... E DIZER QUE FOI O MAIOR DA REG.METROPOLITANA,ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir