APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O POVO NOTICIANDO E A TV PUBLICANDO...

EMAIL RECEBIDO E PUBLICADO:

From: jornal.cidadeluz@hotmail.com
To: silvacharge@gmail.com
Subject: guarda municipal do Eusebio despeja mulher gravida e filha de menor
Date: Thu, 9 Feb 2012 01:28:48 +0300

"Nesta quarta feira dia 8 de fevereiro, a gestante desempregada Claudiana Moreira de Oliveira de 31 anos, casada , porém seu esposo encontra-se preso, e sua filha Mônica Berlindo de 14 anos foram despejadas sem aviso prévio pela guarda municipal do Eusébio. No momento em que nossa equipe chegou ao local, na rua 4, casa 107 no bairro Autódromo a gestante , gravida de 4 meses , encontrava-se muito nervosa chorando muito pois a guarda já havia colocado todos os seus pertences para fora da casa. Claudiana disse para nossa reportagem que encontra-se sem ter onde morar pois seu marido está preso, ela não consegue trabalhar porquie está gravida, então há 2 dias quebrou o cadeado da casa, que pertence a Prefeitura, mas que encontrava-se sem morador há 2 meses, invadindo assim o bem público. Ao entrarmos em contato com a Prefeitura fomos informados que não havia mandato judicial para o despejo , más que o Dr Lauro Leite, secretário de segurança municipal já estaria juntamente com a Secretaria de Ação Social providenciando uma casa para ser alugada e paga pela prefeitura municipal para abrigar a família que não tinha para onde ir."
 
COM A PALAVRA, AS AUTORIDADES.
 
GIRO SOCIAL EM AQUIRAZ
 
 
 
Animada e tradicional FEIJOADA DAS PERUAS conteceu sábado, dia 4 de fevereiro em Aquiraz e reuniu famílias, políticos e autoridades locais. O Pré -Carnaval teve a presença de Fátima Catunda (Presidente do PDT local) e Antônio Veneranda .

16 comentários:

  1. Nossa!! Quer dizer: Se a imprensa não tivesse tido conhecimento do assunto, você acha que eles iriam pagar o aluguel? Onde elas estariam nesse momento? Reflitam!

    ResponderExcluir
  2. Nas escolas muito se ouve falar sobre Conselho Tutelar, mas muita gente desconhece a verdadeira função ou mesmo do que se trata tal termo, pois bem vamos a uma breve explicação. O Conselho Tutelar é um órgão responsável em fiscalizar se estão sendo cumpridos os direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA. O Conselho Tutelar é constituído por cinco Conselheiros que são devidamente escolhidos pela comunidade local e assim cumprem um mandato de três anos. Esses Conselheiros são as pessoas responsáveis por fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes e dar encaminhamento adequados para a solução de problemas relacionados aos mesmos, mas também existem outras pessoas que fazem parte desse órgão que auxiliam tais processos em conjunto com os Conselheiros. Os casos que podem e devem ser encaminhados para o Conselho Tutelar são aqueles de discriminação, exploração, negligência, opressão, violência e crueldade que apresentem como vítimas as crianças ou adolescentes. Assim que recebem uma denúncia de violação de qualquer direito de uma criança ou adolescentes, o Conselho Tutelar como um todo passa a acompanhar o caso devidamente, para assim definir a melhor maneira de resolver de resolver o problema e devolver ao indivíduo o direito de poder ususfruir de tudo aquilo que está previsto em lei, ou seja, no Estatuto da Criança e do Adolescente. Caso os pedidos não sejam atendidos, o Conselho Tutelar tem como papel também encaminhar o caso ao Ministério Público, para que assim sejam tomadas todas as providências jurídicas necessárias.

    ResponderExcluir
  3. Foram eleitos 5 conselheiros tutelar no município de Eusébio, em votação no dia 10/02/2012, tendo em primeiro lugar a Srª Anastácia Vieira com o total de 369 votos, ela já esta com quarto mandato como conselheira, e o povo elege mais uma vez. Teve urnas espalhadas em varias localidades do município onde a mesma obteve votos, inclusive na Pedra (Parque Santo Antonio) no total de 26 votos, e no Jabuti com 15 votos, dos simpatizantes do Atual prefeito de Aquiraz Sr. Edson Sá e de Dr. Eugenio.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao povo e às crianças e adolescented do Eusébio. Apesar do tremendo rolo compressor da prefeitura e seua capachos, o povo mostrou que sabe quem o represenra e defende.
    Acilon, que correu e brotou, que derrota,ein? daqui a pouco vc não elege nem vereador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está perdendo até eleição de Conselho Tutelar, é? deixa chegar perto das eleições que vai ser um tal de vereador correndo dele...

