APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ENFERMEIRA ESCLARECE SUA DEMISSÃO DO HOSPITAL AMADEU SÁ

A TV Eusébio foi procurada pela Dra. Yara Arcoverde Athayde Steremberg, enfermeira de Eusébio concursada há 7 anos e demitida do Hospital Amadeu Sá na última sexta-feira(24). Yara desabafou e mostrou-se indignada com a forma como tudo aconteceu. Ela contestou a informação que a TV Eusébio deu ontem, alegando que não foi "transferida" e sim "demitida" dos plantões no Hospital Amadeu Sá, onde trabalhava há 3 anos. Leia a entrevista completa realizada ontem à noite:
TVE- O que foi que aconteceu na verdade sobre a sua demissão?
D.Y.- Na sexta-feira dia 24, eu fui chamada pela enfermeira-chefe, Dra. Inês Said, e ela me comunicou que com pesar, teria que me demitir a pedido do prefeito Acilon Gonçalves(PSB). Ela se disse também muito triste pelo fato de já ter sido "oposição" um dia e ter sido transferida(na época) e pelo simples fato de eu ser uma pré-candidata a vereadora pelo PPL, o prefeito não queria mais o meu trabalho a serviço da comunidade no hospital.
TVE- Como você encarou este fato?
D.Y.- Com muita tristeza e decepcionada, por que eu acho que as pessoas devem separar o lado profissional da  política. Se eu faço um trabalho que sempre foi elogiado tanto na Lagoinha, como no hospital, deveria ser separado da política. Teria que ser visto o lado profissional e não o simples fato de eu ser uma pré-candidata. Eu sou uma cidadã e tenho o direito de me candidatar por qualquer partido que eu achar melhor. E não foi só essa a punição que eu sofri, eu também tenho uma sobrinha que é enfermeira no Jabuti, e antes que ela fosse demitida, eu fui chamada pelo sr. Mario Lúcio, secretário de saúde, que me fez a seguinte ameaça: "Yara, ou você me dá a sua palavra que não é candidata, ou eu vou demitir a Marisa, enfermeira do Jabuti. Seria uma pena, pois ela é uma excelente profissional." Só por que eu não abri mão da minha candidatura, ela foi demitida na véspera de natal.
TVE- E você, o que vai fazer agora?
D.Y.- Infelizmente nada. A Marisa era contratada, embora seja uma jovem, competente, disse a ele (Mário) que não teria problema nenhum, pois com certeza ela conseguiria um emprego melhor.
TVE- E nas próximas eleições, como vai ficar a Dra. Yara?
D.Y.- Bom, eu espero que o meu partido, o PPL, consiga eleger um candidato, pois já está virando um ciclo vicioso, com o Dr. Acilon e Edson Sá, então temos que dar chance a pessoas novas com disposição para entrar na prefeitura, e que fosse o Goga o eleito. Eu estou com ele para o que der e vier.
TVE- Mais alguma coisa?
D.Y.- Quero apenas lamentar o ocorrido e dizer que continuo pré-candidata pelo PPL. Não vou voltar atrás pela pressão de ninguém.

A Dra. Yara despediu-se dos colegas do Hospital Amadeu Sá na noite do último sábado, com muitas lágrimas, recebendo a solidariedade de todos.
Caso as pessoas citadas na entrevista queiram contestar alguma colocação, a TV Eusébio estará à disposição para ouví-las e publicar suas versões.
  

24 comentários:

  1. Que palahaçada! Demitir uma ótima profissional só por que não vota neste menino. Será que a Yara não tem coragem de procurar outros veículos de comunicação mais conhecidos. Estou do lado dela, mesmo sem poder dizer nada.

    ResponderExcluir
  2. CADÊ O TAL JORNAL CIDADE LUZ, NÃO ERA EM DEFESA DA VERDADE? POR QUE NÃO FALA NADA, JÁ ESTÁ NAS MÃOS DO PREFEITO?

