APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"CULTURA SUSTENTÁVEL - DISCUTINDO O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

EUSÉBIO REALIZA A III CONFERÊNCIA

 MUNICIPAL DE CULTURA




A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza nesta quarta-feira, dia 29, a III Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Cultura sustentável – discutindo o Plano Municipal de Cultura”. O evento, que acontece no Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (Naec), tem como objetivo discutir a cultura municipal nos seus aspectos de memória, de produção simbólica, da gestão, de todas as linguagens artísticas, da participação social e da plena cidadania.

A solenidade de abertura contou com as presenças das secretárias Marta Cordeiro (Educação) e Elêusis Gonçalves (Desenvolvimento Social), além do educador social Gilvan Cunha e representantes de diversas secretarias e das comunidades. O secretário de Cultura, Léo Abreu, abriu os trabalhos destacando que o Eusébio hoje é destaque no quesito Cultura em todo o Estado do Ceará, “Muito devemos ao prefeito Acilon Gonçalves, pois sem um gestor comprometido a Cultura não estaria no patamar que está hoje, mas nunca estamos satisfeitos. Como artistas, sempre almejamos mais e desejamos mais, por isso sabemos que há muito ainda por fazer e este momento dessa Conferência será o primeiro passo para o futuro da Cultura em nosso município”, asseverou.

Segundo ele, além dos debates visando à elaboração de propostas do município para as conferências estadual e nacional, o encontro tem ainda grande importância, pois nele será elaborado o Plano Municipal de Cultura, “que será a semente para que o município crie o seu Sistema Municipal de Cultura e por isso precisamos da presença de todos, artistas, professores, alunos, servidores, comunidades em geral para construirmos  esse projeto”, afirmou o secretário.

Pronunciou-se ainda a secretária de Educação Marta Cordeiro, destacando a importância da Cultura para o desenvolvimento humano: “Ela penetra em todos os aspectos da sociedade, no nosso ser, na corrente sanguínea, na alma. É etérea e imaterial, desejante, portanto, fundamental para a nossa genética social”, frisou. Já a secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Elêusis Gonçalves desejou que os debates aconteçam de forma intensa para que no futuro o Eusébio possa ter uma boa política cultural.

Após as falas iniciais  o Grupo de Teatro da Mangabeira apresentou a peça “Aula Maluca”. Pela manhã foi ainda feita à leitura e aprovação do regimento interno da Conferência. À tarde os trabalhos começaram com a apresentação de um vídeo institucional do Naec e os debates em grupos por eixos temáticos, além da eleição dos delegados para a III Conferência Estadual de Cultura.

8 comentários:

  1. NAEC..GRAÇAS AO PREFEITO EDSON SA..HJ TEMOS UM DOS PREDIOS MAIS BONITOS DA REGIÃO.E UM NUCLEO DE VALORIZAÇÃO A CULTURA..GRANDE OBRA ESTA..PENSADA NA EPOCA DO PROARES..QUE INCLUSIVE O TARCISIO DA CULTURA COMEÇOU LÁNO PROARES NA GESTÃO EDSON SÁ

    ResponderExcluir
  2. GALERA ESTAMOS ORGANIZANDO UMA CARREATA PARA IR BUSCAR O NOSSO FUTURO PREFEITO EDSON SA..LA NO AQUIRAZ..DIA 04 DE ABRIL O DIA EM QUE ELE ENTREGA APREFITURA PARA O MARQUINHOS..E VEM ASSUMIR O LUGAR QUE É SEU ..É O PONTA PÉ PARA A CAMPANHA DO MELHOR PREFEITO QUE JA TEVE O EUSEBIO...ALIAS O UNICO PIOS O RESTO NAO PODE SE CHAMAR DE PREFEITO,,,

    ResponderExcluir
  3. NÃO ESQUEÇAM QUE BOSTA SE LEVA EM CARRO FOSSA !!!!

    ResponderExcluir
  4. Você sabe o que é, e quem merece receber um titulo de cidadão em uma cidade?
    Ai vai a resposta.
    São títulos honoríficos concedidos a pessoas não naturais daquele município, mas que lá foram morar, desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida das pessoas não naturais de um município mas que ajudaram no crescimento deste. (É uma honraria)

    Mediante a esta resposta, o povo quer saber do vereador Fares Filho e do atual gestor Acilon Gonçalves, apenas uma benfeitoria no município por este cidadão, para merecimento deste título. Pois todos sabem que a história é outra bem diferente.
    O povo eusebiense quer urgentemente a revogação deste título, pela câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  5. Titulo de cidadão eusebiense para Tarcísio Mota.

    Na foto o vereador Fares Filho da titulo de cidadão eusebiense a essa pessoa, Tarcísio Mota, antes da operação Gárgula PF, ele foi secretario do Acilon, e foi preso por vários crimes de colarinho branco, foi um dos laranjas. Ele foi visto em locais secretos com o prefeito Acilon. A pergunta que fica, será que continua o mesmo esquema de corrupção?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele mesmo...

      Excluir
    2. Não podemos esquecer que seu nome também esta na lista dos fichas sujas, vereadores vocês estão fazendo o que ai na câmara para querer dar um título de cidadão a gente com essa ficha. Nós queremos só vê se vocês vão ter coragem de fazer isso mesmo. Alano ajude ao povo do Eusébio, veja se isso é real o que esta sendo dito aqui sobre dar esse título.

      Excluir
  6. Quero ver como vão revogar o título!!!!

    ResponderExcluir