APOIO:

APOIO:
EMPRESAS AMIGAS QUE APOIAM O EVENTO DAS PERSONALIDADES DO EUSÉBIO - 2015

TV Eusébio a Tv que é a sua Cara!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PREFEITO EDSON SÁ PRESENTEIA SERVIDORES COM 14º E 15º SALÁRIOS

Numa demonstração de que Educação é e sempre será prioridade em suas administrações, o prefeito de Aquiraz, Edson Sá presenteou os Professores e Servidores Públicos da Educação do Município com o pagamento de 14º e 15º salários. A notícia foi recebida com festa em Aquiraz e o dinheiro já amanheceu nas contas bancárias dos servidores.
Desde que foi prefeito e "fundador"da cidade de Eusébio, quando utilizava o slogan "Educação em 1º Lugar" , Edson Sá sempre priorizou o setor de Educação, qualificando e investindo nos professores da rede municipal.
Além do 13º salário que já é direito de cada trabalhador, os professores receberam 14º e 15º salários. Já os demais servidores da Secretaria de  Educação receberam o 14º, dando uma incrementada na economia da cidade. A notícia ainda foi mais comemorada ainda, devido seu pagamento ter se dado após o Natal e antes do Ano Novo. " Foi um presente de Deus." Afirmou a Profª. Cleide, que já estava sem grana para os festejos de ano novo.
Já para a senhora Maria do Carmo, o presente foi o primeiro desde que começou a trabalhar  na Educação.
Nossa reportagem entrou em contato com o gestor de Aquiraz, que nos atendeu com cortesia. "Este fato é inédito no Estado do Ceará e espero que em 2013, eu possa pagar 15º e 16º para os servidores de Eusébio. Vou continuar empunhando a bandeira da Educação, pois é através dela que vamos combater as drogas e a ociosidade dos jovens." Complementou Edson Sá. Ao ser indagado sobre a pré-campanha para prefeito de Eusébio, Edson disse que a cada dia fecha mais acordos com o povo da cidade. " Meu único acordo é com o povo de Eusébio. Quero fazer um mandato histórico para encerrar a minha carreira política. Confio no meu povo querido e eles confiam em mim." Concluiu.

A CIDADE DE AQUIRAZ COMEMORA OS INVESTIMENTOS REALIZADOS PELA ADMINISTRAÇÃO DE EDSON SÁ DURANTE SUA GESTÃO.


CÂMARA MUNICPAL DE EUSÉBIO DEVOLVE MAIS DE 400 MIL PARA INVESTIR NO ESPORTE

DIFERENTE DO QUE HAVÍAMOS DIVULGADO ANTERIORMENTE, A CÂMARA MUNICIPAL DE EUSÉBIO DEVOLVEU AOS COFRES PÚBLICOS MAIS DE 400 MIL REAIS.  O DINHEIRO QUE NÃO FOI GASTO PELA CÂMARA EM 2011, CHEGA A CASA DOS 427 MIL REAIS E VAI SER DESTINADO À ILUMINAÇÃO DE 09 CAMPOS DE FUTEBOL, NUMA IDÉIA ESPETACULAR DO VEREADOR E PRESIDENTE DA CASA, JOSELITO TAVARES DE ABREU, O GOGA(FOTO). NA SESSÃO EM QUE O REQUERIMENTO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE, COMPARECERAM VÁRIOS DIRIGENTES DOS CLUBES BENEFICIADOS. A PRIMEIRA INFORMAÇÃO ERA DE QUE APENAS 387 MIL REAIS SERIAM DEVOLVIDOS, MAS PARA FORTALECER ESTA IDEIA BRILHANTE, O VALOR SUPEROU OS 400 MIL, UM FATO HISTÓRICO E INÉDITO EM EUSÉBIO.
  

                 PROERD CAPACITA 5 MIL JOVENS EM EUSÉBIO
 

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, destacou o resultado positivo alcançado pelo programa, que beneficiou 13 escolas no Município, onde existe desde 2008
Eusébio.A Prefeitura Municipal de Eusébio, através de parceria com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), formou, neste ano, 4.914 alunos da rede municipal de ensino, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que tem como principal objetivo prevenir alunos do Município contra o uso de drogas e a violência. No fim de cada capacitação, os estudantes fazem o juramento de se manterem longe das drogas e da violência ao receberem o diploma de "Aluno Proerd". O curso tem a duração de 17 semanas, ministrado por policiais militares fardados, sendo voltado para alunos da 5ª e 6ª séries, na faixa etária de 8 a 12 anos. Os alunos podem atuar na própria família ou comunidade como agentes multiplicadores.
O Proerd foi criado inicialmente na cidade norte-americana de Los Angeles, Califórnia, em 1983. No Brasil, o programa iniciou-se pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), em 1992 chegando ao Ceará em 2001. No Eusébio, o Proerd vem sendo desenvolvido desde 2008, já tendo formado quase cinco mil alunos que participam de aulas presenciais, onde os instrutores tomam lugar dos professores e ministram aulas e vivências para a conscientização sobre os riscos da utilização de drogas. Segundo o tenente coronel Gomes Filho, responsável pelo programa e coordenador do Ronda do Quarteirão, com o Proerd, os alunos são "vacinados" contra as drogas e a violência na escola e na sociedade. Ao todo, 13 escolas foram beneficiadas. Segundo a coordenadora do Departamento de Assistência ao Estudante (DAE), Maria do Carmo, com a promessa de que a PMCE formará mais de cinco mil instrutores no Proed, o Eusébio poderá ampliar o número de formandos. Êxito Como resultado do trabalho do Proerd em Eusébio, a Secretaria de Educação do Município, de acordo com sua titular, Marta Cordeiro, realizou uma pesquisa nas escolas com os alunos que já participaram do curso e verificou que nenhum deles se envolveu com drogas. "Mesmo os que tinham parentes envolvidos não se quedaram ao vício", diz a secretária. O programa terá continuidade em janeiro, com o levantamento pelo Departamento de Assistência ao Estudante das escolas que deverão receber o projeto e elaboração do calendário de atividades. Esse resultado é destacado pelo prefeito Acilon Gonçalves, que denomina os participantes do Proerd de "Exército contra as drogas". "Contamos com esses multiplicadores para eliminarmos de nosso meio esse câncer que é a droga que tem dizimado lares e vidas", frisa. Diversas ações no Município, afirma, têm sido realizadas para dar as crianças e jovens opções para que a droga não tenha vez em suas vidas, a exemplo das atividades culturais, a partir do Núcleo de Artes Educação e Cultura (Naec) Aloísio Bruno, com 16 cursos em educação, cultura, música, esportes, artes.

