APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012 CONTAGIOU AS COMUNIDADES EM CINCO DIAS DE FOLIA

O carnaval do Eusébio 2012 foi marcado pela descentralização que contagiou todas as comunidades, com uma festa regada pela alegria e descontração. A festa, realizada pela Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, começou na sexta-feira, dia 17. Foram cinco dias de festa.
Na sexta-feira, 17, no bairro da Mangabeira, o Carnaval do Eusébio 2012 teve as bandas Forró Safadão e Banda Power que animaram os foliões no palco montado em frente ao Ginásio Poliesportivo do bairro, na Rua Cel Ednardo Weyne.
No sábado e domingo, dias 18 e 19, a festa aconteceu na grande Sede com uma programação mais extensa. No sábado às 18h foi realizado um Baile Infantil, com a criançada mostrando muito samba no pé. Para os grandões, a noite contou com a animação das bandas Mil Maneiras, Forró Boca a Boca e Forró Novo Balancear que se revezaram no palco armado na Praça do Polo de Lazer a partir das 21h.
No domingo os foliões madrugaram para participar das Competições Esportivas, às 9h, também no Pólo. O tradicional Jogo das Peruas marcou novamente os festejos com muita irreverência e contou com o Bloco das 'Catirobas' que levou uma "Perua Conversível" que animou aos que foram ao estádio Municipal Raimundo Rola. As 'meninas' desfilaram para o delírio do público. À noite houve o Desfile de Blocos E as 22h as bandas Forró Detona, Forró Stylo e Balanço Safado completaram a folia noturna.
Na segunda-feira, 20, foi a vez da comunidade do Jabuti participar da folia. A Banda Mil Maneiras e Miguelzão e Banda animaram a festa na praça do bairro. O último dia de Carnaval ficou reservado para o Bairro do Santo Antônio, que recebeu Miguelzão e Banda e a Banda Us Mannus, em frente ao ginásio poliesportivo.
Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, que participou das atividades, a divisão da festa deste ano por pólos permitiu que os cidadãos dos quatro extremos do município comemorassem o Carnaval próximo de suas casas,
com segurança e paz. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) colocou 51 homens por dia nas ruas para garantir a segurança dos foliões, com o apoio de quatro viaturas, quatro motos e o funcionamento 24 horas dos Postos da Guarda Municipal (PGM) da Mangabeira, Pedras e Jabuti.
A Polícia Militar, por sua vez, participou do esforço com dez homens e três viaturas. Para garantir a saúde dos foliões o Hospital Municipal Amadeu Sá funcionou normalmente com equipes de plantão 24 horas. Já as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deu o suporte com ambulâncias nos locais da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário