APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SAÚDE É O QUE INTERESSA, DR. MÁRIO LÚCIO FALA NA TV EUSÉBIO

Sempre muito educado, polido e simpático, o secretário de saúde de Eusébio, Dr. Mário Lúcio, recebeu a nossa reportagem no primeiro dia de trabalho de 2012 e falou dos bons projetos e das inaugurações previstas para este primeiro semestre do ano na área da saúde. Reconhecendo a complexidade da pasta e a importância do setor em qualquer esfera administrativa, o secretário trouxe muitas novidades para os munícipes e afirma que Eusébio será uma referência na área de saúde para toda a Região Metropolitana do Estado. Leia:
TvE: Como o senhor avalia a Saúde no município de Eusébio, diante de tantas dificuldades do setor em todo o País?
Dr.ML: 2011 foi um ano de muito trabalho e êxito na administração municipal. Nós demos continuidade ao projeto do prefeito Acilon Gonçalves, de buscar o melhor para a saúde da cidade. Vamos ter um ano bem melhor em 2012, quando vamos inaugurar muitos equipamentos. Aproveito para convidá-los para a inauguração do Posto de Saúde da Tamatanduba, que provavelmente acontecerá no início de fevereiro e temos outro posto no Jabuti, KM 19, que já estão sendo equipados pela prefeitura. Sobre a UPA(Unidade de Pronto Atendimento), que está endo bastante aguardada pela população, estamos aguardando uma agenda do ministro da saúde, que virá ao Ceará, para inaugurá-la e acredito que nos próximos 60 dias estará entregue à população eusebiense e também do Aquiraz. Além disso, nós fizemos recentemente uma audiência pública na Câmara Municipal, quando implantamos no orçamento da União, recursos para a construção de mais dois postos de saúde no município, que beneficiarão as comunidades de Urucunema e de Guaribas. Sem esquecer que estamos economizando os recursos da prefeitura, para a construção de outro posto de saúde, no bairro do Novo Portugal, que recebeu grande investimento habitacional do prefeito Acilon.
TvE: A TV Eusébio recebeu algumas queixas de moradores, sobre as condições de atendimento do Hospital Amadeu Sá. O que o senhor poderia explicar estas pessoas a respeito de melhorias no hospital?
Dr.ML: Em relação a assistência hospitalar nós teremos o maior avanço da história. Primeiro nós não podemos esquecer que a UPA vai absorver boa parcela dos problemas de urgência e emergência do município. Isso vai fazer com que o hospital fique mais aliviado e assuma apenas os problemas relativos a internamentos necessários. Todos sabem que o hospital está passando por uma grande reforma nos últimos meses e isso gera alguns transtornos aos usuários. Essa reforma está prevista para ser concluída até o mês de março, quando teremos uma emergência funcionando realmente com qualidade na atenção obstétrica e neo-natal. Fomos aprovados rcentemente pela Secretaria de Saúde do Estado, para sermos dentro de mais alguns anos, uma referência nestas áreas citadas anteriormente. Vamos ampliar a quantidade de leitos nas UTIs e atenderemos outros municípios da RM. Voltando aos problemas e desconfortos enfrentados no momento, você sabe que com uma reforma deste porte, não há como funcionar normalmente. Creio que são transtornos temporários e quero inclusive pedir a compreensão da população e pedir as minhas desculpas pelos incômodos, mas com a garantia de que logo, logo, teremos uma melhora significativa na qualidade do nosso atendimento aos usuários do Hospital Amadeu Sá.
TvE: Queremos agradecer a sua gentileza em nos receber, reconhecer a sua seriedade no comando da saúde em Eusébio e colocar o nosso espaço para outros esclarecimentos. Feliz ano novo de muito trabalho e sucesso.
Dr.ML: Nós é que agradecemos a sua presença aqui conosco, queremos agradecer ao prefeito Acilon Gonçalves pela confiança no nosso trabalho, estamos completando agora 7 anos na secretaria, com o apoio da população, dos servidores da secretaria, que eram pouco mais de 300 quando aqui cheguei e hoje já são mais de 650 e agora com a implantação da UPA e de mais dois CAPS (álcool e drogas / Infantil para deficientes mentais) este número vai ser ampliado. Quero fazer um agradecimnto especial aos senhores vereadores municipais, que sempre nos apoiaram em nossas iniciativas, aprovando nossos projetos e contribuindo com a nossa saúde. Temos muito a fazer, mas temos a certeza de que estamos fazendo tudo o que é possivel com a ajuda de todos. Muito obrigado a você pela visita e conte sempre com a nossa palavra amiga aqui na secretaria de saúde. Parabéns pelo trabalho da TV Eusébio, da qual sou admirador diário e feliz ano novo aos nossos munícipes.
        
Deixem seus comentários a respeito da entrevista e mandem-nos notícias para a devida publicação.

9 comentários:

  1. saude no EUSEBIO..6 MESES SEM AGENTE DE SAUDE NO PARQUE HAVAI.SEM REMEDIOS PARA PRESÃO ,DIABETES
    5 ANOS DE RX QUEBRADO.E O SECRETARIO AINDA TEM CORAGEM DE MENTIR NA TV EUSEBIO

    ResponderExcluir
  2. NA PESQUISA DOS VEREADORES FALTOU A OPÇÃO

    (NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ABAIXO)

    PARA NÃO SÊR TÃO SEVERO OU MESMO INJUSTO ,VOU DÁ MEU VOTO A QUEM PELO MENOS, ESTÁ SE VALORIZANDO E SE MOSTRANDO INSASTIFEITO PROCURANDO MUDANÇA.
    VOTO NO GOGA PELA A INICIATIVA DE SE POSICIONAR CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, MESMO QUE MUITO POUCO CONVICENTE .
    VAMOS ESPERAR.