7 comentários:

  1. CAROS AMIGOS, AGORA VOCÊS PODEM COMENTAR NOSSAS NOTÍCIAS NORMALMENTE SEM MAIORES DIFICULDADES.BASTA DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS RESPEITOSOS E RESPONSÁVEIS. FELIZ 2012 E VAMOS LUTAR PARA QUEBRAR O RECORDE DE 2011. UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. ALANO, O DR°MAURO ESTÁ SE REUNINDO COM O EDSON SÁ E EM BREVE TEREMOS NOVAS ALIANÇAS QUE DEIXA A POLÍTICA MAJORITARIA DO EUSÉBIO BASICAMENTE DEFINIDA .
    E A GORA DR° ACL ????

    ResponderExcluir
  3. NOVAS ALIANÇAS???
    ISSO É PIADA ZÉ ?
    EDSON SÁ E ACILON ESTÃO JUNTOS EM 2012 SEJA COMO FÔR E COM QUEM FÔR, ISSO É FATO.
    É UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA A DEFINIÇÃO DE QUEM SAI NA CABEÇA.
    ATÉ MARÇO SE DEFINE A VALIDADE DA LEI FICHA LIMPA PARA AS ELEIÇÕES DE 2012 O QUE PODE MUDAR E MUITO O CENÁRIO POLÍTICO AQUI NO EUSÉBIO.
    (POLÍTICOS QUE TEM CONTAS DESAPROVADAS SÃO INELÉGIVEIS.)
    VAMOS VÊR QUAL VAI SÊR A ESCOLHA DO POVO NAS URNAS !
    RENOVAR, OU CONTINUAR COM O MESMO GRUPO QUE SÓ
    ADMINSTRA PARA OS SEUS.
    QUE VENHA A CAMPANHA PARA O MELHOR ESCLARECIMENTO DO ELEITORADO EUSEBIENSSE.
    EM 2012 VAMOS TÊR OPÇÃO DE MUDANÇA E RENOVAÇÃO VERDADEIRA .
    TEMOS UMA OPOSIÇÃO DEFINIDA E BEM INTENCIONADA, SEM VICÍOS OU CONCHAVOS DETERMINADA E CONPROMETIDA COM O DESENVOLVIMENTO E BEM ESTÁ DO POVO.

    MONALIZA SÁ (PSBD) MOZAR(PPS) ACACI (PC DO B)

    RENOVAR É PRECISO.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE O POVO AINDA CONTINUA TÃO BÊSTA E SEM VONTADE PROPRIA?

    FORAM 7 ANOS DE DESCASO E FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO.
    E OLHA QUE ESTOU FALANDO SÓ DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, NÃO VAMOS ESQUECER QUE OS ACÔRDOS JÁ VEM HÁ MUITO TEMPO.
    FALTA DE ESCLARECIMENTO E CONSCIÊNTIZAÇÃO NÃO VAI FALTAR EM CIMA DO PALANQUE DA OPOSIÇÃO EM 2012.
    TEMOS MUITO O QUE REPENSAR NA POLÍTICA DE NOSSA CIDADE.
    REFLITA E MUDE!
    VAMOS DÁ UMA CHANCE AO NOVO.

    RENOVAR É PRECISO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver mesmo palanque de oposição vai sêr quase impossivel para o Dr. Acilon reverter o quadro de rejeição e conseguir resultados nas urnas .
      todos os seus 7 vereadores sabem disso ,e vão tirar o maximo de dinheiro e regalias da maquina, mas na hora H pensar só neles.

      Excluir
  5. VAMOS SE DÁ RESPEITO MEU POVO.

    ANO ELEITORAL OLHA AI O QUE ACONTECE:

    -13º, 14º SE ACOCHAR TEM ATÉ 15º
    -ANTECIPAÇÃO DE AUMENTO DE SALÁRIOS
    -CADASTRAMENTO PARA AUXÍLIO MORADIA
    -DISTRIBUIÇÃO DE CÊSTAS BÁSICAS
    -CARTEIRAS DE MOTORISTA GRATUÍTAS
    -DOAÇÕES DE TERRENOS
    -INAUGURAÇÕES DE EQUIPAMENTOS PUBLICOS.
    -REMÉDIOS NOS POSTOS DE SAÚDE
    -VISITAS DE VEREADORES NAS LOCALIDADES RENOVANDO ANTIGAS PROMESSAS
    E POR AI VAI.............
    PORQUÊ ISSO SÓ ACONTECE EM ANO ELEITORAL?????

    E OS OUTROS ANOS DA ADMINSTRAÇÃO, PRÁ VAI O DINHEIRO ?????

    ResponderExcluir
  6. O horário Político é o único momento em que os ladrões ficam em cadeia nacional.

    Frase premiada em uma escola de Aracaju.

    ResponderExcluir