      Excluir
  5. Tomei conhecimento que a eleição para o conselho tutelar de eusébio foi um fracasso especialmente para os candidatos apoiados pelo atual gestor,que sofreu mais uma derrota nas urnas, numa demonstração de que o povo está mesmo revoltado.
    Parabéns a senhora Anastácia que obteve o 1º lugar com 369 votos mesmo enfrentando os poderosos a qual contou com apoio de uma pequena menoria dos amigos do conceituado médico Dr. Eugenio que dizem isso é só uma pequena mostra do prestígiu deste que o povo já escolheu.

    ResponderExcluir
  6. TODO AQUELE QUE ESTA COM ACILON GONÇALVES JA ESTA COM A DERROTA DECRETADA,A MUDANÇA E CERTA GOGA E EUGENIO,ESSE RESULTADO DA ANASTÁCIA E SO O INICIO,QUE VERGONHA EM SENHORES PODEROSOS.MANGABEIRA

    ResponderExcluir
  7. EU Ñ ACREDITO O PREFEITO Ñ CONSEGUIU ELEGER NEM UM CONSELHEIRO,TA DIFICIL ,HA PORQUE A ELEITA TEVE O APOIO DO EUGENIO ,AGORA ENTENDI ,MAIS E CLARO. MORO NO PARQUE HAVAÍ.

    ResponderExcluir
  8. A CAMPANHA TODA DO CONSELHO TUTELAR ERA PARA TIRAR A DONA NASTACIA, MAIS FOI UM FRACASSO... ISSO MOSTRA QUE O POVO ESTÃO ACORDANDO PARA REALIDADE.

    ResponderExcluir
  9. ONTEM A NOITE NA SEDE DO PSDB MULHER NO TÍMBU, A NOSSA PRÉ CANDIDATA DE OPOSIÇÃO MONALIZA SÁ (PSDB)
    REUNIU O SEU GRUPO PARA FIDELIZAR OS OBJETIVOS DE CAMPANHA E APRESENTAR MAIS UM PRE CANDIDATO A VEREADOR QUE VEIO DA MANGABEIRA.
    O CURIOSO FOI A VISITA DE UM PENETRA ,TENTANDO PARTICIPAR DA RUNIÃO QUE LOGO FOI CONVIDADO A SE RETIRAR.
    A MENINA TÁ TRABALHANDO MUITO E VAI COLHER RESULTADOS EM BREVE.
    QUEM VIVER VERÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devagar e sempre, eu acredito, Jeffit

      Excluir
    2. Estou bastante confiante na campanha do PSDB no Eusébio. Monaliza Sá estar representando bem a verdadeira oposição. PSDB-JOvem

      Excluir
  10. coitada dessa monaliza nem se quer aparece nas pesquisas monaliza querida una-se com eugenio e goga pra tirar essa cambada de mentirosos do eusebio. e a melhor coisa que vc poderia fazer pro eusebio. centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, Monaliza deve esta incomodando muito o grupo politiqueiro do Eusébio, pois na ultima pesquisa feita recentemente(sábado dia 5/02)os chamados "pesquisadores" entraram em duas casas de pré candidatos a vereadores do PSDB e por tristeza eu nem pude votar em meu candidato, pois o nome MONALIZA SÁ não estava na relação dos pré candidatos a prefeito do Eusébio, Essa gente esta pensando que o coronelismo ainda existe, o voto hoje é Biométrico e 100% secreto, abolindo grande parte da máfia implantada pelos políticos que você ainda apoia, que até defunto votava. Pesquisa assim é boa para eles, mais não reflete a realidade do município.
      Ha! Obrigada por lembrar da minha candidata, mais quanto ao Dr Eugênio manda ele da as caras no município, pois candidato que é candidato não espera pelos outros.

      Excluir
  11. Muito oportuno o seu pronunciamento falando a respeito da pesquisa. Quando eles nos apresenta para saber em que quem votaríamos para prefeito se a eleição fosse hoje, sempre deixam de fora o nome da pré-candidata MONALIZA SÁ, agora porquê? isso alguém pode me responder? Querem manipular a eleição do eusébio. Meu voto será da verdadeira oposição. MONALIZA SÁ PSDB. Claúdio- coité

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha gente, somos pobres mais não somo burros. a mona lisa (de corpo, pq de grana recebe a anos sem trabalhar) só está guardando a legenda do psdb pra na última hora aderir ao tio Edson, que foi quem permitiu ao pai dela juntar algum. é tudo do mesmo SÁco. Goga neles,

      Excluir