    LIDERÂNÇAS E SENHORES VEREADORES, SE VALORIZEM. SEUS PASSES ESTÃO ALTOS E SÓ TEDEM A AUMENTAR
    A OPOSIÇÃO NÃO É VAZIA E MUITO MESNOS CORROMPIDA.
    ESSE É O ANO , APROVEITEM !

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE PARABENIZAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, EM NOME DO DR. ACILON E O SECRETÁRIO DE SAÚDE, DR. MÁRIO LÚCIO, PELO ÓTIMO DESEMPENHO NA ÁREA DA SAÚDE, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE A SAÚDE PÚBLICA É UM CAOS EM TODO O PAÍS, MAS NÓS AQUI DO EUSÉBIO, SOMOS PRIVILEGIADOS: TEMOS UMA POLICLÍNICA DE ÓTIMA QUALIDADE; UM HOSPITAL , QUE ESTÁ SENDO REFORMADO PARA A MAIOR COMODIDADE DO USUÁRIO; ESTAMOS PRESTES A INAUGURAR O UPA;TEMOS UMA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE DE REFERÊNCIA NO ESTADO, ALÉM DE CAPS, CENTRO DE REABILITAÇÃO E VÁRIOS POSTOS DE SAÚDE EM PLENO FUNCIONAMENTO ESPALHADOS PELAS LOCALIDADES DO MUNICIPIO. PARABÉNS, POVO DO EUSÉBIO!!!

    ResponderExcluir
  4. ROGACIANO ESSE ANO VAI FUNCIONAR TUDO E OS OUTROS SETE QUE PASSARAM ?
    TEM UM COMENTÁRIO AQUI NO BLOG QUE RETRATA FIELMENTE O QUE FOI A ADMINISTRAÇÃO DO SR. ACILON GONÇALVES.
    MATEMATICA DE GESTÃO DO PREFEITO ACILON GONÇALVES
    (GRAÇA MACIEL)
    7 PRÁ MIM 1 PRÁ VOCÊS .

    ACORDA EUSÉBIO .

    RENOVAR É PRECISO.

    ResponderExcluir
  5. SECRETÁRIA DO CAOS E CABIDE DE EMPREGO.
    A VERDADE É QUE ATÉ AGORA NADA FUNCIONAVA.
    650 FUNCIONÁRIOS E UM COMPLETO CAOS.

    ResponderExcluir
  6. Sem comentários... Isto é uma vergonha, uma falta de respeito para com o povo de Eusébio.

    ResponderExcluir
  7. "Êxito" é uma vergonha!!! Como pode em um municipio não haver um aparelho de raio X!!! sem contar os acontecimentos que foram repercutidos em jornais e sites....alé da falta de remédios e entre outros......Me poupe!!!

    ResponderExcluir
  8. BAIRRO
    NOVO PORTUGAL RECBEU GRANDE INVESTIMENTO DO PREFEITO ACILON GONÇALVES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OUTRA PIADA DO NOSSO SECRATÁRIO.
    BELA VISÃO E BOM GOSTO DA ATUAL GESTÃO ,
    FOI CONTRUIDA UMA VERDADEIRA FAVELA COM O DINHEIRO PUBLICO.
    CASAS COM MATERIAL DE 5 CATEGORIA E MAU ACABADAS ,SEM FALAR QUE O PROJETO CONSTA 2 QUARTOS E SÓ FORAM ENTREGUE CASAS COM UM QUARTO.
    ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O QUE ACONTECEU ???????
    EXISTE UM VERDADEIRO CORMECIO E BARGANHA PARA UMA POBRE FAMÍLIA CONSEGUIR A CASA.
    ISSO SE CHAMA, PÔR CABESTRO NO ELEITORADO.

    ENQUANTO TEMOS GRANDES INVESTIMENTOS DA INICIATIVA PRIVADA (CONSTRUTORAS) NO EUSÉBIO, COM OS BELOS CONDOMINIOS HORIZONTAIS.
    O NOSSO PREFEITO ENCHE A CIDADE DE FAVELAS COM ESGÔTOS A CÉU ABERTO SEM NENHUMA INFRA ESTRUTURA.

    INCOMPETÊNCIA ? FALTA DE VISÃO ? OU SIMPLES ACOMODAÇÃO? OU SEI LÁ O QUÊ!


    ACORDA EUSÉBIO.
    O PROXIMO GESTÔR TEM QUE TÊR UM PÉRFIL EMPREENDEDOR SEM VÍNCULOS OU RABO PRESO POR CONCHAVOS.

    BASTA, A CIDADE É NOSSA ,O DINHEIRO É DO POVO BASTA DE ADMINISTRAÇÃO PIEGAS E CENTRALIZADORA.
    EDSON SÁ/EDSON SÁ/ACILON/ACILON/EDSON SÁ/EDSON SÁ. OU QUEM ELES INDICAREM.....
    ATÉ QUANDO ENHI????

    ResponderExcluir
  9. acredito piamente que a saude de nosso município evoluu bastante nesse periodo. é so obaervarmos que metade dos atendimentos do amadeu sa sao de pessoas da messejana, sem contar no jabuti que vem da itaitinga! todos as cidades tem pacientes atendidos aqui, isso mostra como estamos evoluidos em comparação com toda a região metropolitana! e o aquiraz que so tem medico nos postos perto do eusebio, pq no batoque nem enfermeira chega! por que sera????

    ResponderExcluir