    ResponderExcluir
  3. Realmente esta administração joga sujo para ficar no poder, ate a irmã do pre-candidato a vereador Leonardo Costa, a vereadora Cira contratou temporária para atrapalhar o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Vcs já viram o jornal Cidade Luz? Começou na oposição e hoje é do prefeito Acilon. Foi bem baratinho a página . Esse acilon é invocado, compra mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos, pedimos mais uma vez que evitem comentários agressivos e desrespeitosos. O seu IP fica resgistrado em nossa central e isso pode lhes trazer problemas de ordem jurídica.Até mesmo para a lan house.Grato.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou paciente da dra. yara e to achando isso uma tremenda injustica. Ela no posto e muito dedicada, trata todo mundo muito bem, faz o melhor pelos pacientes dela e nao merece o q estao fazendo com ela. Eu era Acilon mais depois dessa, to com a dr. yara e nao abro.

    ResponderExcluir
  7. Mexeram com a dra. marisa tambem no Jabuti. pegou a populacao toda de surpresa. ela era muito amavel,fazia tudo pelos paciente. meu pai um diabetico nao quer mais se consultar la no posto, pq adorava ela e era muito bem tratado. agora entrou uma menina q nao sabe de nada. e a populacao fica como dr. Acilon??covardiaaa

    ResponderExcluir
  8. Realmente na política não se ver o potencial e o bom profissional,tudo é voto,e a atual administração está jogando muito sujo,no coaçu os funcionários das escolas já foram chamados e quem não procurar um vereador que seja do lado do prefeito não receberia salário em fevereiro,isso foram palavras do atual prefeito em uma reunião,na casa de uma das diretoras. Quem diria que Acilon ficaria assim,está usando a mesma estratégia do prefeito Edson Sá em 2004.

    ResponderExcluir
  9. Sou funcionário da escola são miguel,aqui todos estão com medo,pois é verdade aqui no coaçu quem é funcionário,principalmente contratado,não pode ser visto conversando ou simplesmente falando de politica a favor do Goga ou do filho da dona mirtes(Naldo)que é demitido na hora,realmente essa administração tem que mudar,pois a época do voto de cabresto já passou, vivemos em uma democracia,cadê as pessoas "Poderosas" que não levam essas informações aos veículos de impressa para que todos saibam o que se passa na cidade do eusébio.

    ResponderExcluir
  10. Caríssima Yara, fica aqui minha indignação pela sua demissão do hospital, isto apenas demonstra o tipo de política suja do município, onde a democracia está ameaçada por um coronelismo provinciano que a tempos deveria estar sepultado.
    Seus amigos sabem do seu caráter e retidão e estão do seu lado.

    (DEUS DAR GRANDES RESPONSABILIDADES PARA PESSOAS GRANDIOSAS, ACEITE COMO UM ELOGIO.)

    ResponderExcluir
  11. cole este link e veja a ficha suja de Edson Sá

    http://www.tcu.gov.br/contasirregulares/contasirregulares/contasJulgadasIrregulares.pdf

    ResponderExcluir
  12. meu Deus ate que ponto chegou esse homem tirar pessoas amáveis para deixar so as amargas ,porque dentro do hospital vc so encontra funcionários enguinorantes,falam sem olhar no seu rosto , infelizmente a yara,era humana e saiu,e acilon se fosse o senhor voltaria a palavra atras, pois isso vai prejudicar cada vez mais o seu juninho nas proxima pesquisas, que o senhor esta organizando, ñ vai adiantar, o senhor se fazer de umilde pra tentar nos enganar de novo .dessa vez ñ funcionará.

    ResponderExcluir
  13. e amigo também participei dessa reunião estraordinária feita pelo prefeito,confesso que ñ o conheci,pois esta movido pelo ódio ,pelo poder,essa rtãoeunião foi feita pra nos obrigar,a ficar contra sempre nos deu a mão, e eu vi que ninguem, teve a coragem de falar o que pensa mais,o efeito foi contrário todos nos do coaçu,ñ entendemos p porque o prefeito ñ quer ajudar uma pessoa,de bom caratér como ednaldo,uma pessoa seria,que se preucupa, e que sempre o ajudou, aqui no coaçu,mesmo quase apanhando quando falava em acilon.estamos decepcionada com tudo isso.

    ResponderExcluir
  14. tirar a yara por politica,não acredito Dr.acilon vc não quer o bem do povo de eusebio,pois essa mulher ,super competente,meu amigo,pois mim desculpe,eu e meus familiares vamos ficar com quem a yara nos indicar,iriamos votar no junior ena yara,mais com essa vou ficar com goga e seu grupo politico.

    ResponderExcluir
  15. Fichas sujas são barrados no baile

    ResponderExcluir
  16. BRASIL NÃO É MAIS O PARAISO DOS CORRUPTOS !

    ResponderExcluir
  17. QUE ABSURDO OS TRANSPORTE DO HOSPITAL AMADEU SÁ,ESTAR DEIXANDO DE TRANSPORTAR OS PACIENTES PARA LEVAR FILHAS DE FUNCINÁRIAS PARA ONDE QUISER SEJA SHOPPING,DENTISTA ETC...E NÃO ESQUECENDO NÃO TEM HUMILDADE ALGUMA COM OS POBRES DOS PACIENTES QUE INFELIZMENTE NECESSITAM DE CARRO E SEI QUE TEMOS DIREITOS POIS PAGAMOS IMPOSTOS.ENTÃO Dr.ACILON VC TEM CERTEZA QUE TIRAR A YARA FOI CERTO? ACHO QUE O CERTO É VC TIRAR A TELEFONISTA ÉDNA.MORO NA PEDRA.

    ResponderExcluir
  18. É MESMO AMIGO ANÔNIMO,ESSA FONIA TEM UMA ATENDENDE QUE NÃO ENGOLE A GENTE PORQUE A BOCA DELA NÃO CABE.MAIS UM DIA ESSA FESTA VAI ACABAR POIS ACIMA DELA TEM UM DEUS QUE TUDO PODE E TUDO VÊ,PODES CRÊ.

    ResponderExcluir
  19. A Dr. Yara é conhecida em toda a nossa comunidade pela sua capacidade profissional, pelo seu carisma, entusiasmo e, sobretudo, pela sua alegria contagiante, conquistando as pessoas pelo seu modo simples e alegre, sem fazer distinção entre o rico e o necessitado.
    A Dr. Yara é uma benção e chega a ser um anjo para aqueles que dependem dos seus serviços profissionais.
    O fato do seu afastamento do quadro do Hospital demonstra a incapacidade do atual prefeito que não consegue separar a política da profissão de médico. Aliás, é médico para ser politico.
    Deus queira que a Dra. Yara não nos deixe pela política. Seria lamentável para a nossa comunidade.
    Mas se for esse o seu destino, Deus queira que a Dr. Yara siga a sua carreira política com a mesma competência que exerce a sua profissão de enfermeira.
    Prestem muita atenção na Dra. Yara >>> surgiu uma nova liderança, além disso, surgiu uma liderança autentica, do jeito simples e espontâneo como ela mesma é.
    ANOTEM: SE A DRA. YARA REALMENTE ENVERDAR PARA A POLÍTICA, PERDEU A COMUNIDADE DO POSTOA DA LAGOINHA , MAS GANHOU O MUNICÍPIO.
    A DRA. YARA É PARA VÔOS MAIS LONGOS E, QUEM SABE, PARA SER A FUTURA VPREFEITA DO NOSSO MUNICÍPIO.
    QUE DEUS NOS AJUDE!

    ResponderExcluir
  20. tenho que concordar....
    A Dra. YARA PARA PREFEITA DO EUSÉBIO?
    Não teríamos esta sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que nos dera ter uma pessoa como a Dra. yara como nossa prefeita

      Excluir
  21. Acho que se a Dra Yara fosse candidata a prefeita ela seria eleita. É por isso que o dr. acilon tem medo.
    Será que a dra. yara é candidata a prefeita?
    ela ser demitida só por ser candidata a vereadora não seria motivo para o dr. acilon afastar uma profissional como ela. seria burrice.
    outra burrice foi trair o goga que seria o nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  22. DRA YARA PARA PREFEITA SERIA UMA BOA

    ResponderExcluir
  23. mais o dr acilon é assim, se ele ve a populacao gostando do medico ou da enfermeira ele demite aconteceu com dr marcio aqui no cauacu, com dr eugenio no hospital e agora com dra yara. Ele é perseguiidor.

    ResponderExcluir